Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Se eu te prejudiquei,peço desculpas,minha intenção nunca foi te derrubar e sim te levantar quando alguém te derrubasse.
As pessoas me olham e dizem que eu sou muito decidida, e eu sou mesmo, o problema é a minha decisão de ser indecisa quase sempre.
Eu só quero ser louca e que minha insanidade fique em mim, não me importa que o mundo deseje pessoas normais e tolerantes porque eu detesto ser tolerante e quanto a ser normal não aprendi como ser, nem como aprender a ser.
Deixe-me aqui com meus momentos de fúria contemplando minha imagem no espelho e vendo meu olhar me confessando o quanto o amor me fez falta durante todo este tempo.
Eu devia não ter tanta sinceridade.
Na boca e nos olhos...
Devia ter escancarado minha real timidez!
R-E-B-E-C-A
-Desavergonhada e deslavada.
Palavras marginais e desviantes.
Que foge que corre e escorre.
Eu devia não ter tanta expressão corporal
Foi da boca que tive
Meus melhores e piores lamentos.
Meus melhores e piores momentos.
Essa posse...
Só me consome.
Consomem. Consumi.
Consumiu. Consumistes.
Consumiram.Consumia.
Foi consumido.
Motivo de Piada
Minha gatinha sofreu um acidente, caiu do 14 andar e eu virei motivo de piada, Por que? Porque algumas pessoas não entendem o que é o Amor. Estava de férias em Florianópolis, viajei para passar 28 dias, passei 2 dias e meio, ao saber da notícia do acidente eu não tive dúvidas que deveria voltar, que deveria está perto para cuidar, para gastar dinheiro, para minimizar a dor dela. A peraltinha, danadinha se pendurou na tela de proteção que acabou cedendo, foram 45 metros de queda livre e o milagre da sobrevivência, apenas uma pata fraturada. Mas teve todo um processo danoso de vomitar muito sangue, vomitar bola de pelo, vomitar comida, emagrecer 1 kg e todo o medo e tremor. Amor é Amor, não importa se por gente, por planta ou por bicho, se eu não tivesse amor por um bichinho que mora comigo há 8 meses, eu me consideraria a pessoa mais sem sentimento e coração, uma filhotinha sem juízo que sempre coloriu a minha vida, que nunca me exigiu nada e que ao contrário do que dizem que gatos são folgados ela sempre me recebia na porta de casa, já corria para a porta antes mesmo deu tocar na fechadura, sentia meu cheiro de longe, é super mega ultra carinhosa e super chatinha, destruidora de sofás. O meu maior bem não é o sofá, é ela. A minha melhor férias é a vida da minha gatinha. Isso sim não tem preço.
Ansiedade
Eu aqui, a poucos dias da minha viagem para a Florianópolis e já bate a ansiedade, não durmo direito, fico agitada, ou como mais do que o normal ou como de menos (geralmente como demais), fico com a cabeça no futuro, nas praias, no filtro solar, nos gatos (homens), nos pontos turísticos, na vida, na companhia de meus dois grandes amigos e no que está por vir.
O novo me instiga, me maltrata, me fascina, me domina, o novo me dá aquela vontade louca de sonhar, sonhos reais, loucos, imaginários.
Bem-vinda Viagem! Bem-vinda Férias! Bem-vindo Novo!
Minha sede
Eu sinto uma sede insaciável
Tento matá-la a qualquer preço
No entanto eu sempre penso que enganei o meu desejo
Que logo não saciado se revolta mais sedento ainda
Me cobrando o que eu não posso ter
E na loucura o meu corpo reclama...
Que a minha sede é você!
Levo minha vida como eu quero e não mudo por qual quer promessa de sucesso;
Sei que preciso amar alguém, mas não me permito chorar pelos sentimentos não aceitáveis;
Fui amante das minhas palavras, tanto que consigo acariciar o coração alheio para o recomeço do zero;
Já não adianta as indiferenças que são deixadas como vertigens para que eu me perca em algo que magoe;
Mesmo com toda minha ousadia ainda tenho esperança de amar com todo o meu coração;
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
Talvez eu saiba, em algum lugar, no fundo da minha alma, que o amor nunca dura e temos que arranjar outros meios de seguir em frente sozinhos, ou ficar com uma cara boa.
E eu sempre vivi assim, mantendo uma distância confortável. Até agora. Eu tinha jurado a mim mesma que eu estava contente com a solidão, porque nada disso algum dia valeu o risco, mas você é a única exceção.
Tijolos por tijolos eu construo a minha casa
Zé povinho é mato e caminha igual rato
Eu too na humildade dando os pulo igual gato
Dizem que mineiro gosta de comer calado
Eu sou dessa família e represento no sapato
Eu zero minha pontuação coloco tudo em suas mãos te entrego o coração e te faço uma estrela no chão, quando no céu escuro for .. assim sempre terar junto a ti uma estrela a compatilhar o mesmo brilho do seu olha....
dedicatória
a Sheila Rebeca
Sabe o que mais me preocupa? Essa minha indiferença! Porque previsivelmente eu gritava, eu grito, eu gritaria... Dessa vez eu sussurrei para mim mesma: Deixa estar!
Não quero lixo na minha vida, não necessito carregar coisas antigas por mais apegado que eu tenha, até o passado destruí e esqueci agora estou vivendo sustentavelmente pra ser o máximo Feliz!
"Pensando bem eu não posso reclamar. Eu não posso discutir. A minha vida vai de vento em poupa, muito obrigada. Minha saúde dá aquelas escorregadas, mas nada demais. Não tenho um grande número de amigos, conto até nos dedos, mas esses eu sei que são verdadeiros. Aquelas grandes aventuras ficam pros meus sonhos mesmo. Já me acostumei a ganhar no jogo e perder no amor, bom... bom. Não posso exigir nada de ninguém. Sem estresse. Tenho a melhor família do mundo, e fico mal só de pensar que um dia todos nós iremos partir.
Não posso discutir.
Tento encontrar algo que ainda não achei, que egoísmo. Querer conhecer o mundo, ir embora, fazer novos amigos, viver grandes aventuras, perder no jogo para variar, ter um álbum daqueles que dá saudade. Comer aquela comida estranha, sentir o perfume, se lambuzar...fazer besteira.
Eu não posso reclamar. Eu não posso discutir, mas pensando bem, muito bem... eu tenho esse direito."
Minha chata preferida
Você vive me chamando de chato
falando que eu só consigo te irritar
Mais depois vem falando mansinho
com muito carinho jurando me amar
Você diz que eu sou sua vida
e tu sabe que é minha chata preferida
Nosso amor nao tem volta só ida
e por nada no mundo eu vou te deixar
Me pego a te olhar
tentando imaginar se tudo isso é verdade
E fico a pensar
se isso é um sonho ou realidade
Só posso dizer que meu amor é pra você
faço tudo pra te ter
faço tudo pra te agradar
nossas falas nossas brincadeiras
e o jeito divertido da gente cantar
faço tudo pra te ter
faço tudo pra te agradar
meu amor por você é tão forte
e nenhuma palavra consegue explicar
Meus sonhos eram como estrelas a me iluminar
Que eu conseguia ver de perto quando abria a minha janela
e estavam no céu sempre a brilhar
Eu tinha tantos planos porém aos poucos, eu vi no horizonte o que eu tanto esperava se afastar
A vida quis assim e o meus sonhos foram morrendo devagar
E hoje ao olhar a minha janela em vez de uma estrela a brilhar, encontro a tempestade que sem piedade vem me assolar!
Ouço um vento a uivar e que vai levando quase tudo
e que parece me falar:
–Levei seus sonhos agora me dê a sua vida
que eu também quero levar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência