Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Saudade é sede sem fim
Coração apertadim
Estômago pequeno
Pensamento nada sereno
É tanta coisa, enfim...
Saudade é você, sem mim.
Posso saciar a sede com água, posso saciar a fome com comida, mas nada é mais gratificante saciar a alma com uma pessoa que supera suas dores.
Respeito mata a sede de um relacionamento e o mantém vivo.
Respeito é como um copo de água,
ele deve ser cristalino e estar sempre cheio.
As vezes se perde um pouco da água desse copo, mas o copo continua inteiro, ainda se tem aguá nele e com tempo ainda se pode preenche lo.
Você pode suja lo com palavras que o deixarão turvo, mas com o tempo essa sujeira vai ao fundo.
Quanto mais sujeira, mais turvo o copo ficará ao ser agitado e, em determinado tempo, será repugnante matar a sede nele.
Mantenha seu copo de respeito cheio e limpo para hidratar seu relacionamento, seja ele qual for, e não deixa lo morrer de sede ou secar.
5. Criar dependência. 5.1 – Faz-se um deus não adornando a estátua, mas adorando-a. 5.2 – O sagaz prefere necessitados do que agradecidos. 5.3 – A gratidão vulgar vale menos do que a esperança polida, pois a esperança tem boa memória e a gratidão é esquecida. 5.4 – Obtém-se mais da dependência que da cortesia. 5.5 – Aquele que já matou a sede dá as costas ao poço, e a laranja espremida passa de ouro a lodo. 5.6 – Finda a dependência, desaparecem as boas maneiras, bem como o apreço. 5.7 – A lição mais importante que a experiência ensina é conservar a dependência, e nutri-la sem satisfazê-la. Assim, sustenta-se até um rei. Mas não chegue a extremos, calando para que os outros errem ou tornando o mal incurável em proveito próprio.
Na ponta da língua
Estava na ponta da língua
A palavra que iria te intitular
Mas um pensamento indecente
Apossou-se de mim ferozmente
E a este nome fez mudar.
Estava na ponta da língua
Toda minha fome de beber
Toda minha sede de comer
Mas um pequeno gesto teu
Tudo mudou e todo meu corpo ascendeu
Estava na ponta da língua
O resgate para o desperdício de sabor
Mas já com o corpo fervendo
As palavras foram se perdendo
Apenas entre os dentes a língua ficou.
Enide santos 31/07/15
“Amor se parece com a Vida:
ambos nascem na sede da palavra,
ambos morrem na palavra bebida”.
(trecho em "Idades cidades divindades". Lisboa: Editora Caminho, 2007.)
Tenho sede
Tenho sede da loucura
aquela loucura doce e suave
que embriaga a alma
atrapalha os sentidos
e muda a harmonia rítmica do coração.
Tenho sede da doce ilusão sem limites
do ardente desejo que queima a carne
arrebata o ser, e transcende
na suave catarse de um beijo
Tenho sede da vontade estampada num sorriso
da malicia no olhar do suicida diante do precipício
Tenho sede da angustia sufocante
de um esperar de tempo incontável
de um nada variável, eterno e mutável.
Tenho sede da febre disfarçada de saudade.
do fúnebre amor descontrolado
do ser jovem mau guiado
desse nosso encontro desesperado.
Tenho sede da energia a flor da pele
da alegria que se une e repele
da certeza que confunde
do meu eu perdido em ti
e principalmente da dor, de ser um apaixonado.
É impossível comer e não sentir sede depois, assim como é impossível comer da Palavra de Deus e não sentir sede da Sua Justiça.
Infortúnio da pessoa que está no deserto, cansada, com sede, e com fome, que de longe enxerga um oásis , e acaba seguindo em frente por pensar que se trata de uma miragem.
Sou fênix, e ressurjo quando menos
se espera, com mais força e
coragem e sede de vencer e conquistar.
Por quê aprendi a ser altiva,
sem depreciar minha alma.
Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.
a beleza das coisas simples...dias há em que encontro a sede das palavras bem no centro das minhas mãos e no mistério das linhas, eu leio instantes inacabados, sem que alguém me escute...
natalia nuno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp