Mil Razões para Viver
Viver em função de outros é abrir mão de si mesmo, razões para lutar e continuar vencendo as barreiras da inércia são internas, não se culpe por isso.
Junto com cada novo amanhecer nos chegam incontáveis razões para viver e outras tantas para agradecer.
"Enquanto vocês veem menos razões para viver, eu vejo com outros olhos inúmeras oportunidades, pois basta olharmos com o coração!"
Amo Viver em Rodeio
Não tenho razões
para escrever uma
elegia porque amo
viver em Rodeio
e aqui é só alegria.
Quem pratica o bem, tem sempre razões para se alegrar e viver em harmonia. Quem vive alegre e em harmonia sabe bem o que é felicidade...
Nesse abismo de solidão e tristeza me pego a pensar que não à por que viver, não há razão para acordar todas as manhãs e passar por todos os piores sentimentos já me incumbido. Não há motivos para causar tanta tristeza para outros, tenho o poder de livrar todos do mal que as causo, mas não tenho a coragem suficiente de acabar com o meu sofrimento e com os delas. Talvez eu seja um tolo egoísta, ou apena só um garoto solitário.
Uma linda e fria tarde chuvosa, um cenário ideal para escrever...
Ainda tenho que descobrir a razão pela qual meu coração se afrouxa e desperta em minha mente, essa vontade inexplicável de escrever, o frio me deixa vulnerável e impaciente.
Maldito vento sul, que vem trazendo e soprando essa fria saudade, que vem com a chuva molhar meu rosto e trazer ao coração a lucidez.
Maldita também a lucidez, que te traz e te refaz dentro de mim, que me traz a memória, tudo que venho tentando esquecer, toda essa ausência que me faz sofrer, quem nunca sentiu o peso da indiferença não sabe o que é de amor sofrer.
O amor nada tem a ver com tempo, distância ou razão. Amor nada entende sobre começo ou final, é um eterno meio, um continuum. Amor não deixa de ser, amor é. Simplesmente. Em sua natureza, é apenas amor, amor que fica, que permanece, que se purifica, que perdura. Sereno e cristalino. Amor não exige motivo, unicamente acontece. Não nasce, nem morre, é uma vida constante que vive dentro da gente.
Os sonhos dão razão a existência, um refúgio ao olhar para o futuro. Sem os sonhos, os propósitos não coexistem.
Quem se importa se o amor acaba ou se gasta, se ele é a única razão pra viver?