Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
O lugar onde eu vivo.
A globalização nos afeta. Em zona rural, também tem carro, tem moto. Bicicleta é passado. Não se vê ninguém andando a pé. Para fazer um percurso de cinco minutos, montamos em uma moto e liberamos no ar cerca de treze gramas de CO2 no ar em que respiramos. Seria mais saudável se fossemos a pé. Mas ao perguntar algumas pessoas o porquê de andarem tanto de carro e moto, respondem que é para economizar tempo. Mas eu estive pensando e posso afirmar que economizando tempo dessa maneira, estamos antecipando nosso fim.
Há poucos dias eu estava trabalhando na colheita da pimenta do reino, a plantação fica perto da estrada, e eu pude notar que em um período de mais ou menos umas três horas, passaram na estrada da zona rural onde vivo oitenta e cinco motos e dezessete carros. Número absurdamente grande para um local como o nosso.
Pense, pois se cada moto liberasse as treze gramas de CO2 no ar. Seriam aproximadamente um quilo e duzentos gramas desse poluente jogados no ar que chamamos de forma supérflua de limpo. Pessoal, mesmo morando na roça, nosso ar não é limpo, as condições de vida na zona rural não é mais tão pleiteada como antigamente, nós mesmos estamos acabando com a nossa fama de bons viventes, pois nossa qualidade de vida está sendo prejudicada por nós mesmos, que pensamos estar fazendo grande coisa aproveitar os benefícios da nova era, mas estamos é acabando com o maior bem que possuímos, o local onde vivemos.
A alguns anos atrás, as pessoas se reuniam em família e iam passear pelas estradas aos domingos. Eu mesmo me lembro de como era prazeroso ir a igreja com minha mãe, minha irmã, meu pai, minha avó, meus tios, todos a pé, pois era uma diversão andar pelas estradas e se encontrar com os amigos para papear. Os poucos que tinham carro ou moto, ao invés de ir à igreja, iam aos campos de futebol para jogarem bola. Pois parecia que tinham medo de dar carona para os outros. Não parecia, tinham!
Quem tinha um veiculo automotor, o tratava como uma joia. Lavava toda semana, polia, e deixava nos trinques para exibir o possante aos finais de semana. Meu tio conta que sua primeira bicicleta ele ganhou com dezesseis anos, e ainda só podia andar aos sábados e domingos, pois tinha que trabalhar durante a semana. Hoje, hum. Nem precisa falar. Os filhos de papaizinho são presenteados com uma moto aos doze anos de idade. E muitos morrem aos treze por imprudência no transito. Os que não morrem, ganham um carro aos dezoito, mas agora não escapam, morrem aos dezenove (talvez vinte... ou quem sabe vinte e um), porque dirigiram embriagados.
É exceção àqueles que ainda vivem como no século passado, privados dos meios de comunicação, sem ter um veiculo para se locomover, mas ainda somos um bom número. Kkkkkkkkkk!!!.
Afinal. O que eu quero mostrar com isso. Que a indústria automobilística esta crescendo desenfreadamente? Também. Mas o foco implícito é: Nós estamos por demasiado desenvolvidos na zona rural. Isso acarreta coisas boas, mas em muitas ruins também. Pois se aproveitarmos tudo agora e para nós, não terá as próximas gerações do que se suprir.
Sei que controvérsias virão, mas essa é minha opinião.
Vivenciam a honestidade
Tem horas que eu sinto,
Vontade de sair desta cidade.
Onde as pessoas são frias
Só existe desigualdade.
Prefiro ser solitária
A viver num mundo de falsidade,
Com pessoas que só pensam em dinheiro,
Esquecem da felicidade.
O que aconteceu com a amizade?
Com o tempo em que saíamos nas ruas
E as pessoas viviam em unidade...
Lembro-me bem daquele lindo bairro,
No subúrbio do meu Rio de Janeiro,
E me bate aquela saudade...
Era de vida simples,
Mas vivenciávamos a honestidade,
Neste tempo eu tinha,
Meus cinco anos de idade...
Um livro é uma máquina diferente, sem engrenagens, porcas ou dormentes, produz sentido onde não tem, incita doido dormente a pirar de vez.
Existe pastor da ciencia,crença e populariedade e todos tem algo em comum procuram direção onde acreditam identificar uma nova vida como melhor conversão real da comunidade e personalidade pessoal com seus ideais de salvação objetivado em um termo-a-meio-pra-lhe-corresponder ou descartas suas camadas internas e externas por comportamento de convertimento ou composição em outra vida ou nesta pela decisão de testemunho de fé ou espirito que é focalizada como incoorporada a sua filosofia de vida ou participação politica e o que se igualam pelo incomum é que todos tem fé mas poucos deles procuram a importancia dela na pratica até converter suas vidas aos seus focos ocos por ecos de desejos pre destinado pela razão do ego.
Não existe segredo pra viver bem. Todo mundo sabe o que tem que fazer e onde procurar respostas. O que falta é coragem.
Não se preocupe por onde começar quando se tem um objetivo, pois o primeiro passo é o próprio objetivo definido.
Porto Alegre
A capital Porto alegre têm atrações naturais que encantam,
Onde as mais belas paisagens podem ser apreciadas.
É um lugar de lindas brasileiras, mulheres que emocionam,
Grande em potencial nas atividades econômicas e culturais!
A cada data comemorativa uma nova decoração é feita,
Atraíndo muitos turistas para apreciar o encanto do lugar.
Uma população de gente muito receptiva e beleza perfeita,
Se ainda não conhece o Rio Grande do Sul, que tal começar!
A gana dos homens
Quem nunca ouviu o ditado
“tem-se o tesouro onde a mente está”
E quem não conhece o provérbio
“o pior cego é o que não quer ver”
Enxerga-se com vendas nos olhos
Escuta-se com um filtro de proteção
Gira o mundo e os homens se movem
Passa o tempo e a vida se esvai
Vive-se a mercê da experiência
E cada homem seu preço tem
E as elucubrações se dissolvem
Corre-se atrás do vento...
Meu coração não tem veias, tem ruas pequeninas de uma quadra só onde se você passear não vai se perder. Meu coração tem praças, com bancos e flores, pomares e amores e se você sentar, vai querer ficar para sempre. Meu coração não tem direita nem esquerda, tem centro onde a atenção, é toda para os amigos. Meu coração não bate, ele canta, canta a saudade, canta o prazer, canta a felicidade de ter você caminhando nos bairros que não tem casas, só calçadas para ninguém ficar escondido, ninguém ficar guardado, para todo mundo ficar na rua, se encontrando nas esquinas, cumprimentando o tempo, cumprimentando a vida. Meu coração tem um monte de portas, dá para entrar de tudo que é lado, mas para sair só se nas lágrimas que você causar, quiser nadar...
"Tem gente que não se enxerga mesmo. Usam-nos de espelho, onde remetem reflexões falsas de suas frustrações."
-Aline Lopes
Até onde chega a imaginação do ser humano , será que ela tem limites ? até que ponto imaginamos os segredos do universo , para alguns o universo e limitado ate o momento em que essas pessoas acham melhor acham melhor limitar suas mentes com medo do oculto.
O amor é uma imensa corda bamba, onde você está sempre se desequilibrando, e é só uma questão de tempo até você cair.
Amor, eterno amor. Não dizer onde começou e nem onde está agora. Não tem tempo, não tem regras, nem planejamento. Tem apenas sinceridade, sentimento, coração que bate forte a cada pensamento.
Tão puro e tão sincero. Tão certo, verdadeiro e tão feliz.
Amor, eterno amor, no dia que te encontrei e te olhei, eu soube que já era amor antes mesmo de ser.
Não sou alguém importante
sou alguém que se importa
não sou amor nem amante
de onde vim não tem volta?
outra chance é só um sonho
não fui onde deveria estar
tenho medo do que suponho
não me culpe por sonhar
Perdoar é mais que esqueçer, é começar uma nova história onde se tem dois protagonistas, dois autores e uma caneta.
A vida as vezes é um jogo onde você pode ganhar ou perder! Mas nesse jogo o que se tem de verdadeiro é o amor! Só ele é real e vence qualquer batalha!
Se sentir perdido não é um erro, só te ajuda a olhar ao seu redor pra entender pra onde você tem que ir.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
