Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
A humanidade sempre acreditou em vida inteligente fora da Terra. Daí criaram as redes sociais e veio a confirmação: Só deve haver lá mesmo!
Essa amizade vai além de qualquer explicação que á na terra. Essa amizade vem dos Mistérios dos Céus.
PINGOS DE AMOR
Coração!!!
Terra seca
Rende-se as gotas
Vindas do céu
Que chova muito
Lavando-me toda dor
Que do céu
Só caia
Pingos de amor
Que transforme a planície
Do meu coração
Em uma lagoa
Transbordada de paixão
De pingo
Em pingo
Escorra em riacho
Que contagie
Por onde passo!
( Cleonice Ap. Iori Rosa)
Cientistas x Religiosos: uns afirmam que o homem existe há mais de 40 mil anos, que a Terra existe há mais de 4 bilhões de anos, que o homem adveio com a evolução animal e outras coisas. Outros, que somos originários de “um sopro no barro”, que a Terra foi criada em 6 dias, etc. Uns acreditam na ciência, no carbono 14. Outros, nos diversos autores de livros formadores da Bíblia. Ciência x Fé: com qual você fica?
Te Ter, Te Querer
Nem o fogo, nem o vento, mas nada!
Nem a Terra, nem o céu, nem o mar
Pode destruir o meu jeito de te amar,
De te ter, de te querer.
Não posso mais viver sem ti
Sem o seu sorriso, sem o seu olhar
Isso que me faz te amar e amar,
Te ter e te querer.
Quero você sozinha, pra mim, noite e dia
Pra te sentir como a brisa do mar
E você ira saber o quanto é bom amar,
Ter e querer.
Uma música que ouço, uma batida no coração
Um acorde soando serenamente no ar
Tocando seu corpo violao, começo a te amar
A te ter, a te querer.
Espero um dia não entristecer,
Por te perder. E lastimar,
Fica pensando o quão bom foi te amar,
Te ter, te querer.
TEMPO DE VIDA PRÓPRIA NA TERRA
Milhões e milhões de anos, bem mais do que o homem que nasceu a dez mil anos atrás.
Existia uma unica semente, que germinou. Germinou, acreditem. E aqui nessa odisséia terrestre e espacial cá estamos nós.
Viva as odisséias vivas e terrestres.
Viva o seu tempo próprio de vida na terra.
Despedida
Eu sou um de muitos que já passaram, e que ainda vão passar por esta terra,
Deixando pra trás um rastro de existência.
Um louco tentando escapar do absurdo coletivo.
Mais um medíocre aos olhos da humanidade.
Caminho sem rumo, sem direção a procura de uma ilusão, ao qual eu possa,
Chamar de amor.
Assim vou vivendo, queimando pouco a pouco, os sonhos que ainda me restam.
Digerindo a falsidade que me rodeia, rindo sozinho da demência humana.
Meus amigos são poucos, minhas conquistas menos ainda.
Mas minha coragem ainda triunfa, escondida na minha misericórdia.
E o corte da minha espada ainda se faz presente, dilacerando a altivez de quem ousar atravancar o meu caminho.
Vou-me assim vivendo, apenas com a pureza de um recém nascido.
Comprarei uma casa na montanha, distante de tudo e de todos.
Onde quem sabe em uma tarde fria de inverno ver-te-ei meu rosto refletido.
Em uma pequena poça de água formada pelas lagrimas que chorarei pela manha,
Ela me mostrara todos os anos que já se foram embora, darei meu ultimo suspiro, e um sorriso simples cansado pelo tempo, um estrondo ira cortar o silêncio quase angelical.
Logo após depois de uma imensa espera, finalmente irei acordar do sonho da vida.
Fim do mundo
O mundo chora
Pois o homem o devora
O Mundo reclama
Pois sua terra queima em chama
Acaba com a natureza, como o pão que falta a mesa
Pra que? o por que de tanta destruição
Se muitos de nós ainda virão
Ou quem sabe nem quer chegarão
Pois o homem mata a vida, mesmo antes de nascer
Acaba com as águas, que um dia poderia beber
Matam os animais, homens com instintos canibais
Tira a vida até do amor
Faz da morte o seu valor
Destrói a si próprio, se preciso for.
Cabral mentiu, quando gritou Terra à vista
Pois até hoje pagamos, pra viver nessa terra de artistas.
Eu sou o ar que tu respira, Sou as matas, sou a terra em seus pés. Fiz os rios, fiz os mares e os igarapés. Fui menino pra poder um dia brincar, batizei pra também me batizar. Fiz o homem, depois fiz uma mulher, pura e tão bela, precisando apenas de uma costela. Fiz os pássaros e dei asas pra voar. Fiz os mares, fiz a terra, fiz o ar. Fiz as trevas, pra depois fazer a luz. Sem piedade, me puseram até na cruz. Sou o filho, sou o pai. Eu sou Jesus.
Fagulhas da vida….
Sentar-me á beira da chuva e sentir o cheiro da terra molhada, enquanto de mim jorram lagrimas, sorrisos e pensamentos conflituosos, ali fico por horas; Cultivar bons amigos, aqueles que sabem rir bem alto e distribuem beijos a abraços sem medidas; Planejar família, filhos e viagens….Ler, escrever e reler. Degustar aventuras com o desconhecido, algumas imaginárias e outras reais o bastante para me arrepiar a pele. Extasiar-me ao som de uma música alucinante enquanto danço e faço poses das minhas muitas faces de frente ao espelho. Estudar, aprender e almejar o sucesso esperado. Contemplar a lua cheia em sua esplêndida forma circular saltando do mar e com ele fazendo poesia… Deslumbrar-me com o pôr-do-sol alaranjado a cada dia pois sei que são únicos. Encantar-me com as flores roxas desta estação, deixando que enfeitem minha alma e perfumem meus pensamentos: Eis, de todas as maneiras de viver, aquela que mais me agrada.
Nosso PAI
A água segue seu rumo, a terra brota, o sol nasce diariamente e só quem pode nos ajudar somos nós mesmos. Atribuir a responsabilidade de nossas vidas para Deus ou qualquer ser supremo que for, seremos omissos como criadores ou criaturas (no caso de nossos filhos).
O que podemos pedir é Sabedoria, Humildade e a possibilidade de entendermos as Leis do Universo e exercemos tais Leis.
Nosso Pai também segue as Leis do Universo.
Nossa geração e feita de crianças, perdidas na Terra-do-Nunca do Mundo
Crianças incivilizadas sem modos(sem medos?)
Grandes de mais para sentar-se no colo de suas mães.. sentam-se então no colo de seus amores...
Crianças incivilizadas, voando soltas no ar, pois não são mais presas em suas sombras...
O cenário natural da Terra se modifica, de modo geral, quatro vezes em um ano, conforme as estações: primavera, verão, outono e inverno. E cada um delas modifica o cenário geográfico a seu tempo, haja vista possuírem características singulares.
Na primavera ocorre o reflorestamento das plantas e da fauna terrestre. No verão, os dias são mais longos e quentes, com chuvas fortes. No outono, as folhas ficam secas, com tonalidades que vão do amarelo ao marrom, ocasionando uma linda impressão visual. E, no inverno, ocorrem as baixas temperaturas e as chuvas periódicas, com dias cinzentos e de baixa luminosidade.
Cada estação possui sinais que identificam a transição de uma à outra. O agricultor, o pescador, o surfista e muitos outros especialistas estão acostumados a olhar para a natureza para saber se é a época correta para plantar certa qualidade de semente, pescar ou “pegar” uma grande onda.
A natureza fala por meio de ciclos. Os fenômenos climáticos, o tão comentado aquecimento global e o degelo crescente do ártico são sinais de que o planeta Terra está doente. Há algum tempo, o diretor do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente declarou que o degelo do Ártico criará problemas terríveis para o planeta e para a humanidade – Dezenas de animais desaparecerão.
De acordo com ONU, as catástrofes naturais vêm aumentando numa taxa anual de 6%. Será que as catástrofes naturais, como tsunamis, inundações não estariam ocorrendo também por causa das atitudes dos seres humanos em relações ao seu Criador?
Jesus Cristo afirmou, em Mateus 24.32-35, que os homens são capazes de discernir as estações do ano, porém desconhecendo os sinais dos fins dos tempos. Ele falou de sinais naturais (terremotos, fomes em muitos lugares, epidemias e doenças); políticos (guerras entre as nações), além do aumento da maldade e da falta de amor entre os Homens.
Espalham-se pelo o mundo pessoas egoístas, avarentas, sem afeto natural, parricidas, violentas, etc. – Tudo como conseqüência do pecado. Todavia, resta ainda uma esperança! E esta não está na ciência, na política, na religião, Está em Jesus Cristo!
O Filho de Deus já morreu na cruz por toda a humanidade, sofrendo para salvar cada individuo de seus pecados. Você não quer hoje mesmo receber em seu coração a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador pessoal?
Se, com a tua boca, confessares ao SENHOR Jesus e, em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação (Romanos 10.9,10).
Seja na terra,seja no ar,ou talvez no mar...meu amor por você em todo lugar vai estar. Basta procurar...
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
