Minha Alma tem o Peso
As pessoas enxergam a chegada, mas não o caminho. Só nós sabemos o peso das renúncias, a intensidade dos bastidores e as barreiras que precisamos quebrar para continuar avançando. Só nós mensuramos a nossa entrega. E o resultado é lindo!
O Peso do Silêncio
Hoje o corpo pesa mais que o mundo,
as forças se foram, sem deixar aviso.
Sinto a fraqueza tomar cada canto,
e o ânimo ficou perdido, indeciso.
Dá vontade de parar tudo agora,
de não mover um passo, não falar nada.
Não quero pensar, não quero sentir,
deixar a vida ficar calada, parada.
Só o desejo de dormir me toma,
um sono profundo, sem sonho ou dor.
Que o tempo pare, que tudo se acabe,
que chegue ao fim esse peso, esse ardor.
É um cansaço que não vem do trabalho,
é da alma que já não aguenta mais.
Queria que tudo chegasse ao fim,
e descansar, enfim, em paz.
Não há nada aqui dentro.
Só um peso vazio sozinho.
46 kg de nada.
46 kg de tanto querer.
Eu quero reter mais peso mas eu não saberia lidar com mais.
Mas o peso que eu quero é diferente.
É um peso que me garante proteção no futuro. É montar uma reserva de energia só pra mim. Ninguém vai poder tirar de mim. Isso não! Isso vai ser meu, só meu.
Será que é culpa? Mas não fui eu quem tentei tirar alguém de um outro alguém. Se isso for um peso, esse peso não é meu.
Eu só não sei ter esse outro que me protege, esse outro tipo de peso que me faz não tê-lo. Se algo der errado, esse outro peso não vai falhar. E eu não sei o que é isso.
Hora de ir para a cama, chega de ouvir rádio por hoje. Deito e a cabeça não desliga.
Esse peso é grande, forte, alto e pesado, e eu não sei o que é ter você ao meu lado.
Durma bem tesouro.
“Resiliência é guardar no peito o peso de todos os sóis que se puseram sobre ti e, mesmo assim, acordar para plantar o próximo.
Não é o solo que nos sustenta, é a teimosia das raízes que, mesmo feridas, seguem cavando chão.”
Re Pinheiro
Há muitos Elias hoje, sufocados pela pressão, pelo medo e pelo peso desta geração. Mas até na caverna, Deus continua entrando em silêncio para lembrar que a morte não é o destino dos que Ele ainda sustenta.
Eu estou com medo de não conseguir aguentar todo esse peso que pesa nas costas, que enrola a garganta, dói a alma e rasga o coraçao. Mesmo quendo ficar, estou cansada demais de tudo, de repetir todos os dias as mesmas coisas. A vida passa e eu me sinto congelada no mesmo lugar. Nada mais têm cor, alegria ou prazer, só quero deitar e dormir, sair da realidade. Esses dias viajei e vi o trem passando pela primeira vez, eu sorri.
O peso de continuar não vem de uma decisão grande. Vem da soma de pequenas permanências que você nunca questionou.
Nem todo peso precisa ser suportado. Alguns existem justamente para mostrar que algo precisa ser interrompido.
É, a vida é um adversária peso pesado que atingida com força não cai e apenas pode ser vencida por pontos no último round.
Sei que você chora baixinho no banho para ninguém ouvir e que o peso de ser forte o tempo todo está esmagando o teu peito. Deita aqui no meu ombro e deixa transbordar: você não fracassou só porque a vida quebrou as tuas asas; você ainda é o milagre que sobreviveu a tudo isso.
O Peso do Tempo
Sonho estava tão perto, mas agora se tornou distante.
Mas se chegar esse tempo , realizo meu sonho, mas vou perdendo essa vivência cm pessoa mais importante
Mas se eu não realizar o meu sonho , quando não ter mais essa pessoa que é minha vida. Eu estarei só de idade e sem forças para começar de novo. Com o sonho posso ter a tranquilidade nao eterna mas que não dependa de ninguém
Ass Roseli Ribeiro
Ser minimalista é uma escolha existencial. Significa definir o que é funcional com clareza. O peso psicológico de possuir o que você não quer nem precisa é real e substancial; livrar-se desse fardo cria um espaço mental difícil de descrever, mas imediatamente perceptível.
Reno Fioraso
O peso do imperfeito
A incompreensão assusta!
Ninguém ama o "quebrado", o mal-amado,
Ninguém ama o feio, o despedaçado...
E, cada um com seu fardo,
Caminham com passo lento e com pesar.
É difícil amar o imperfeito,
Aquilo que não foi feito para nos servir.
As ideias assustam...
É sobre o que não falamos,
Sobre o que não planejamos.
Carregamos feridas que ninguém quer ver,
Cicatrizes expostas na escuridão,
Pois o mundo rejeita quem ousa sofrer
E exige a leveza de uma ilusão.
Gritamos por dentro em busca de abrigo,
Na esperança de um peito que saiba acolher,
Mas o espelho se torna o pior inimigo
Quando o próprio reflexo custa a entender.
E no fim, cada um carrega o seu fardo.
Caminhamos a sós.
Não há alento,
E acabou o tempo.
Transportar fardos cujo valor você questiona apenas acrescenta peso à sua vida. Desfaça-se de tudo o que não contribui para a sua felicidade. A tartaruga leva seu abrigo consigo, acreditando que um dia será útil para se proteger de ameaças, mas não percebe como isso a torna mais lenta e vulnerável.
