Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 450800 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

⁠Não se irrite quando eu te cobrar, mas preocupe-se quando eu oferecer o meu silêncio e a minha ausência, porque se um dia isso acontecer, acredite, você me perdeu!

Inserida por EdiniceDias

⁠Como podes condenar aquele que vendeu minha carne, se tu próprio aceitas as moedas em nome do teu povo? O fruto, afinal, não será diferente da semente que o gerou.

Inserida por Fabianery

⁠Atravessei um deserto nestes últimos dias. Meu corpo não aguentou, minha cabeça ainda dói, ainda sinto sede, mas estou do outro lado. Cheguei. Ainda não sei o que fazer daqui pra frente, desconheço este lugar em que me encontro agora, mas estou descobrindo. Quero descobrir. Preciso descobrir.

Lorena Portela
Primeiro eu tive que morrer. Editora Planeta, 2022.
Inserida por pensador

⁠Deserto

Perdido no deserto, carrego minha cegueira,
onde a solidão se expande em cada grão,
e as miragens dançam como oásis,
promessas escuto com anseio,
tecendo a mente em redes de delírio.

O chão arde sob meus pés, cada passo é um fardo,
a verdade oculta se revela, queimando os olhos,
ao enxergar além, tropeço no desespero;
a liberdade resplandece, mas a esperança se evapora,
como a carta funesta que ela deixou.
Caminho por este deserto de ilusões,
traços de luz que acentuam a dor.

E, ao final, pergunto-me com pesar:
sou eu o autor da minha narrativa,
ou mero espectador, à mercê de um show de Truman,
aprisionado na cena de uma vida encenada?

Inserida por pablolisboa

⁠BEM-ESTAR

Ó, bem-estar, escuta, estou aqui
A minha felicidade bem conhece
Sou agrado que no prazer cresce
E que na satisfação suspira por ti
Riso, sou mais paz, nunca perdi
Teu versar quer tal a uma prece
Um renovo que na rima aparece
Dando o testemunho do que vivi

Ó, alegria és tu em mim, virtude
Um sentir à frente, sempre pude
Querer-te boas sensações trazes
Então, com tua ventura vou além
É emoção sentimento e também
Fé. Pois, eleva o bem que tu fazes.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
05/2024/16’21” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quando e como tudo aconteceu? Somente nós duas sabemos! Eu, com minha visão e ela com a dela.

Inserida por Venicia

⁠E quando eu estiver velho, cuide de mim...eu cuidei de você todos os dias da minha vida até o dia que tu te tornou independente.
E quando eu estiver velho, me ajude a calçar meus sapatos...eu calçava os teus depois de colocar as meias e ainda te ensinei a amarrá-los.
E quando eu estiver velho, faça a comida pra mim...eu cozinhava pra ti e fazia tua comida predileta sempre que me pedia.
E quando eu estiver velho, conte-me as suas histórias...você quando criança adorava e se divertia muito quando eu contava as minhas.
E quando eu estiver velho, diga-me o que fazer...eu sempre procurei te mostrar o caminho errado e te indicar o caminho certo.
E quando eu estiver velho, leve-me ao médico e me dê um remédio pra aliviar minha dor...eu , muitas vezes, quando estavas doente, pedi a Deus para curá-lo.
E quando eu estiver velho, me abrace, mas não aperte muito ...meu corpo usado e fraco já não será mais o mesmo.
E quando eu estiver velho, me ligue todos os dias dizendo aonde vai, com quem vai e que horas volta. Meu pai me criou assim e sempre teve o meu respeito.
Quando eu estiver velho tenha paciência comigo...eu tive muita com você.
E no dia da minha partida, relembre tudo isso, com alegria e com muito respeito do seu velho pai no singular que criou filhos no plural.

Inserida por Alexandrepoeta

⁠Te banir da minha vida e te esquecer completamente será, sempre, etapa mais fácil no meu processo de auto perdão!

Inserida por LiAzevedo

⁠Que a minha cruz ilumine os caminhos daqueles que seguem o Cristo Jesus.

⁠A cada amanhecer és a minha ternura em forma humana, és o sorriso que me embriaga de prazer e a certeza de que vale a pena viver amando.

Inserida por EdgarFonseca

Não sei se tô ficando louco ou tô ficando são
Olhando a vida diferente da minha noção
O certo está muito errado e o errado certo
Se jogar ou ter juízo com o fim perto
Não sei se você sabe que tudo tem um fim naturalmente
Então por que viver assim parcialmente

Não sei se topo levar essa razão
O mundo gira diferente da minha noção
Parece que de ponta cabeça tem mais sentido
O colorido dessa bola louca era mais divertido

Não, eu não sei, sei to ficando louco
Por que todos os sorrisos estão durando pouco
Por que todos os sorrisos estão durando pouco?

Pessoas vivem pregando o equilíbrio
Mas esquecem de que o equilíbrio é entre um lado e outro
E o lema é o desiquilíbrio
Onde a felicidade dura tão pouco
Não sei se você sabe que tudo tem um fim naturalmente
Então por que viver assim parcialmente

Inserida por heleonora_mattos

⁠Não sei se topo levar essa razão
O mundo gira diferente da minha noção
Parece que de ponta cabeça tem mais sentido
O colorido dessa bola louca era mais divertido

Inserida por heleonora_mattos

⁠Minha pequena.

Mesmo vc sendo essa teimosia em pessoa, EU VOU CUIDADE DE VC.
É que vc não percebe, mas em todos aqueles “se cuida”, eu tava pedindo pra cuidar de você.
Vou cuidar de você, te proteger, te fazer sorrir, te entender, te ouvir, secar qualquer lágrima q ousar cair !!!

Vou desviar, tirar, limpar, erradicar todo mal do seu pensamento
Vou estar contigo a todo momento, ( mesmo vc enjoando de mim), sabe porque.

Porque... Eu amo você.
Me deixa cuidar de você... Te proteger, ser seu amigo, seu companheiro, ser alguém importante em sua vida..
Me deixa ficar do seu lado quando você mais precisar, quando você não precisar e mesmo quando você não quiser ninguém do seu lado.
Me deixa fazer parte de você, dos seus desejos e de seus planos. Me deixa sonhar com você e fazer você sonhar comigo. Deixa eu fazer você virar minha realidade e te fazer feliz. Te livrar da dor e da lembrança de quem te magoou.

Deixa eu te transbordar, deixa eu ser seu... Por esse e por todas as vidas.
Vou ser o ombro pra você chorar, vou cuidar de você, sem você notar, vou estar por perto sempre que precisar,
vou estar sempre dizendo que te amo
sem precisar falar...

Vou dar o abraço que vai te confortar, vou com ele tirar seus medos, vou ser o pilar a te sustentar.
Vou te mostrar o valor da sinceridade da confiança e da verdade, vou ser aquele que paro para te escutar.

O que mais precisamos nessa vida, e vou ser para vc.
É alguém que cuide da gente, e alguém que possamos cuidar...
Ser amigo (a) companheiro... companheira...de todas as horas, sejam instantes, horas ou minutos...
Seja na dor, na tristeza ou na alegria...
Amar esse alguém todo dia, amar vc todos os dias.

Ser amigo, amante e parceiro...ser cúmplice e de janeiro a janeiro...e nunca, jamais se afastar desse meu algodãozinho doce .
Sempre foi meu sonho desde sempre, ter uma família, ter alguém para amar, ter vc\!!!!

Ser feliz estando em qualquer lugar, contanto que seja com vc. Não vou desistir, desse alguém que eu amo.
Escolhi vc a meu lado ficar... Por isso eu quero e desejo de coração, cuidar de você...
E não abrir mão, dessa missão de ser teu amigo, amante, ser teu abrigo, Te amar com muito amor...
Independentemente de como você esteja...Pois quando se ama, não importa a beleza,

Quero estar com você na alegria e também quando existir a tristeza.
Ser o teu porto seguro... e nunca naufragar,
E disso eu juro, sempre de você cuidar... amar... te respeitar... te namorar... te abraçar e beijar, dar valor, sempre te valorizar, e nunca de vou me separar de vc.

Te prometo nunca esquecer do juramento que eu fiz...
Estar sempre ao teu lado...Sempre cuidando de você...Sempre te amando...
Acordado ou sonhando... te fazer feliz todos os dias da minha vida,
Ter orgulho de você e saber que DEUS me deu um lindo presente...
Pois no fundo, no fundo... eu só quero cuidar e amar você!

Inserida por RodrigoTadeuSS

⁠Meu coração sangra perpétuo, a dor que tu me proporcionou feriu minha alma muito mais que um punhal cravado em meu peito. Te deixar ir foi necessário para curar meu coração quebrado, talvez essa ferida sangre eternamente, talvez esse seja meu castigo. mas seguirei sem ti mesmo que a dor me consuma pouco a pouco! Será melhor assim.

Inserida por Harrisonmesquita

⁠Preciso que seja minha âncora.

Inserida por Larii36

O verbo das minhas entrelinhas
O silêncio que ensurdece
A calmaria da minha loucura
A ebulição dos meus pensamentos ⁠

Inserida por BrendaOliveira

Minha melhor trilha sonora
O acorde que não deixa de tocar

Inserida por BrendaOliveira

Esta minha estada aqui na terra⁠ aproxima-se de sua reta final ,partirei sorrindo e em campo de batalha por que minha vida não parou,não para e não parará nem sequer por um instante ,aos que puderam dar-me o trabalho de técnico em eletrônica,pintor,pedreiro,azulegista,eletricista,encanador,etc.. Só posso ser muito grato,obrigaduuuuuu!... Mas preciso ir, outras estadas festivas me aguardam,mas pelo tempo que durarem oque escrevo um pouco de mim ainda perdurará aqui ;aproveitem tudo que puderem mas sempre com o máximo de zelo e respeito à todas as formas de vidas existentes no planeta terra pois todos tem o mesmo direito pela vida,a superioridade é tão somente um fictício pelo simples fato:somos todos feitos das mesmas energias portanto a base anula a supeoridade. Respeitem para serem respeitados.

Inserida por Adailtonjcs

⁠Às vezes eu me sinto ventania... Amo passar revirando tudo.
Deixando minha história na vida de outras pessoas e fazendo delas parte da minha.
Às vezes eu me sinto ventania, vou onde quero e tenho vontade.. sem pressa, sem hora marcada e lugar marcado. Só passo, e sigo sendo inesquecível.

Inserida por bebelia2000

⁠E você ainda vai lembrar de mim...
Do meu cheiro, do meu beijo, do meu sorriso, da minha voz...
Eu ainda irei fazer falta e saudade ... Só o tempo passar que eu sei... A ausência provoca muita falta!

Inserida por bebelia2000