Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
TITULO:
VOCÊ ERA FELIZ E NÃO SABIA ...
******************************
NOS SEUS TEMPOS DE CRIANÇA,
VOCÊ, MENINA , BRINCAVA DE RODA, PULAR CORDA E RODAVA BAMBOLÊ,
E VOCE, MENINO , JOGAVA BOLA NA RUA, BOLA DE GUDE,
BRINCAVA DE PIQUE E PEGA LADRÃO,
VOCÊ, MENINA, BRINCAVA DE BONECA, DE CASINHA,
E VOCE MENINO ,SOLTAVA PIPA E RODAVA PIÃO !
VOCÊ VIA NATIONAL KID. SPEED RACER,
E NÃO VIA NOVELAS NÃO...
VOCE QUANDO ERA ADOLESCENTE,
VIVIA SEMPRE CONTENTE,
MENINA E MENINA, SORRIDENTE,
NAMORAVA NA RUA,
BAILES ,HI-FI AO SOM DE WISKY A GO GO..
VOCÊ ERA FELIZ E NÃO SABIA .
VOCÊ, MENINO E MENINA FOI CRESCENDO,
E NA VIDA AMADURECENDO,
OUVINDO BEATLES OU ROLLING STONES,
MAS HOJE, DAS COISAS DE CRIANÇA foi ESQUECENDO,
E EM MEIO AS LEMBRANÇAS QUE CAUSAM SAUDADES E DOR,
HOJE É REFÉM E PRISIONEIRO DO SEU COMPUTADOR,
NAMOROU, NOIVO E CASOU..
ALGUNS TIVERAM FILHOS E UMA BELA FAMILIA,
MAS PARECE QUE TUDO NO PASSADO FICOU..
A PAIXÃO ACABOU,
O AMOR ESFRIOU,
O CASAMENTO TERMINOU..
VOCÊ ERA FELIZ...
VOCE FOI FELIZ E NÃO SABIA .....
AS CRIANÇAS QUASE NÃO BRINCAM NA RUA E NEM JOGAM MAS BOTÃO..
VOCÊ, EU , NÓS , ÉRAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS !
Conta-se que havia uma linda
Mulher que não sabia o que
é o amor.Mas um dia ela viu uma
flor e ela disse este é o meu e
sempre vou meu grande amor.
Mauricio: E o príncipe sabia que ela gostava dele?
Luciana: Não. Ela não queria contar pra ele porque ele era muito bom e ia ficar triste por não poder gostar dela. E ela não queria que ele ficasse triste.
"Tudo que esperava era uma proteção qualquer. De algo ou de alguém, que eu não sabia ou imaginava quem fosse. Era um estado impetuoso de fragilidade, fazendo com que me guardasse, sustentasse ali naquela enorme vontade de se encontrar. Um desejo intenso de reviver de uma forma mais bonita, mais viva e menos sofrida."
-Aline Lopes
Sabia que fizera a coisa certa. Pelo menos pensava ter feito. Mas acontece que aquilo era a vida real, e nenhuma decisão era inteiramente clara. Não é como virar no lugar certo e conseguir a felicidade para sempre ou virar no lugar errado e sua vida se transformar num desastre. Na vida real, muitas vezes é quase impossível dizer qual a decisão que se deve tomar, porque o que se ganha e o que se perde muitas vezes são equivalentes.
Meu Deus! Eu detestava aquela história de ser adulta. Detestava tomar decisões quando não sabia o que haveria escondido por trás da situação. Desejava um mundo onde as coisas boas e más tivessem rótulos claros. Onde música sinistra começasse a tocar no instante em que o vilão aparece na tela, de modo a não se poder confundi-lo com o mocinho. Onde o que lhe pedem é para escolher entre brincar com a linda princesa, no jardim perfumado, ou ser devorado pelo monstro horroroso, no fosso fedorento. Nada de muito difícil, entende? Nada que force a pessoa a se angustiar a respeito nem que lhe tire o sono a noite inteira. Ser uma vítima não é uma coisa lá muito boa, mas, que diabo, tira um bocado da confusão das coisas. Pelo menos você sabe que está certa.
E, nessa nossa história, eu bem que sabia que alguém – eu – acabaria se machucando. Feio. Talvez seja porque me encaixar nos intervalos existentes entre você e ela não seja o suficiente.
Talvez porque eu acabaria cobrando de você o que sei, desde sempre, que não pode me dar.
Dar tempo ao tempo? Melhor não. O tempo, neste caso, pode agravar meu estado emocional.
A dor pode piorar. Dor de indecisão. Aquela que sinto quando me vejo pensando quem vem à sua mente quando algo de bom acontece. Eu? Ela? Outra?
Nem ela ao certo sabia o que de verdade queria, mas permanecia sempre seguindo em frente, crendo em tantas coisas ao mesmo tempo que nesse meio caminho até ela ficava confusa sobre atrás de que mesmo estava indo. Mas o importante não é seguir em frente? Então, era exatamente isso que ela estava fazendo, ou pelo menos acreditava estar seguindo, as vezes podia apenas estar sendo levada também.
Eu sabia que eu nunca saberia, mas achei que pudesse. Não posso. Soube, definitivamente, mais tarde.
Deusa Mulher
coisas que você não sabia,
Agora eu sei bem mais,
Se fez partir meu silêncio
Em toda Espera
Destroçados nas asas de fênix
No breu do eu, nos braços de deus
Outro dia nascer e se fazermos um só.
Vermelhas são as rosas
Amarelas são as flores
Colorindo as alvoradas
Rimadas sem dó
Pensamentos soltos em uma manhã qualquer;
De sol radiante
Espero a brisa das palmeiras me aquecer no teu corpo de mulher
Auroras de Abu dhadi
Boreal nos céus Azul,
Contemplam a deusa
Menina tenderly
A maior atitude sabia de um grande pensador, não é pensar só por pensar, mais entrar em contato literalmente com sua mente e com os fatos de sua vida e volta-lás todas para tal frase que tal sabio irá citar.
eu te amo sabia? e não há distância que faça mudar esse sentimento, infelizmente não há. Eu não queria ter me apaixonado, mas fazer o quê né? Agora o que me resta é domar esse sentimento e saber que se tiver que acontecer, nós ficaremos juntos independente do mundo! Mas sabe o que é o pior? Até pior de querer te abraçar e não poder? É não conseguir falar EU TE AMO, e sabe porque não faço isso? Porque me sentiria patético sabendo que você não sente mesmo. E não adianta dizer que se você não sentisse nada não falaria comigo e tal, já conheço isso de cor. Você pode até sentir, mas não é o mesmo que eu sinto, eu sei! Infelizmente terei que dormir mais uma noite querendo ouvir o som da voz, querendo sentir o sabor do beijo, mais uma noite a chorar e pensar em como a vida seria perfeita com você.
A maravilha da cozinha!
Não sabia que a cozinha representasse tanto assim em nossas vidas. Muitos menos que fosse um elo tão importante entre a união estável de um casal. Lembro-me das noites às escondidas nas pontas dos pés, saltava a geladeira.
Meu alvo preferido era as latas de leite condensado, onde sempre ficava um furinho discreto no canto, e o resultado era a lata vazia. Pela manhã amanhecia com dor de barriga, e a famosa desculpa que não sabia de nada, talvez fossem meus irmãos; que tiveram tomado, “eu” de maneira alguma. Para não cometer o erro de bater na pessoa errada; todos nos apanhávamos de minha mãe que ficava sem fazer o pudim, mas que surra gostosa que era, e por sinal muito saborosa.
Lembro também daquela velha desculpa que minha mãe dava, na segunda feira começo o meu regime. Mas nunca especificou qual segunda seria essa, e muito menos em que ano se tratava. O fato que sempre a geladeira ela atacava. Ainda fica na memória a fera indomável de meu pai, ao chegar do serviço e a famosa frase a comida esta pronta?
Se a resposta fosse que sim. Em dez minutos saciava-se sua fome como poucos fazem, e um olhar de satisfação por casar com uma mulher tão prendada na cozinha assim como minha mãe.
A cozinha não era somente lugar de matar a fome, mas também de prosear. Lembro que sempre que a comida estava com um cheiro ótimo, assim como o bolo de fubá que exalava pela vizinhança, tinha uma vizinha que logo tratava de fazer sua visitinha. Com o papo mais manjado que nota de um real. Oi vizinha como anda as coisas por ai?
- Estão bem, graças a Deus! Quer entrar beber alguma coisa, ou provar do bolo que estou fazendo.
- Se não for incomodar?
- Imagina, não será incomodo nenhum.
- Então ta.
E assim ficava a tarde toda, só saia quando o prato estava vazio, e a velha desculpa que nunca acerta a mão como minha mãe na hora de fazer a massa. Eu sei que isso seria desculpa para visitar sempre que sentir o cheiro de bolo no ar, ou qualquer outra comida saborosa que minha mãe fizesse.
Percebi também que a cozinha se tratava de um lado intimo de cada um. Por exemplo, uns tinha medo de entrar na cozinha e não conseguir resistir e dar aquelas beliscadas na geladeira, para saciar sua gula, o famoso olho gordo e depois bater o arrependimento, com aquela pergunta que não sai da cabeça, não devia comer aquilo. Mas com um prazer indiscutível de matar sua vontade.
Outros entram e saem tão depressa que não dá tempo de comer nada, a não ser tomar um copo de água gelada, às vezes é da torneira mesmo. E tem aquele que todos morrem de inveja, o famoso come tudo e não engorda nada. Esse sempre recebe apelidos invejosos que existe uma anaconda em sua barriga que faz a sua digestão.
Ainda não citei aquelas velhas reuniões de família, que sempre acaba na cozinha, e apertos de mão e principalmente de bochechas e sarro de outro parente que não esta fazendo parte da reunião daquele momento.
E como esquecer as festas de final de ano, que antes mesmo de esperar dar a hora da ceia, sempre tem um primo gordinho que ataca a mesa primeira, como o papo que tem que acordar cedo para ir embora então tem que ser o primeiro a comer. E assim puxa a fila daqueles que estão de olho desde o começo da perna de peru, que por sinal fica sempre com o tio espertalhão e comilão.
Na verdade a cozinha é à parte mais vivida em uma casa, e acaba resumindo uma parte de nossas vidas, a sala fica sendo a segunda parte, que costumo chamar sala de repouso dos comilões exaustos. Que termina assistindo um vídeo caseiro e a gargalhada da velha guarda e suas bocas de sino, e cabelos Black
Power. Justamente nessas horas você fica sendo o alvo principal, com senas pitorescas e de perguntas sem pé e sem cabeça. Mas a vida segue seu curso e a cozinha mesmo nos tempos de hoje, ainda é o cômodo mais importante de uma casa. Mesmo crescido e agora casado, lembro-me de varias cenas que jamais serão esquecidas com minha mulher. Principalmente nos finais de semana onde fazíamos comidas juntos e acabávamos lambuzados com sorriso de felicidade e ali mesmo fazíamos amor. Ou aquelas noites um sem se falar com outro, entre um abrir de gaveta e outra; cotovelos se encostam um olhar meio de lado, dava aquele beijo gostoso inesperado pegava ela no colo e derrubávamos tudo e íamos para o quarto, quando dava tempo ou então pelos cantos da casa mesmo.
Sempre foi assim, a cozinha faz presente a todo instante de nossas vidas. Hoje com filhos presente, faço a famosa oração em volta da mesa, e todos ali contam como foi o seu dia, o que o Junior aprendeu de novo na escola, o que minha linda mulher fez de especial, como foi meu serviço e se pelo meio do caminho encontrei alguém, e assim se vai nossa vida, que por meio de dificuldades muito bem vividas, na maravilha da cozinha, do nosso humilde e aconchegante lar, doce lar.
Ontem, você me disse que eu não sabia amar, tampouco viver um amor. Que eu simplesmente não merecia nada além de mim mesma, e a minha própria dor, minha própria história que não merece ser ouvida, mas que é gostosa de ser contada. Você disse que assim, não me queria, e me faz simplesmente me sentir feia e chata, como qualquer outra que é descartada e deixada de lado como uma embalagem, um copinho de plástico. Você me disse suave, quase de brincadeira, mas doeu, doeu porque não era nada além da verdade que bateu na minha face enquanto você assistia. Mas é que eu quase não amo porque eu morro de medo de não ser amada de volta, como sempre, porque meu medo do erro me impede de me jogar, e quando eu me jogo, minha cabeça simplesmente bate no concreto e eu cambaleio de volta. Sem nada, sem ninguém. Então, você me entende, ou é idiota até a esse ponto?
Desde o primeiro dia em que te vi sorrir, sabia que ia te amar. Desde aquele dia alguma coisa em mim mudou. Não demorou muito e passamos a caminhar juntos na estrada da vida, e teu sorriso foi mesmo as vezes sem graça iluminando minha estrada escura , hoje depois de muito tempo ainda é teu sorriso que ilumina nosso amor. Iluma todas as nossas noites geladas e as manhãs frias, eu te amo com o mais puro lindo e sincero amor. Eu te amo com todas as forças que um alguém pode amar. Eu simplesmente, te amo,meu amor .
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
