Minha Alma tem o Peso

Cerca de 237720 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

As palavras não ditas têm um peso enorme em nossa mente e podem causar problemas mentais seríssimos. Freud dizia que “As emoções não expressas nunca morrem. Elas são enterradas vivas e saem de piores formas mais tarde.”. Além do pai da psicanálise, Jacques Lacan, um de seus “discípulos”, dizia “doenças são palavras não ditas”. Reflexões muito profundas e que clarificam o verdadeiro valor das palavras.

Inserida por vilmar_volek

⁠O amor não tem idade, não tem peso nem tamanho,ele tem intensidade ...

Inserida por neuracy_r_oliveira

Um beijinho na ponta dos dedos!
Tem muito mais peso que um carvão incandescente 🌹

Inserida por lurdes_bernardo

⁠Palavras
Uma palavra não dita tem peso e importância como as que já foram ditas, porque a vida é um dizer e não um calar e mesmo sem poder digo:te amo !...e peço perdão por minhas palavras.

Inserida por Adailtonjcs

⁠"A vantagem que o futuro tem em tamanho, o passado compensa em peso."

Inserida por matheusntejo

⁠há falta de resposta
Tem o peso da mentira

Inserida por Poeta7

Definitivamente, as palavras têm peso e poder. Na verdade, por malandragem, só podemos admitir pensar e falar coisas boas, leves e positivas! Aprendam: Pensar + Falar = Poder de Atração

(Aline M. Abdalah)

Inserida por AlineAbdalah

⁠Tem dias que até as minhas cicatrizes ardem, principalmente quando lembro do peso de ser quem sou.

Inserida por arcaismos

A pior dádiva que o ser humano pode ter é a consciência pois quando tem seu peso maior do que ⁠um precipício.

Inserida por Ruan_luca

⁠A Gratidão faz bem pro coração
Sempre que puder exercite!
O Perdão tem peso leve quando se reconhece
Sempre que puder entregue!
A Oração tem força pra levantar qualquer gigante
Faça antes de dormi e sempre que acordar!
Como você se abastece, diz o quão longe você pode chegar .

Inserida por Lucas_Sthefan

⁠Em nossa vida, um amigo verdadeiro, tem um peso positivo maior do que incontáveis colegas.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Se sua caminhada tem sido pesada e Jesus afirma que Seu jugo é suave, o peso não está no Reino, mas sim em seu coração.

Inserida por danilohgomes

⁠Todo amor tem um fio que descortina a dor, seja na súplica dos oprimidos, ou mesmo no peso do seu próprio temor...

Inserida por sandronadine

Viver é a maior responsabilidade que ⁠se tem na vida; o peso que nem mesmo pedimos para carregar.

Inserida por marilafernandes

Cada decisão tem um peso e uma responsabilidade tão grande, que por vezes preferimos ⁠o acovardamento ou a hesitação.

Inserida por Thatiane

Todas as palavras tem um peso e um preço.⁠

Inserida por dudu_cattone

⁠Diver⁠sificados Elogios e uma Crítica, tem o Mesmo Peso, na Mente Alienada.

Inserida por bolideziodesa

⁠Tem dias que ao acordar sentimos o peso real de tudo o que estamos vivenciando em nossas vidas. Sabe aquela vontade de não querer fazer ou realizar nada, apenas ficar deitado, escondido de tudo e todos; somente Deus, você e mais ninguém.
Este é o melhor dia da sua vida, por mais incrível que possa parecer aos seus olhos; é o momento em que você consegue olhar tudo em você e a sua volta nos mais ínfimos detalhes para saber como e com precisão você deve agir, entre decidir ou esperar mais um pouco.
Você se sente tão pequeno e sem rumo porque pela primeira vez você ali, olha com toda pureza, vendo quem é você na sua forma natural. Não se trata de fobias, de doenças ou quaisquer tipos de síndrome que você tem. E sim, àquele grande momento que a uma sobrecarga dentro de você por achar que poderia suportar e levar tudo sozinho confiando em seu braço, no que possuí ou nas suas habilidades. Mas, se esqueceu que tudo se desgasta e com o tempo existe a hora de renovar, trocar ou simplesmente prescindir para começar o tempo do algo novo.
Não sei o que você precisa agora, não sei as suas necessidades reais, ainda que eu venha a me disponibilizar a te ajudar por um período de um tempo, tenho certeza que ainda não será o suficiente por ser algo limitado vindo de ações humanas, ainda que feita de coração.
Existe um Deus no céu, este, sim, pode realizar e fazer tudo com a mais perfeita perfeição em tudo o que deixamos e permitimos que faça. Ele sabe como curar, sabe como sarar, sabe como consolar, sabe como confortar, sabe como segurar em suas mãos, sabe como te levantar, te fazer chegar e conquistar até o que parecia impossível no começo e uma das coisas que faz que nenhum ser existente nos céus e seja em qualquer parte existente do universo ou terra é te amar de uma forma tão profunda e transparente ao ponto de você se sentir constrangido devido a tanto amor.
Ele te ama do jeito que você se encontra agora, a sua misericórdia se revela diariamente em cada momento do dia quando temos a oportunidade de acordar. Deus te ama porque você não foi um acidente ou indesejado como você possa ter escutado um dia ou tenha impressão de si mesmo. Tenha certeza que você foi uma escolha de Deus e Deus nunca, disse, nunca errou no que fez, faz e nas suas escolhas para realizar o que precisa em sua vida; para que outros vejam e o reconheçam através de você.
Você sempre será de um valor e de uma grandeza que não se pode medir nem descrever. Então saiba que todos passam por estes momentos, passaram ou irão passar; não tem como pular está faze da vida aonde nós mesmos conseguimos ver nossos defeitos e o que precisa ser ajustados e melhorado. Se permita a aceitar e usar o que você tem de aperfeiçoar para, mudar, melhorar e crescer porque olhe a sua volta, ainda existem pessoas que esperam e acreditam em você e aonde pode chegar; sou uma destas que acredita no seu potencial e na sua garra por enxergar a sua essência e caráter.
Não desista agora, ainda faltam alguns passos até o que você tem a conquistar; mantenha seu foco e fé, você vai conseguir.
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠ " A nossa cruz (provas) tem o peso do nosso perdão! Coração endurecido é candidato já vencido por si mesmo nas amarras frias da solidão. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠⁠Angústia profunda, o peito sufocado, um suspiro que não tem alívio, um peso que me leva ao desânimo no caminho da desesperança. Com todos esses sentimentos, ainda assim me sinto forçado a resgatar de dentro de mim um resquício de força que se afoga no oceano da minha alma. Cada bolha de ar que sai de mim é uma esperança que se esvazia de dentro do meu peito. As lágrimas já não fazem mais parte dos meus olhos, pois se tornaram prisioneiros da minha dor. Sinto tristeza, um impulso pra chorar, mas cadê aquelas lágrimas que saem do vazio da alma, que atravessam o meu peito, causando um tsunami no rosto que carrega um sorriso?
Esse sou eu diariamente, escolhendo viver.

Inserida por DanielEmidio