Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250726 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠Quem tem me visto implorar
Fazer poemas ao tempo
pelo fim da penosa estação
precisa saber que onde vivo
nunca houve uma primavera...
Só existe inverno e verão!
Amazônia, num ano inteiro
Tem um inverno de chuvas
E um verão de julho a janeiro!

Inserida por lulih_rojanski

⁠Quando você deita no travesseiro, e as lágrimas começam a descer e você não tem pra onde correr, você não encontra um lugar pra se esconder, no seu silêncio onde o mundo desaba, onde você não sabe com quem conversar, onde no seu silêncio você entende, que você sempre esteve sozinha(o), é no seu silêncio que você lembra que muitas vezes você se curou sozinha(o), é onde você lembra quantas pessoas que você realmente pode contar e que não são muitas, é no seu silêncio que você percebe de onde vem a sua força

Inserida por Lari_tav

⁠Natal.
Onde um simples amigo secreto diz... é Natal. Onde o comércio tem horário especial... é Natal. Onde todos querem renascer e recomeçar... é Natal.
Onde as crianças sonham com os presentes e com Papai Noel... é Natal.
Onde as crianças duvidam, mas sonham... é Natal. Onde a família tenta se reunir... é Natal.
Enfim, tudo é feito para o Natal... é Natal.
Onde todos os dias deveriam ser Natais.

Inserida por MaraDias2020

Na era da globalização onde tudo e todos têm que ser igual, quem tem sua própria identidade “livre” é rico e dono de si. Esse sabe o verdadeiro sentido da vida.

Inserida por monique_oliveira

tudo tem um equilíbrio magico,
para onde se tem a certeza
que a vida é bela na eternidade.

Inserida por celsonadilo

A vida não tem um manual, a vida não é para ser fácil, onde está escrito que todo mundo nesse planeta vai ser feliz? Não vai. A gente se acostuma. Uns tem mais sorte que outros e muitas vezes para a gente ganhar alguém tem que perder. E não dá para chegar em um consenso.

Inserida por raypires

Vivemos no século da tecnologia, onde se tem bebidas, drogas e sodomia, te enganaram enquanto dormia, te chamaram e você não ouvia, todos os seus sonhos jogados numa pia, se tornou uma marionete, que triste, pois devia recomeçar com alegria, porque dessas coisas não sabia.
Nesse mundo não dependemos de ninguém, só de nós mesmos para se manter, existiram pessoas pra te ajudar, e ao mesmo tempo pra te afundar, basta decidir a quem se juntar, para seu ser não retardar, e assim com um pedaço de vida acabar, se isso você entender, parabéns, precisa agora só se desenvolver.

Inserida por gabriel_barbosa_7

Se lhe fecharem uma porta, outra pra você Eu abrirei
De preferência onde não tem parede
Só pra mostrar que sou o Deus da sua vida
Sou o Deus da sua história
E ninguém irá sentar à mesa
Enquanto com glória Eu não lhe honrar!

Inserida por pensador

Música Onde tem vaquejada tem forró
Compositor poeta Adailton
Sou vaqueiro, onde tem vaquejada estou no meio
Sela,espora,arreio e gibão.O forró arrasta a multidão(refrão)
Mulher bonita dançando forró ao som do paredão,cavalo na pista e boi no chão.
Sou vaqueiro, onde tem vaquejada estou no meio
Sela,espora,arreio e gibão.O forró arrasta a multidão(refrão)
Gente bebendo cachaça,outras achando graça e levantando o chapéu.Tem vaqueiro na pista disputando o troféu.
Sou vaqueiro, onde tem vaquejada estou no meio
Sela,espora,arreio e gibão.O forró arrasta a multidão(refrão)
Tem moço na saudade bebendo e lembrando da amada que se foi.O locutor grita valeu o boi!É festa de apartação.
Sou vaqueiro, onde tem vaquejada estou no meio
Sela,espora,arreio e gibão.O forró arrasta a multidão(refrão)
Tem muita camionete com o som ligado E o vaqueiro espera o gado sair do jiquí. o melhor lugar pra dançar forró é aqui.
Sou vaqueiro, onde tem vaquejada estou no meio
Sela,espora,arreio e gibão.O forró arrasta a multidão(refrão)
poeta Adailton

poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 14/06/2019
Código do texto: T6672681
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Inserida por adailton_ferreira_1

Onde tem rodeio estou no meio
Música Onde tem rodeio estou no meio
Compositor poeta Adailton
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço,espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Mulher bonita dançando modão ao som do paredão,cavalo e boi na pista da arena.Segura peão que o prêmio vale a pena.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço, espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Gente bebendo cachaça,outras bebendo quentão. O moço ao ver a moça levanta o chapéu.Tem peão na pista disputando o troféu.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço ,espora e arreio.O modão arrasta a multidão(refrão)
Tem moço na saudade bebendo e lembrando da moça amada que se foi.
O locutor faz um verso:"moça do sorriso lindo e de olhar sedutor, a sua calça apertada e o seu corpo perfeito, moça, toda vez que te vejo passar meto pinga no peito"Oh!..!É festa de peão.
Sou peão, onde tem rodeio estou no meio
Laço ,espora e arreio .O modão arrasta a multidão(refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Onde a simplicidade mora
A infelicidade não tem vez.

Inserida por poeta1958

Recado de Mãe com M maiúsculo!
Onde meu filho não é bem vindo.
Onde meu filho tem restrições.
Onde se sente constrangido.
Onde se sente obrigado a ir.
Onde literalmente faz papel de figurante de circo armado.
Onde ele sabe que o intuito é tirar vantagem de alguém.
Onde a presença dele é mero marketing social.
Onde somente é emocionalmente temporário de frequentar.
Digo e tenho dito!
Não mesmo!
Liberto-me como mãe.
Liberto-te como filho.
Da hipocrisia!
Só não liberto ninguém do respeito que deve haver em todas as relações!
Desse faço questão!
E pra quem não faz questão deste!?
Me desobriga de dar satisfação.

Inserida por SylBarros75

Um bom governo é aquele onde ninguém tem medo de ninguém.

Inserida por DavidFrancisco

Temos a obrigação de carregar nossa inteligência onde quer que estejamos. Cérebro não tem interruptor. Aja com inteligência até para desfrutar do seu lazer.

Inserida por ricardo_barros_1

Sinto-me encurralada, sobre pressão, presa em uma jaula onde não tem saída, ou devo simplificar; sinto-me uma garota sem direção...

Inserida por mayara_swam


Eu disse
Eu disse ao meu coração,
Não incomoda ela.
Ela já tem a tua chave
E sabe onde te encontrar.
Mas ele não me ouviu
E saiu a te buscar.
Você não veio
E nem ele pode te encontrar.
Então eu disse a ele,
Deixe que ela venha.
E quem sabe ela venha,
E se vier, que venha pra ficar.
Então ele me ouviu
E se pôs a te esperar.
Edney Valentim Araújo
1994...

Inserida por edney_valentim_araujo

⁠É preciso mais de uma chave para abrir uma porta, menina. Você tem que saber onde está a fechadura.

Inserida por pensador

⁠A Vida é dura né? cansaço, tristeza ,insônia, tudo junto num mar onde não tem fim, vivemos de aparência para impressiona os outros? ou será a nós mesmo ?
Preencher a vida com coisas insignificantes, para tentar cura a alma, que esta mais ferida, pois a guerra já esta vencida.
A tristeza , o vazio não consegue mais se preencher . E tanta guerra ,que as vezes mesmo a ponto de explodir, voce para reflete que esta tão cansada que é melhor desistir.

Inserida por rochelecorrea1

⁠Você não escolhe de onde vem, mas sempre tem o controle da direção para onde está indo.

Inserida por pensador

⁠A reputação é uma mentira contada um milhão de vezes, onde ninguém têm a verdade de sua alma em suas mãos.