Minha Alma tem o Peso
Tem dias que uma vontade bonita de enxergar o mundo com mais ternura me possui.
Aquela "sweetleza" que as vezes se perde diante de tanto lixo espalhado em forma de gente.
Vou cultivando alegrias pra deixar florir meus sorrisos.
Meu jardim tem margaridas risonhas esperando para brincar de bem-me-quer.
Violetas que deixam meu céu azul mesmo em dias nublados.
Rosas que afagam com a maciez de suas pétalas.
Girassóis que se debruçam sob minha janela.
Lírios, orquídeas, crisantemos, cerejeiras e um ipe amarelo.
Vez em quando surgem algumas ervas-daninhas, mas estas, eu vou podando todos os dias.
Nao há mal que floresça sem raiz.
É que tem dias que eu acordo com a luz de dentro brilhando mais forte.
Como se eu tivesse plantado mudas de sol pelo caminho.
A cada sorriso meu, saem estrelas cadentes pequeninas, você vê?
Sinto-me abraçada pela ternura, e o amor é tanto que me faz cócegas na alma.
E o amor, como diz Ana, é uma forma de prece.
Entao eu AMO!
E amo muito!
Ele tem cheiro de canela, mãos macias como algodão e lábios em forma de coração.
Cabelo sedoso, olhos negros intensos que se fecham quando sorri, uma pele perfumada, e faz o meu sorriso mais bonito florescer todos os dias sabe?
E meus olhos amendoados se enchem de estrelas cada vez que ele me abraça me fazendo pequena, e suga todos medos e receios me deixando a alma leve e em paz - porque estar com ele é estar em paz - aquela calmaria que se sente em uma manha de primavera, com cheiro a eucalipto e flores colorindo o chão.
Ele é a minha parte mais doce, mais delicada, mais pura.
Minha ( ins)piração.
A minha canção favorita, minha história de amor mais bonita, minha reticência...
Ao lado dele todas as manhas são azuis, todos os caminhos são floridos, todo dia há por-do-sol, todos os versos tem sentido, e a entrelinhas se tornam desnecessárias.
Porque ele é a estrofe perfeita do meu poema sem fim...
O crente é tão acostumado com uma mensagem carregada de condenação que tem prazer de falar "O salário do pecado é a morte", mas o versículo não termina ai, ele continua com o "escape" de Deus em seu filho; mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Troque as palavras de condenação pelas palavras de vida eterna.
Se tem sonhos busque-os, se tem pesadelos destrua, se tem medo vença-o.
O mundo é maior do que suas manias, não deixe de acreditar em você mesmo q em seu céu não existir estrelas você sabe quem nos mais belos sonhos existiram.
Pois existe um mundo que apenas você faz parte, o de seus sonhos…
" As coisas que surgem do nada tem a possibilidade de se tornarem muito maiores do que as que vem de solidas colunas idealizadas"
Amor é o que não tem significado, o que não pode ser explicado, medido, estudado ou conhecido, amor é algo eterno, é algo puro, algo sincero, amor é sorrir, chorar sentir dor, superar, amor é tudo aquilo de mais lindo que existe no mundo, dentro de um único lugar, amor, amor meu caro amigo, o amor, é um pedaço dos deuses, dado a esses meros mortais que somos nós.
O segredo dos grandes sábios é a humildade, simplicidade, sapiência. Quem não os têm nunca será um sábio!
Quem disse que a amizade tem preço? A amizade é um presente sem preço, que não pode ser comprado ou vendido, mas o seu valor é muito maior do que uma montanha feita de diamantes. Porque diamantes precisam ser extraídos, lapidado para ter valor, é frio e sem vida... diamante não tem ouvido para nos escutar, coração para nos entender, nem mão para nos auxiliar. Assim, quando pedirmos um presente a Deus, sejamos gratos se Ele nos mandar não diamantes, pérolas, ouro... mas sim mandar o amor de verdadeiros amigos.
