Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Existem algumas músicas que me fazem viajar em um tempo indefinido. Uma espécie de déjàvu, é inexplicável. Não sei se é um sonho, ou uma lembrança. Sei que é intenso, quase uma certeza; mas, eu vivi esses momentos? O que tenho em minha memória não passam de vislumbres. Um tempo, uma pessoa, uma paixão avassaladora, a sensação de conhece-lo , de ter me apaixonado por cada gesto, cada toque, cada olhar. Todos esses flashbacks, mas, não tenho se quer a imagem facial deste ser, que para mim é uma incógnita. Queria ter mais detalhes, mas, continuo com as minhas incertezas. Se você existe, ou já existiu espero um dia poder saber mais sobre você.
Desculpas.
Desculpas? Mas o que é isso?
Desculpas! Um apelo, uma ausência de culpa. O que são desculpas para uma alma em pedaços e um coração em frangalhos?
O que são desculpas para um deserto em meio a varieddes, pois em seu infinito nunca saberá de fato o que é a culpa.
Kare Santana
Tirar uma fotografia é muito mais que do que algo que ficara para a lembrança. Fotografar é transmitir o calor e a emoção de um momento em algo que não pode se transitar! Tudo se devolve, e nada pode se deixar escapar.
As vezes você chega ao ponto que pensa que não tem mais forças, mais toda bateria tem uma recarga extra.
Preciso tomar uma decisão sobre essas partes de mim que andam soltas por aí. Uma parte de mim gosta de viver só, acredita que a solidão faz bem. Mas a outra, se cansa de viver assim, precisa de alguém pra segurar sua mão, precisa de um beijo de boa noite, precisa de você. Uma parte de mim te acha um lindo, o par perfeito. Mas a outra, te detesta. Em tudo, seu cheiro, sua fala, principalmente as suas histórias pra boi dormir. Ela te acha um estranho. Um bobo. Um sei lá-o-quê.
Mas a outra parte de mim... ah... não sei qual é o problema dela. Ela te venera, te quer a todo instante, te deseja a todo momento. Sonha contigo nas noites por aí.
Sinceramente, eu gosto da parte de mim que não gosta de você.
É uma fraude que um amigo não deixe de ser o que quer parecer, para ser o que outro amigo precisa que ele seja.
Nasci para amar você, você nasceu para me amar, veio desse amor uma pessoa que mudou tudo, nasci para amá-lo e você nasceu para me trazer um amor maior do que podia existir, o amor de pai.
Isso. Faz isso de novo. Se entrega à dor. Deixa a angústia fazer morada. Desiste de uma vez e depois deixa o remorso te perseguir. Deixa o arrependimento ser tua companhia. Cometa os mesmos erros, vai logo, depois reclama por não ter lutado. Se tranca no quarto. Chora, grita, se esparrama no chão. Vai, vai, acaba logo com isso. Já não tem mais jeito, diz que não se importa e ri enquanto as lágrimas cortam por dentro. Diz que não aguenta mais, se isola, mata seus amigos no que você chama de coração e então terá motivos para dizer que está sozinha. Faz isso, deixa a tua vida se transformar em um pesadelo. Deixa a fraqueza dominar. Tenha tentativas frustradas de ser perfeita e desperdice o seu tempo focando em teus defeitos. Faça as malas, fuja da realidade. Se transforme em seu pior inimigo. Tenha medo de tudo, especialmente da pessoa que vê no espelho. Faz isso, faz... E então diga que a culpa é sua. Talvez não esteja enganada.
Ela fica boladona quando eu saio de casa
É que quando eu tô na rua meu relógio atrasa
Uma dose de Whisky parece que dá asa
Vontade de ir pra casa parece que vaza
Uma pessoa que acha que é sábia, faz promessas utópicas, não as cumpre durante o ano e as repete no próximo Réveillon. Já uma pessoa realmente sábia, opta pelas reflexões, pois refletir nossos erros, resulta em
amadurecimento, ao contrário das promessas que não saem do papel, e, como consequência, geram a estagnação.
O amanhã será muito melhor que o ontem!
Hoje em dia muitos pensam em ter uma casa, casar, ter filhos e esquecem do futuro do nosso planeta, esquecem que daqui seis anos o planeta estará em 2.021 e até pode nem existir água ou até nós, ou ninguém estar mais aqui.
Então eu acho que as pessoas deveriam pensar menos em bens materiais e começar a pensar mais em suas vidas e como vão estar daqui uns anos...
É por isso que depende de nós o que o mundo vai ser amanhã, se o céu ainda vai ter o sol e a noite o luar com as estrelas pelo are se as novas gerações vão nos alegrar.
Agora mais do que nunca o planeta pede socorro, pede que os seres humanos parem de poluir a mãe natureza, parem de matar uns aos outros e comecem a olhar ao redor e ver que toda essa guerra entre a humanidade não vai dar em nada, ninguém vai sair feliz e nem em paz.
Então todos nós temos que ter paciência para que cada um faça sua parte.Por que “Só existe dois dias em que o homem não pode fazer nada pelo mundo e por sua vida ontem e amanhã”.
Que esse texto sirva de moral para você que não da valor para nada que a vida te ofereceu ou te oferece ainda, corra antes que possa ser tarde de mais!!!
Não existe começo sem um fim. Então, por exemplo, se você perdeu um emprego inicia-se aí uma oportunidade para um começo de sucesso.
AGRADECIMENTOS E
PESARES
Faz uma garoa no setor norte do
mapa, IPU-CE. Super agradável, os
pingos no telhado e no chão. Clima
serrano.
Eu tenho minha residência, humilde,
mas é minha. Sei o valor da
moradia, até porque no Rio de
Janeiro vivi de aluguel, em bairros
carentes, com habitação precária e
aluguel altíssimo. E nesse
momento, além de agradecer a
Deus, a natureza e a vida por me
dar mais uma chance, um teto sobre
minha cabeça, e alimento no prato.
Também sinto uma mescla de
felicidade e tristeza, sim tristeza,
pelos que partiram (minha mãe
Maria, meu pai Nilton, minha vó
Lucília, meu irmão Sávio, meu primo
Leandro, meus amigos Lucas e
Wellington), a maioria se foi
precocemente.
Ainda tem algo que me bate a
cabeça e o coração pesa... Pensar
que nesse momento existem os não
cidadãos, largados na rua, no frio,
sem amparo de ninguém, e ainda os
bichos, cães, gatos etc. Largados,
sofrendo maus tratos.
Esse é o mundo que vivemos, não
há Alice, nem país das maravilhas.
Alberto Ativista, escritor e poeta.
Para a realização de um sonho, existe uma coisa mais importante do que o dinheiro, a força de vontade.
Um dia a gente esta deitada no sofá da sala, deitada, descansando ouvindo uma boa música. E no outro dia você se vê na correria. Você olha no espelho e vê o quanto cresceu, o quanto sua vida mudou, e olhando o seu reflexo naquele pequeno espelho você se pega lembrando do seu passado, de quando você dizia que queria ser professora quando crescesse, se lembra de quando saia correndo de pé descalço sem medo de se sujar ou se machucar. Você se pega lembrando de quando sua vida era calma, de quando você não tinha medo de crescer se lembra de quando tinha medo do escuro. Você se lembra e acaba sentindo uma saudade daquele tempo, por mais que você esta feliz nessa sua vida, você sente saudade do dia em que não sabia se escolhia o passeio no parque ou o doce, você se pega lembrando e ai sua fixa cai, e você percebe que toda aquela aventura acabou e agora você é apenas mais uma pessoa preocupada no mundo, uma pessoa cansada que tem medo de viajar e se divertir, uma pessoa preocupada que tem medo até mesmo de amar.