Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Porque te amo tanto?
Porque te admiro muito?
Porque o beijo dos teus lábios é uma grande explosão do mundo !
Hoje, mais uma vez durmo com a certeza de que sou uma pessoa que tem a alma que quer ser pássaro ...
Novo Dia, novas oportunidades. Capriche, há uma página em branco a ser escrita. Acredite, muito do que ocorre ao longo de um dia, provém de nosso estado de espírito.Dificuldades todos tem, força de superação todos podem ter, o primeiro passo é querer.
A verdadeira beleza de uma pessoa não está necessariamente em sua aparência, mas no que essa pessoa faz. Pois suas ações definem quem você é.
Ano passado, na festa de despedida de uma amiga, ouvia calada e com atenção seu dolorido discurso sobre o quanto ela se preocupava com a decisão de ir embora. Dizia se preocupar com a saudade antecipada da família, com a tristeza em deixar um amor pra trás e com a dor de se afastar dos amigos. Ela iria embora para Londres com tantas incertezas sobre cá e lá, que o intercâmbio mais parecia uma sentença ao exílio.
Dentre dicas e conselhos reconfortantes de outras amigas, lembro-me de interromper a discussão de forma mais fria e prática do que gostaria:
“Quando você estiver dentro daquele avião, olhar pra baixo e ver todas estas dúvidas e desculpas do tamanho de formigas, voltamos a falar. E você vai entrar naquele avião, nem que eu mesma te coloque nele.”
Ela engoliu seco e balançou a cabeça afirmativa.
Penso que na época poderia ter adoçado o conselho. Mas fato é que a minha certeza era irredutível, tudo que ela precisava era perspectiva. Olhar a situação de outro ângulo, de cima, e ver seus dilemas e problemas como quem olha o mundo de um avião. Óbvio, eu não tirei essa experiência da cartola. Eu, como ela, já havia sido a garota atormentada pelas dúvidas de partir, deixando tudo pra trás rumo ao desconhecido. Hoje sei que o medo nada mais era do que fruto da minha (nossa) obsessão em medir ações e ser assertiva. E foi só com o tempo e com as chances que me dei que descobri que não há nada mais libertador e esclarecedor do que o bom e velho tiro no escuro.
Hoje a minha amiga não tem mais dúvida. Celebra a vida que ela criou pra ela mesma lá na terra da rainha, onde eu mesma descobri tanto sobre minha própria realeza. Ironicamente – e também assim como eu – ela aprendeu que é preciso (e vai querer) muitas vezes uma certa distancia do ninho. Aprendeu que nem todo amor arrebatador é amor pra vida inteira. Que os amigos, aqueles de verdade, podem até estar longe, mas nunca distantes. Hoje ela chama o antigo exílio de lar, e adora pegar um avião rumo ao desconhecido. Outras, como eu, e como ela, fizeram o mesmo. Todas entenderam que era preciso ir embora.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você entenda que você não é tão importante assim, que a vida segue, com ou sem você por perto. Pessoas nascem, morrem, casam, separam e resolvem os problemas que antes você acreditava só você resolver. É chocante e libertador – ninguém precisa de você pra seguir vivendo. Nem sua mãe, nem seu pai, nem seu ex-patrão, nem sua pegada, nem ninguém. Parece besteira, mas a maioria de nós tem uma noção bem distorcida da importância do próprio umbigo – novidade para quem sofre deste mal: ninguém é insubstituível ou imprescindível. Lide com isso.
É preciso ir embora.
Ir embora é importante para que você veja que você é muito importante sim! Seja por 2 minutos, seja por 2 anos, quem sente sua falta não sente menos ou mais porque você foi embora – apenas sente por mais tempo! O sentimento não muda. Algumas pessoas nunca vão esquecer do seu aniversario, você estando aqui ou na Austrália. Esse papo de “que saudades de você, vamos nos ver uma hora” é politicagem. Quem sente sua falta vai sempre sentir e agir. E não se preocupe, pois o filtro é natural. Vai ter sempre aquele seleto e especial grupo que vai terminar a frase “Que saudade de você…” com “por isso tô te mandando esse áudio”; ou “porque tá tocando a nossa música” ou “então comprei uma passagem” ou ainda “desce agora que tô passando aí”.
Então vá embora. Vá embora do trabalho que te atormenta. Daquela relação que você sabe não vai dar certo. Vá embora “da galera” que está presente quando convém. Vá embora da casa dos teus pais. Do teu país. Da sala. Vá embora. Por minutos, por anos ou pra vida. Se ausente, nem que seja pra encontrar com você mesmo. Quanto voltar – e se voltar – vai ver as coisas de outra perspectiva, lá de cima do avião.
As desculpas e pré-ocupações sempre vão existir. Basta você decidir encarar as mesmas como elas realmente são – do tamanho de formigas.
♪ ♩ ♫ ♭ ♪Precisando de uma carona a qualquer hora, pra qualquer lugar só não quero é voltar sem sorrisos pra casaaa... : ♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪
Poema:
O Seguidor
Encontrado em uma amargura de mau amado
O temor de amar outro amor em sí o vive
Tens o querer arrepiado em sua pele
O sentir em sua busca por seu sonho de vida
Es o eterno sonhador em busca de sua honra
Como o mundo o consumiu assim sem temor
O maltrato do ser sem motivo sem dó
Tens as marcas na face cravadas a ferro quente
Não há dor maior que uma despedida
Dor maior que um amor que se foi
Sua dor, é o que o guia nas suas referencias
Ide ao seu mundo, buscai o seu querer
Não deite em espinhos por deitar-te
O espinhos o furão, as feridas sarão
O mundo o machuca, o medo te corrói
O amor te domina, a vida contia.
Mais uma vez a noite escurece e não sei quantas já se foram esta semana... Perco a conta das horas, dias e meses, pois até aonde vivi, tudo me foi igual. Depois de uma tarde tomada de palavras jurídicas, é hora de engolir mais outras tantas. Contudo, aprender mais é tudo que eu tenho de inovador ao transcorrer das horas. Enfim, é hora de ir... De ombros pesados, olhos cansados, a minha abstinência jurou-me cessar pelo menos essa noite e apesar de não cumprir as promessas das noites que já foram, isso é tudo que entendo de esperança. Entro, a água do chuveiro esmaece meus pensamentos, enquanto ao fundo nenhuma nova melodia, só o som ensurdecedor do silêncio. Mas, é o que eu prefiro quando comparado àquele desanimador de suas críticas. Me envolvo nos lençóis que nem sequer possuem mais o seu cheiro. Te vejo deitar e enquanto aguardo a primeira respiração característica do que poderia ser um sono profundo, espero ansiosamente por algum movimento subitâneo, e ainda, enquanto espero, imagino... E você vem, me toca, me beija ternamente, diz exatamente o que quer, e na falta de minhas ações me surpreende. Me contorna com suas mãos, e me cheira, e me sente. E finalmente te penetro, te invado, te enlouqueço... Você geme, se dilata, se dilapida, se contrai... Suas pernas ficam tremulas, e eu, desfaleço... Te olho nos olhos, a fundo, abraço-te com alma, com força, com fogo... E de repente, mais uma vez é manhã, tantas horas do dia tal, do mês tal, do ano tal, posterior a noite em que nada aconteceu.
Uma imagem projetada num espelho
que pela milésima vez estaria sendo esquecida
uma imagem distorcida diretamente do globo ocular
essa imagem, imagem indefinida, de quem não sabe seu lugar no mundo
de quem precisa saber, mas para saber algo precisa saber do que se precisa saber.
É meu caro, nem toda rosa é tão perfumada quanto a outra, e nem todo espinho é tão venoso. São questões relativamente relativas. Como a imagem projetada da menina no espelho, nem sempre é a mesma, mas sempre do mesmo jeito, mas é sempre a mesma estrutura de uma ênfase.
No dia em que você receber uma, duas, três ou várias propostas de casamento e isso não te afetar, não será porque você gosta pouco dos outros, mas sim porque você gosta muito de si.
O sucesso é uma das palavras mais escorregadias que existem. Algumas pessoas determinam o sucesso como o amor, riqueza ou trabalho. Para conseguir eliminar um pouco o tamanho desse significado é comum utilizar a frase ‘caso de sucesso’. Dividir nossos objetivos é uma forma simplificada de poder enxergar onde estamos tendo ou não sucesso.
Quando falamos de sucesso é muito importante também destacar o fracasso. Eu costumo dizer que fracasso não tem necessariamente nada a ver com insucesso; Em minha experiência, entendo o fracasso como parte de uma rota ou um caminho percorrido; Cada caminho que aparece deve ser percorrido e só poderá te levar ao insucesso se você decidir que não vale a pena se esforçar em andar por ele.
Há alguns anos eu ingressei no ramo empresarial e criei objetivos dos quais ultrapassei tão rápido que nem consigo olhar ao certo em que momento isso realmente aconteceu. Hoje conquistei muito além do que imaginava. Sou um homem de sucesso? Prefiro entender que tenho um caso de sucesso. Os inúmeros fracassos que passei me deixam longe de conseguir entender o sucesso como uma distância entre dois pontos. Essa coleção de fracassos pra mim é o que carrego como meu maior sucesso.
Então alguém de sucesso é aquele que tem mais fracassos? Evidente que não. Imagine uma corrida onde em seu percurso existam vários obstáculos. Esses obstáculos são os fracassos. Não importa onde você corra, os obstáculos vão estar em seu caminho. O que determina o seu sucesso não é ter mais, menos ou nenhum obstáculo; e sim o fato de você conseguir passar por todos eles. Se um único obstáculo for capaz de te parar, aí podemos dizer que você fracassou. Mesmo que um obstáculo te derrube, ele por si só não é capaz de fazer você permanecer caído. A vontade de levantar e continuar é que vai determinar o seu fracasso ou não.
Embora não exista sucesso sem fracasso, a medida em que atingimos nossos objetivos e metas o mundo se transforma e nos leva a criar outras expectativas das quais tomamos parte como objetivo único de sucesso. E isso faz com que nunca possamos concluir essa jornada pelo sucesso. Aquilo que me motivava a 10 anos não necessariamente é o que me motivaria hoje. Se pra mim sucesso era casar com a Ana e após um certo tempo eu gosto da Maria, logo como posso classificar o sucesso?
De todos os casos de sucesso é comum classificarmos a família como algo principal. Ter uma família e ser amado por ela, pra muitos é um caso de sucesso. No entanto, prefiro considerar a família como uma base de força capaz de motivar o indivíduo a enfrentar os obstáculos e a seguir sempre em frente rumo a seus objetivos. A família pra mim faz mais parte do sucesso do que ela ser o sucesso.
Eu acredito no sucesso individual e que cada um de nós tem objetivos únicos, onde alguns podem ser partilhados e outros não. Construir uma família não é algo que eu posso me dar ao luxo de fracassar e desistir. Não é possível desistir de um filho, ou desistir de um pai; logo construir uma família não pode ser considerado sucesso. Família não pode ser um objetivo, porque é a própria vida.
O sucesso pode ser encontrado apenas dentro de você, pois só você é capaz de saber o tamanho dos seus obstáculos e a dificuldade que existe de conseguir levantar todos os dias para enfrentá-los com determinação. Só você sabe como é difícil encontrar força para continuar caminhando. No entanto não desista. Nenhum amor, amigo ou emprego é capaz de ser mais importante que a sua própria vida e o que você pode representar pra ela.
Ao passar por um obstaculo, ou seja, enfrentar o fracasso, saiba que ele não será o único e nem o maior; outros virão. E com certeza, não importa quais sejam, esteja preparado, pois o sucesso estará sempre em cada vez que você olhar pra trás e perceber o quão longe você chegou e por tantos obstáculos já passou. Tenha fé e não esqueça daqueles que vão estar do seu lado para te motivar. Sucesso.