Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Para saber como viver bem a vida e na vida,
basta entender que é bàsicamente uma questão de respeito...
"Seu direito termina onde começa o meu, e o meu, onde começa o seu..."
É UMA QUESTÃO DE RESPEITO
Marcial Salaverry
É uma das leis da vida,
e que merece nossa atenção devida...
Devemos respeitar o espaço e os direitos alheios,
da mesma maneira que queremos
que os nossos sejam respeitados...
Seguir tais ensinamentos,
pode fazer com que se viva sem lamentos,
sempre em paz e harmonia,
sendo mais fácil viver o dia a dia...
Essa é uma rota fácil de ser seguida,
e que facilita a vida...
É mais fácil viver em paz,
para quem disso é capaz,
do que semear discórdia,
e provocar polemicas...
É apenas uma questão de respeito...
Para comemorar não precisa esperar época de festa pois viver já é uma festa quando se sabe viver. É Tempo de alegria. Tempo de Viver com alegria e sabedoria não pode ser só em datas festivas. Tem que ser todo dia.A gente sente saudade de quem se foi e não está mais entre a gente como das outras vezes mas a vida precisa continuar e antes que a cortina se feche para nós também, sejamos protagonistas e coadjuvantes do espetáculo da vida.
Todos estamos precisando de uma dose extra de esperança para viver no século XXI.
Nos dois mil e dezessete anos dessa era Cristã temos posto à prova a capacidade do homem em transformar para criar, em destruir para inovar.
Ao mesmo tempo em que criamos remédios e tecnologias para aumentar a vida criamos armas e meios fazer sofrer e para matar.
Ninguém conhece qual a dose ou como seria possível medir o sofrimento humano.
Refugiados das nações em guerra e abandonados de todas as nações perambulam famintos pelas ruas e ainda sobrevivem, ricos e famosos tiram a própria vida numa clara demonstração que não suportaram suas dores.
Seria possível dizer que todos sofremos igualmente com a mesma intensidade?
Não tenho a doçura de uma santa, tão pouco desejo ter.
Quero tão somente viver da forma mais real e natural de ser.
Oh! não quero a purificação.
Quero poder ser quem sou sem tirar os pés do chão.
Não me culpe se sua mente viaja imaginando meu vôo. Eu jamais quis entender o que o desejo mostra. Sempre quis foi viver um dia de cada vez, com todas as surpresas; que sejam boas ou ruins, e daí que não foi sempre como que queria.
A vida é uma luta eterna pela conquista do sentido de viver uma história única:
bela, feliz e completamente.
"Odeio viver em uma sociedade que o dinheiro vale mais que amor e que o racismo está presente,somos todos iguais,externamento e internamente a cor não muda o que somos e nem nosso caráter,somos todos iguais"
Não viver os relacionamentos é uma boa forma de tentar eternizá-los. Só assim podemos continuar amando nosso ideal de amor. Eis que o idealismo romântico sucumbe ao medo da solidão. Se não vamos morrer de amor, pelo menos não vamos morrer sozinhos.
Há uma opinião vulgar de que só pessoas quietas e serenas possam viver muito. E eu digo as MÁS também vivem muito!
Por que levar tudo a ferro e fogo se podemos viver com leveza? Depois de uma pisada na bola exige-se um tempo para amenizar as consequências! A impetuosidade pode me levar a cobrar do outro a tranquilidade e serenidade que não sou capaz de proporcionar.Ora... Só o outro tem obrigação de me fazer feliz? E o que estou fazendo para merecer que o outro se predisponha a me fazer feliz? Querendo ou não, tudo na vida é uma troca do tipo "amor com amor se paga".
Viver em uma prisão construida por outrem é infernal,mas viver em uma prisão feita por nós mesmos é mortal.
Viver é ir construindo ... construindo-se e reconstruindo-se continuamente ... E a vida é uma rotina diária... Nossa jornada não se completa, apenas se complementa a cada dia ...
Viver a dois é uma batalha que se tem todos os dias para diminuir as diferenças, é ai que se encontra o verdadeiro amor: quando vencemos as diferenças.
Viver com uma pessoa que lhe trata mal só para agradar aos parentes isso não é sabedoria, e sim uma idiotice que tira o prazer da vida e da vivência a dois. Chega uma hora que o cansaço e a irritação chegam e as coisas no trabalho não saem como você deseja. Seus amigos já não lhe olham com carinho, outros até evitam a sua companhia, porque se tornou uma pessoa desagradável e falsa, porque a falsidade não dá para esconder por muito tempo. Tem que escolher entre a sua felicidade ou futuras doenças psicossomáticas. Se houve diálogos sobre essa situação e não teve resultados esperados é melhor cada um viver a sua própria existência. Escolha ser feliz!
