Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Morte: Apoteose Ou Crepúsculo Denso?
A Doutrina Espírita nos dá o discernimento de que a morte (desencarnação) é o encerrar de um dos capítulos na vida imortal. Sabemos que de acordo com os nossos feitos, durante o transcurso de uma reencarnação, estamos escrevendo o enredo desse capítulo e que deverá ter um desfecho final.
A Lei de Deus para as suas criaturas é: nascer, crescer, viver, procriar, envelhecer e morrer. Quanto mais apego tivermos ao corpo e as coisas materiais, dificultará a nossa saída deste e a desencarnação poderá durar dias, meses. Nesses casos a desencarnação pode nos dar a sensação de um crepúsculo tormentoso, repleto de angústias que transformará o estado psíquico do ser, fazendo com que ele chegue atormentado no mundo espiritual. Possivelmente esse crepúsculo denso suportado com resignação, nos facultará um estado de redenção no mundo das essências.
Por outro lado, uma vida vivida com humildade, desprendimento e caridade, pode nos conceder uma passagem apoteótica com irmãos muito iluminados nos aguardando com aplausos. Paulo, o Apóstolo Dos Gentios, ao desencarnar foi recebido no mundo espiritual, nada mais, nada menos que, por Jesus de Nazaré (méritos relativos adquiridos), através de um quadro apoteótico que os olhos humanos não puderam ver.
É preciso, num esforço intenso e constante, trabalharmos no sentido de diminuir ou eliminar as chagas tão conhecidas da humanidade: o orgulho, a vaidade e o egoísmo.
Muitas vezes decidimos: vou aproveitar a vida usufruindo de todos os prazeres carnais e materiais que ela me oferece, pois, ela é efêmera. Quando nos aproximamos do final e vislumbramos o mar revolto que iremos enfrentar, nos arrependemos tardiamente. É compromisso de toda religião orientar o seu adepto quanto a sua transformação moral e contribuição para um mundo melhor.
O mais importante no final, qualquer que seja o desfecho, é enfrentarmos as adversidades com paz de espírito, serenidade e confiança num Pai amoroso que nos ampara incondicionalmente. Paz e Luz para todos!
Por: Paulo César de Miranda – 29-05-2016.
"Não queira exigir de ninguém o que ele não pode te dar. Quem cobra e exige muito do próximo é bem certo que esteja mais necessitado."
"Por que ao invés de arrancar os joios de sua vida, você não aproveita a oportunidade e os transformam em trigo."
Esperei o dia inteiro por você...
Para que me desejasse ao menos um bom dia, um FELIZ DIA DOS AMIGOS...
Mas você se esqueceu de mim...
Talvez por não me considerar um amigo,
Talvez até mesmo por ter passado por despercebido,
Mas saiba que eu estou aqui, pronto para o que der e vier, pronto para te perdoar, pois sei que deve estar imaginando...Mas o porquê ao invés eu, ele não me enviou a mensagem?
Quero que saiba o seguinte então :
Todos os dias eu lhe envio mensagens, seja pela manhã, a tarde ou de noite, nunca me esqueci de você.
Hoje simplesmente quis saber se realmente tinha algum significado para você, se estou em sua memória. ..Mas sei que, muitas das vezes você não terá tempo para essas tolices, sim, ser simples hoje se tornou tolice. Os interesses estão acima da simplicidade.
A ambição pelas coisas materiais, ofuscaram as coisas essenciais.
Pois só damos valor nas coisas essenciais quando realmente estamos perdendo o amigo, a saúde, o amor e a solidariedade. Quando nos vemos sozinhos, buscamos nos outros companheirismo, e quando não encontramos, percebemos a ausência do amor, então a escuridão toma conta do nosso ser, uma solidão profunda invade a nossa alma e já não conseguimos mais, administrar a nossa saúde, pois somos tomado pela depressão de forma que não conseguimos encontrar se quer nos amigos forças para sobreviver. As nossas imaginações começa a deteriorar lentamente o sistema imunológico, até chegar o fim. E ao perecer, você não conseguirá se sustentar fisicamente, o seu egocentrismo, sua arrogância e a sua individualidade não mais existirá, então somente os seus amigos é que finalizará o trajeto da sua sepultura, seja eles distantes ou familiares é que derramará o pranto por sua definitiva partida.
Portanto amigo, valorize os seus amigos.
Feliz dia dos amigos!!!!
Por: H.A.A
Boa noite, DEUS no comando sempre!!!
E devagar as lembranças vão se afastando da memória como um sopro de um vento...tudo no seu tempo..assim como não há bonança que dure eternamente também não há nada que o tempo não apague... aquilo que foi ERA pra ser e só.
Me perdi... Me perdi no que eu criei, me perdi naquilo em que eu acreditava, ou melhor me perdi no que eu quis acreditar... Por tantas vezes a consciência me cobrava, a voz da experiência gritava, entretanto me perdi... Deixei de lado a voz da razão na convicção de que quando se ama não existe razão..certo? Não, ERRADO. Quando se ama não nos importamos com a razão porquê de fato estamos embriagados em êxtase do momento... Hoje percebo que se uma vez só tivesse ouvido aquela voz da razão não teria me perdido... O amor se consiste na reciprocidade... Quando não há reciprocidade... Não é Amor. É martírio, é remar contra a maré, é dar murro em ponta de faca, é sofrer, é se perder... Eu me perdi..
Promete pra mim? que eu não vou me arrepender, que mesmo que a gente tropece pelo caminho que não seja por falta de amor ou companheirismo, que o passado fique enterrado junto com tudo que não era pra ser, que haja a cima de tudo a verdade, que seja eterno enquanto durar e que dure para todo sempre...
Ter alto controle, paciência e ficar silêncio muitas vezes é muito difícil quando se tem grandes desejos, e muita vontade de conquistar um objetivo, porém de fato é a fórmula primordial para se alcançar o sucesso e a realização daquilo que se busca e o tempo se encarrega do resto.
Posso não ser a pessoa que vc sempre sonhou mais prometo que vou ter fazer feliz que mais que muitos por ai !!
A Festa Na Serra
Hoje a festa é lá no pé da serra
Onde bicho e pedra
Também vão dançar
Pra cumprir mais um ciclo
Que se encerra
E o seu corpo há de lançar
Sonhos de amor
E esperança na terra
Juntando o presente
Passado e futuro
Em meio a tudo
O que a gente espera
Hoje a festa é lá no pé da serra
E quem tem fé
Corre pra lá também
Vamos ali muito além
No balanço que esconde
Atrás do seu pé
Onde os bichos soltos
Com saltos a desimbestar
Relembram seus amigos mortos
E dessa solidão quer se libertar
Hoje a festa é lá no pé da serra
Feita especialmente
Pra quem não tem pressa
A folia faz bem ás pedras
Aos bichos e também a gente
Pois o amanhã
É apenas promessa
Talvez uma grande ilusão
Ou quem sabe até
Uma certa quimera.
Tempo
Assim como passam as horas
O meu tempo eu também invento
Você eu quero é agora
E cada segundo
Eu há de fazer
Ele passar mais lento
Assim como passam as horas
Eu amarro também as cordas
Pra que o tempo ele nunca passa
Quando você do meu lado acordar
E pra nunca querer ir embora
Por isso eu faço
O meu tempo
Pra que ele não voa
Como os meus pensamentos
Tempo eu faço pra tudo
Pra tomar banho na lagoa
E curar alguns sentimentos
Pra beber a água da chuva
E conter as mágoas
Daqueles mendigos na rua
Sempre a padecer
Parado e calado na curva
Tempo eu faço pra você
Que chora de barriga cheia
Um dia vai faltar
Quem vem pra te ver
E vai perceber que aquela amizade
Era mais que uma ceia
Pois mesmo regada
A uma mesa farta
A beleza não vinha do pão
E sim da certeza
De uma sã e sincera união.
Casaco Marrom
Ainda lembro
Daquele casaco marrom
Todo em mosaico
E sujo de batom
E quando eu usava
Ficava parecendo um atum
Mas todo mundo me aturava
E achava aquilo
Tudo muito comum
Todo mundo queria me ver
Como antes nunca se quis
Todo mundo via o casaco
Como antes nunca se viu
Assim fazia essa essa gente
Sempre que me vestia
Aquele casaco marrom
E não queria nem saber
Se pra quem sorria tava bom
E se o tempo tava quente
Ou fazia muito frio
Se a estrada era aquela
Que já não levava a lugar nenhum.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
