Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Ando me comendo pelas beiradas, o essencial de minha essência anda em falta e acaba com a calma/alma. Preciso de pés no palco, luz, ribalta!
Essa minha cara, meia-cara, cara fria, cara à tapa, talvez fosse isso que merecesse. Sinto-me incapaz de proferir o que há de mais ingênuo, sinto-me, também, covarde ao entregar os pontos, ao abrir os olhos e ver que não consigo manter-me de pé sem uma terceira perna, fazendo-me então um tripé estável. Sinto falta de ser arriscada, pelo menos eu podia caminhar, fosse para frente, para trás ou para os lados nos meus momentos de perplexidade. Acontece que com essa terceira perna não há locomoção. Eu tento, tentei, mas sou cristal que se encostar... Vivo num mundo onde o tudo é inconstante e o nada se tornou totalidade.
Ah! Eu detesto ser melodramática.
E de lágrimas definharei, pois nada terei para hidratar-me senão minha própria gota salgada. A ti que tanto pertenço, desvaneço como um raio em lampejos de azul e branco, em que o branco és tu e o azul ainda não tem nome, entre a tempestade nesse bosque escuro onde me sinto só. Eu tenho medo do escuro. Sem ter outro remédio percebi que minha vaga existência sempre se resumiu a simples ideia de nãoprecisardeninguém e é incrível como com o passar do tempo tudo isso começa a me perturbar, involuntariamente. Quantas gotas escorrem pela janela; eu sou uma delas: chuva fina e gelada que arrasta consigo todos os problemas do mundo, mas eu ainda fico, enraizei aqui para atormentar-te, ainda sofrerás muito por minha causa, meu bem. E não é porque quero, apenas o faço e quando menos percebo, estou a perfurar-te com minha adaga que acabei de afiar. Meus pés giram e saltitam por aí. De pele escura, para pele escura, não faço mais contraste. Do que me foi branco, só quero o sonho, do que me é escuro, quero os olhos abertos, bem abertos. Mas não é, nada é, esses são apenas os pensamentos que vão e veem, aniquilando-me. Quero que permaneça em ti, aquele meu velho perfume suave, aquele qual aromatizou todos os seus lençóis e fronhas de travesseiro; aquele perfume acabou e não é metáfora, infelizmente. Hoje sou de outros aromas, mais intensos, e eles andam residindo em outras fronhas, mas é tudo por acaso e sabes que o acaso sempre me foi de grande agrado. O acaso e o ocaso - devo confessar. Você que nada de poesias apreciou, hoje de técnicos escritos vive, mas aviso que Vinícius de Moraes tem dormido em minha cabeceira todas as noites e tem sido uma ótima companhia. Meus últimos versos são cruéis, eu sei, mas já era hora e eu espero não acordar amanhã arrependida. Teu sorriso e teus braços ainda me sustentam, és minha base e se daqui saíres, de mim não sei o que será. Tua pele clara, não se encontra mais arranhada por minhas unhas carcomidas pelo meu nervosismo irrefreável, encontra-se lisa e eu, crespa.
Eu só penso em assuntos relacionados a arte. Essa é minha religião, essa é a minha paixão. Se estou falando de outro assunto que não seja esse, saiba desde agora que estou atuando.
Se tivesse que escolher por voltar atrás e refazer a história da minha vida, não mudaria nada...
Viveria tudo novamente e exatamente igual...
Cometeria os mesmos erros...
Andaria pelos mesmos caminhos...
Conheceria as mesmas pessoas...
Diria as mesmas palavras...
Pois tudo isso foi importante para que eu me torna-se que Sou hoje.
O Conjunto de todas essas coisas me ensinou a dar maior valor às pessoas e principalmente a mim mesma....
Por isso posso dizer com toda certeza que AMO VOCÊ e agradeço a Deus todos os dias por ter colocado você em minha Vida!
Eu sempre digo: Se um dia não houver papel escreverei em minha pele, se não houver tinta escreverei em meu sangue!
O queres de mim, Senhor?
Foi a minha pergunta... Que é a mesma de todos que se põem á serviço.
Mas quando perguntei teve uma diferença, porque eu não estava me dispondo... Ao contrário eu estava afirmando que não iria me dispor.
Deus, porque me pede o que não possuo? Essa foi a minha dificuldade de semanas...
“Desconfiada” mas não vendo outra saída, decidi pedir o Fiat.
No mesmo dia eu estava orando na N.S.das Graças, quando me virei uma senhora fez-me sinal para eu ir até ela. Aproximei-me e ela começou: Eu fiquei te esperando. Eu me identifiquei com suas orações... Quero pedir que você reze por minha filha. E continuou, ela sofre muito. Não precisa rezar por mim mas reze por ela e o seu companheiro. De repente a senhora começou a chorar e falar-me de suas dores e lutas e de como tinha vencido o adultério do marido e ajudado a adúltera. Confessou-me, ainda, ter perdoado os dois.
Pensei em como cheguei na casa de Deus, repetindo que não conseguia perdoar uma ofensa que me fizeram. Enquanto aquela senhora perdoava uma traição.
Deus nos corrige sem nos acusar. Mas se Ele não nos acusa a nossa consciência se encarrega.
Amor desconcertante que conserta o mundo diz o Padre Fábio de Melo.
Prostrei-me no altar. Perguntei: Senhor que queres que eu faça? (São Francisco de Assis)
Agora, procurando aceitar a vontade de Deus.
Chegava do meu lado uma outra senhora. Estava chorando, aflita. Vendo que eu me preparava pra ler a Bíblia adiantou-se: filha reza por mim...
...Ninguém me ama na minha casa eu não agüento mais! Deus não olha pra mim... Eu a interrompi... Falei pra que se lembrasse das vezes que só um milagre poderia ajudá-la e ele aconteceu!
Na prosperidade permanece diante de Deus
E na adversidade Deus permanecerá diante de você.
Depois segurei sua mão e a convidei a rezar o terço (da misericórdia) comigo. Ela contou-me que era analfabeta. Então a instrui para repetir as orações. Com dificuldade ela as repetia. Procurei substituir as palavras difíceis por outras mais simples.
Quando nos terminamos ela já estava tranqüila. Seu semblante era outro. Mais aliviado! Agradeceu-me. Revelou-me que se sentia mais leve, confiante. Eu que estava preocupada com o que Deus queria entendi o que Deus fazia.
Deus quer que nos coloquemos humildemente na sua presença. Para Ele nos usar, mesmo se formos instrumentos enferrujados.
“Deus que eu não busque saber de Ti o porquê mas o para quê”.
Deus me dá muito mais do que eu mereço.
Tem uma canção que diz: Se compreendesses o dom de Deus.
Se não compreendo é porque é Mistério de Amor.
Mas procuro com a ajuda d’Ele acolher.
Lembrei das suas palavras sobre o amor-dom de Deus.
OBRIGADO!
Tenho notado que os meus problemas diante dos problemas alheios é um grão de areia na praia. Praia que eu só piso quando meu orgulho é soprado pra longe. E vou de encontro ao Oceano de misericórdia que mora em Deus. Nesse momento sou só uma gota. Sou consumida!
(Misericórdia infinita).
as vezes nem sei o que dizer,
não sei oque pensar,
como se tudo parasse a cada momento,
minha alma se fragmenta na obscuridão de um desejo perdido,
me sinto no meio de um talvez,
e talvez tudo fosse diferente,
e talvez eu nem estivesse aqui,
a cada suspiro nem sei se voltarei a viver,
como se o tormento me tomasse por inteira,
e aquela face me surpreendesse a cada momento que perco meus sentidos,
viver parece não ter nenhum sentido,
e a sobrevivência é apenas uma necessidade,
e talvez eu nem queira estar aqui ...
Se nos ecos de meus risos ninguem me escuta, então me prostarei na solidão de minha alma e sentiram a minha tristeza....
Eu sei de minha existencia, e que mentira eu contaria pra mim mesmo?
Me sinto um ninguem perto do que sinto por você.
A tua ausência me deixou assim, no vazio, perdida no tempo e agora o que faço sem você na minha vida. Deixou o meu coração quebrado,minha alma perdida e meus olhos marejados de saudades. Volta e me tras a luz...o amor.
Estou sempre cuidando de minha alimentação mas não adianta estou a cada dia mais obesa e o pior malho todos os dias e passei do manequim 42 para 44 oh vida, calço numeração 40, agora pare e pense meu drama para encontrar algo que entre em meu pé... VIDA INGRATA
Vai coração ingrato buscar quem te magoou
Vai agora, me deixa aqui
Sozinho com minha dor
Busca desesperadamente por ele
sabes bem o que te espera.
Vai mesmo assim coração ingrato
Pelo menos não o verei morrer
De amor.
" Deus não fez ninguém perfeito, e mesmo que tivesse feito na minha opinião essa pessoa não teria a miníma graça"
"Você sempre foi a minha unica certeza, você sempre foi a única coisa que eu nunca aceitei ter perdido"
Por causa de você
fiquei perdido
senti minha mão transpirar
acelerou meu coração
perdi a inspiração
meus versos não tinham
mais sentidos
tudo por causa de você
não resisti
ao seu jeito
seu cheiro e modo de falar
simplicidade no olhar
guardei um beijo seu
e quando me deitei
simplesmente lembrei
que tudo era real
e o que sinto
faz parte do ciclo
ciclo que a vida nos dá
a parte mais sincera do ser
o puro
e singelo amor.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
