Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Tantas palavras queria eu dizer, esvaziar meu coração. Tantos sonhos queria eu viver, me libertar da ilusão.
Viver, ver e aprender.
Com os erros banais, ou ainda fatais, entretanto, melhor aprender com o erro dos demais.
Não queira morrer, queira viver! Esse é o maior tapa na cara da vida, quando ela parece debochar de você!
E que que tem querer viver em lua de mel? vem cá, vem curtir a lua de mel, eu prometo, te levar pro céu, eu só quero viver em lua de mel, eu tô em lua de mel, vem cá, junto a gente toca o céu, que lua de mel é um pedaço do céu, eu tô morando em um pedaço do céu...
Em uma festa ou num lugar secreto longe da maldade, você relaxa e me da mais um beijo, com um pôr do sol, com vista para a felicidade, todo desfrute, toda tentação, eu quero ver o pôr do sol refletido nos seus olhos, eu quero todos os detalhes, todos os bilhetinhos, todas as canções.
É que eu quero viver uma leve e livre historia com você e a nossa história vai continuar assim, tão linda, porque o nosso amor a gente constrói, eu sigo a moda antiga, o amor não é ilusão, e em meio a nossa história, quem sabe a gente encontra a forma de fazer você pra sempre meu, você será parte da minha história, do meu sonho de criança de usar véu e aliança e eu serei menina dos seus olhos que um dia orando só, você pediu a Deus, você olha pra mim, e é tão fácil mudar qualquer plano, qualquer aventura eu topo, se é com você, se é por você.
Que o vento sopre leve e me leve pra você, que o vento sopre leve e me traga você, quem mandou você passar pelo meu caminho? Você me faz bem, com seu sorriso aberto, quando você sorri, me da o mundo sem saber, com você aqui fica tudo bem, muda meu olhar, me desconcerta com um olhar, talvez eu veja mais do que deveria, mas com você fica tudo certo, vem viver em lua de mel, é um arco-íris de prazer, libera aí minha vez de ser feliz..
Caminho nesse mundo corrompido e vazio sem vontade de viver,
Mas nesse caminho encontrei seu brilho distante,
Seus olhos me davam esperança que ainda posso confiar neste mundo doente,
E ao seu lado encontrei meu lugar,
Onde eu sei que posso ficar e descansar.
E ao seu lado percorro neste mundo de um jeito de diferente,
De um modo feliz, porquê, sei seu eu cair você estará lá para me levantar,
Assim eu também decidir ser sua fonte de luz, quando quiser me usar.
Eu serei sua sombra e você minha luz,
Quanto mais você brilhar, mais minha sombra fortalecerá,
Sem sua linda luz desaparecerei em meio a escuridão,
E serei apenas mas um louco nesse mundo de solidão.
Talvez viemos a esse mundo apenas para sermos amigos, nos encontrássemos durante a caminhada, viver uma pequena paixão e o fracasso de um amor, mas nada disso, nem a distancia que se intrometeu nessa historia fez com que meus sentimentos mudassem, o carinho e admiração que tenho por você continuam os mesmos
A monotonia me desgasta, a conformidade me causa tédio, o que eu quero é contestar, viver intensamente e não aceitar o primeiro argumento que me apresentar.
Quando descobrimos os caminhos da sabedoria ficamos mais hábeis em viver em plenitude nossas ações e com isso nosso trabalho e grandioso, por isso, ser professor ou professora é além de conhecimento, a inspiração para esta deliciosa poesia que é o viver.
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
Brasileiro
Já que a vida ta ai pra viver
E cá no Brasil eu cair pra sofrer
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito por aqui se viver
Já que eu corrir
E não posso alcançar
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito
Por aqui se acabar
Se isso é a minha sorte
Qual serar a minha sina?
Serar a morte
Em meio a uma chacina?
Ou um corte na veia
Como se fosse vacina?
Já que a vida ta ai pra viver
E cá no Brasil eu cair pra morrer
Que façam valer
Esse meu único direito
Enquanto é direito
Por aqui padecer
Enquanto em mim
Ainda existir um peito
Que sirva de álibi ao país
Quando tudo perder o respeito
E ser arrancado pela raiz
Mesmo que o rosto
Alguém pinta com giz
O que fará esse moço
Com essa cicatriz
Novela ele já não assiste mais
Com vergonha
Daquela atriz
Na mesa já não senta pra almoço
E esconde até as suas digitais
Com vergonha do que passou
E com medo do que vem depois
Pois quando quebraram
Os seus cristais
Quebraram também
Os sonhos de nós dois
E nem ilusão aqui mais restou.
