Minha Alma tem o Peso
Sinto que há uma peça fundamental minha faltando, mas parece que nunca serei capaz de reconhecê-la em meio a esse cenário imerso em poeira.
Me desculpe se, repentinamente, você perceber que sumi. Não pense que, se você esperar minha presença em algum momento e se deparar com a ausência, foi por displicência minha. Não se sinta desamparado se eu passar um dia ou todos sem te lembrar que eu existo. Não é por falta de amor e muito menos por querer que você sinta minha falta -você sabe que isso é algo que não faço-, mas porque dar-te-me agora seria uma agressão. Eu, que há pouco reaprendi a ser vida e cor, nos últimos dias tenho sido vazio e fraqueza. Se eu não surgir dizendo qualquer aleatoriedade sobre o que tenho sentido, é porque não quero derramar tons de cinza sobre suas cores ou pesar sobre a sua encantadora leveza. Por mais que grite em mim a vontade etérea de me compartilhar contigo, grita mais alto o amor dizendo que não posso fazê-lo. Me desculpe, então, por esses dias -e quem sabe por quão mais- que precisarei, aos seus olhos, simplesmente não ser, porque me ocuparei de doer longe do seu conhecimento. Me desculpe por eu não poder te pedir desculpas, mas a falta de justificativas te será mais confortável que qualquer pedaço dessa dor.Que você possa seguir criando em muita gente a vida que criou em mim, e eu cuidarei de recriá-la quão rápido eu puder. E então, se ainda a tempo, eu ressurgirei, pra compartilhar contigo a plenitude e a força que surgirão desse vazio e dessa fraqueza. Me desculpe por não ter encontrado solução melhor. Eu nunca quis te dizer; adeus.
ENDEREÇO
A minha morada fica
Em meio à Rua do Amor;
Uma placa a identifica:
“Aqui mora um sonhador!”
O DIA MAIS FELIZ DE MINHA VIDA
Eu queria, entre muitos, nesta hora,
Ter o dom da palavra, ser poeta,
Para dizer-te, filha, que agora
A vida de teu pai está completa!
Queria me valer da voz do esteta,
Ter o verso e a rima mais sonora,
Contar-te que atingi a minha meta...
Que já posso, filhinha, ir embora.
Pois os passos que dei rumo ao altar,
Sorrindo e com vontade de chorar,
Levando-te aos braços d’outro alguém,
Foram os mais felizes de minha vida!
Entregando-te às mãos, filha querida,
Ao jovem que te ama e te quer bem!
ÁGUAS DA POESIA
A minha terra, Pilar)
Já procurei te esquecer,
Mudar de assunto, evitar,
Pra não estar te lembrando
Quando de amor vou falar.
Mas as águas da poesia,
Onde vivo a navegar,
São como as do Paraíba:
Têm que passar por Pilar!
Têm que passar sussurrando,
Têm que passar desejando,
Querendo te conquistar...
Mesmo quando, em desatino,
Numa enchente do destino,
Seguem soltas para o mar!
UM MILAGRE
Um milagre acontece em minha vida
Todo dia quando acordo e, profundo,
Contemplo a terra, o mar, o céu, o mundo,
A luz do sol nas águas refletida!...
Um milagre acontece em minha vida
Quando escuto os alegres cantarilhos
Da minha esposa, o riso dos meus filhos,
Quando a minha família vejo unida!...
Eu só tenho, Senhor, que te louvar
Pelas bênçãos que estás a derramar,
Dando-nos saúde, força e guarida...
Pois toda vez que vejo o pão na mesa,
A família presente... -Que beleza!
Um milagre acontece em minha vida!
Você me mudou tanto, eu nem penso mais naquelas coisas ruins, que prefiro nem lembrar, pois minha mente está ocupada, só consigo pensar em você, você, em nós.
E agora vejo todo esse sentimento estraçalhado na minha memória, e essa dor no coração, dor de amor, amor mal resolvido, inacabado, amor de outras vidas que ainda serão vividas, amor que escorre na ponta dos meus dedos e já não tem pra onde fugir, infinito amor...
Uma meta em minha vida é todos os dias ganha um amigo, e dar o que tenho de mais valioso, gratuitamente assim como recebi que é amor de Cristo fala deste amor, por isso afirmo a todos que Jesus te ama e eu também!
No vento ecoa minha voz, tantos corais, tantos grito aflitos, tantas lagrimas, tanta alegria e tanto azul, que nada me inveja o céu. fecho os meus olhos e todo o oceano cabe em mim, todas flores brotam em mim...e eu, um pingo de esperança a te esperar.
Cada um com suas manias, eu com as minha vocês com as suas, não te julgarei por isso, então não me julgulgues também.
Muitas perguntas envolvem minha mente,
eu não me sinto bem, me afasto de você
e sinto te perder pra sempre.
Observo seu sorriso e o gravo em minha mente para nunca esquecê-lo. Percebo que nada nesse mundo é tão belo quanto ele, pois me faz sentir viva e feliz. Hoje me sinto péssima, mas a maneira que você sorriu para mim fez com que uma luz se acendesse dentro do meu ser e me deixou completamente presa a esse momento, nada poderia me tirar dee. Eu o faria eterno.
Fecho os olhos e te deixo me envolver em um abraço gentil e sincero. O vento sopra devagar e a sensação dele é boa. Teus lábios beijam minha testa com delicadeza e seu efeito é quase que imediato, seu calor é tão gostoso quanto a sensação dos primeiros raios de sol. Tua mão afaga meu cabelo e me dá o conforto necessário.
Naquele momento, é como se a gravidade estivesse desaparecido ou como se no mundo, só houvéssemos eu e você, entrelaçados em um abraço eterno. Peço que não me solte nunca, por favor. Você me aperta contra seu corpo e espera que eu retribua o abraço, eu o faço sem hesitar. Eu te amo e disso não tenho dúvidas, agora, mais do que nunca. Sussuro, 'Você é a minha imortalidade' e continuo, 'Não suma nunca', termino e procuro seus lábios.
Desejo-te todos os dias da minha vida e a vida é a marca que leva os emblemas do meu coração plantado dentro de ti.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
