Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Pranto...
Se eu regar com meu pranto,
não posso esperar nada desta terra
que eternamente úmida,
vai apodrecendo as raízes
de cada semente
que brotar ali.
by/erotildes vittoria
A primeira eleição que se ouve dizer ter tido na face da terra foi composta por apenas dois candidatos; Cristo e Barrabás, logo, o articulador direto daquele evento foi Caifás todavia, os maiores responsáveis pelo resultado não foram os que votaram mas, os que se abstiveram de votar.
Amar é voar em terra e bailar sem música. É criar a própria canção e caminhar com ou sem luas. É poder sentir o que jamais sentira e degustar sem expectativas o que se descortina com sabor de futuro.
Coloque a semente no chão
que a terra de Deus é fecunda...
Coloque as mãos em oração
que a bondade de Deus é profunda...
mel - ((*_*))
REFERÊNCIAS
Depois de todas as lembranças tinha o sonho; o rio estava seco, a terra rachada como sua mãe contava; as carcaças dos animais em decomposição exalava um odor insuportável; uma mãe raquítica e maltrapilha conduzia sua criança por uma estrada sinuosa e poeirenta... jamais soubera explicar tal sonho. Ainda tinha as lembranças da mãe e conhecia as histórias tristes das secas mais duras, uma delas levara a sua mãe e fizera migrar o marido, que raramente mandava notícias. A estrada poeirenta dera lugar ao asfalto, que tornava o ato de migrar muito mais fácil, apesar de que, há alguns quilometros já se aproximava um sistema de irrigação. A terra ainda ardia, mas tinha anos com invernos rigorosos mudando totalmente a paisagem e o rio mostrava se caudaloso esverdeando os horizontes. Era motivo de júbilo e comemoraçãoes por todos do lugarejo e de uma forma geral por todos que dependiam do cultivo do solo ou da piscicultura, mas no fundo a aridez já estava em nossas almas, e o sonho não não mudava: o rio seco, a terra rachada, as cárcaças, a mãe maltrapilha e ráquítica conduzindo a criança.
um dia widelário apareceu, trazia uma mochila e muitas desilusões, surpresa pra si mesma foi a sua indiferença a ponto de não fazer nenhuma cobrança. Percebeu que somos como a terra, que precisamos de “chuvas” ou a gente seca. Esteve seca por muito tempo, árida como aquela terra estéril. Hoje os tempos são outros, tem chovido com frequência e sua filhinha Primavera já conta com um ano e alguns meses. Ainda sonha, outras paisagens ou antigas referências mais sonha... percebeu que não há vida sem sonhos.
Não há igreja verdadeira sem espiritualidade...a missão do homem na Terra é o seu aperfeiçoamento espiritual.
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
E a terra amanheceu molhada
Uma leve chuva abençoada
Elevo ao céu meu coração
Agradecendo em oração!!!
mel - ((*_*))
Amo a chuva!
Amo ver o espetáculo...
Ouvir o som tilintante...
Sentir o seu cheirinho na terra.
Do barulhinho adorável batendo na vidraça.
De como limpa a atmosfera.
Ela embala meu sono.
A chave da libertação que te prende nesse exílio do pecado chamado Terra, encontra-se dentro do Livro da Vida, cujo autor morreu por ti.
Se nenhuma semente existe em um desprovido celeiro, perdida será a estação para o arado da terra. (taw ranon)
O tempo não apagou as pegadas que ainda no solo existe, nem mesmo com o dilúvio que varreu a terra, não afogou o olhar triste.
Alguns caindo por terra,
Pra outros poderem crescer
Caem 1, 2, 3, caem 4,
A terra girando não se pode parar
O céu e as nuvens , o sol e a terra um coração sozinho a solidão espera , a felicidade o amor e a paz sentimentos de verdade que me faz sentir saudade daquele tempo que fico pra trás
Mesmo que você caminhe em linha reta sobre a Terra, um dia vai encontrar a si mesmo. Esse encontro pode ser agradável ou não, dependendo o que fez durante a caminhada.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp