Meus Momentos Relaxamento
Na vida tudo acontece,temos momentos felizes e tristes, as vezes os dois ao mesmo tempo.Mas, temos que ser mais forte e seguir em frente.
São em alguns momentos de adversidade, mesmo achando que nosso sofrimento é demais, que iremos aprender que quem nos ama de verdade não foram os que te apoiaram nas suas decisões mas os que disseram que elas dariam errado.
“Simplicidade de Viver”
Use o bom senso nos momentos difíceis que passares, com a certeza de que irá desfrutar e saborear a simplicidade de viver. Os dias passarão e no decorrer desta passagem terrestre, não deixes que as sensações de medo e insegurança servirem de pretexto de não encontrá-la.
Não permitas tu, que sentimentos de arrogância e intransigência ofusquem tua simplicidade de viver, ela que é uma virtude de teu Ser, sendo em verdade um dom de Deus.
Penses sempre numa vida simples, pois ela nada pede em troca, a fim de que não tenhas a necessidade de correr atrás de proteção e segurança. Não exijas a viver uma vida abandonada de simplicidade para que não tenhas que conquistar muito, a não ser o estritamente necessário.
Viver com simplicidade é um caminho certo e seguro com rumo à felicidade. Para solução dos dissabores que terás que enfrentar nesta vida, preocupa-te em estar na direção e no sentido de eliminar as ‘causas’ que os geraram, não percas tempo em julgar os ‘efeitos’.
Na simplicidade de viver busque aquela luz que tens dentro de ti, para que possas iluminar as pessoas e os lugares por onde andar. Este é um modo culto e inteligente de viver com amor no coração, portanto, não vivas cultura sem amor porque, serás luz fria que ilumina mas não aquece, ao invés, seja a chama que irradia luz iluminando com calor ao disseminar cultura com bondade.
Ao descobrir a simplicidade de viver estarás alimentando teu coração, fornecendo a ele ternura e compaixão, como quem alimenta com lenha uma fogueira.
Não percas de vista a simplicidade de viver, não apagando assim essa luz e o orgulho não te conduza à servidão de teus sentidos praticando com isso, atos de pobreza espiritual.
Com o espírito de simplicidade de viver poderás praticar obras com bondade desinteressada e, por mais humilde que seja, ela ganhará formosura e grandiosidade em tuas mãos.
Disciplines o teu íntimo para saber avaliar circunstâncias usando diferentes métodos de análise, sob a ótica de múltiplos aspectos, identificando os fatores que te conduzem ao sofrimento e os que levam à alegria. Uma vez identificados elimine os que conduzem ao sofrimento e salve os que te mostram o caminho à felicidade.
Através de simplicidade de viver transmitirás às pessoas, expressões de enlevo e prazer, ensinando-as se resguardarem dos sentimentos de desespero e em cambio cultivarem sentimentos de alegria por onde passares, tu sentirás os sabores da vitória e êxtase.
Procures saber qual o propósito da simplicidade de viver e descobrirás que o propósito de tua existência é a busca da felicidade, porém não cometas nessa busca atitudes egocêntricas ou, até mesmo ásperas, não te tornando com a hostilidade em uma pessoa infeliz.
Utiliza-te cuidadosamente do tempo, preparando-te sempre a perdoar, porque ao seres criativo, social e flexível estarás ampliando tua capacidade de suportar frustrações com maior tranqüilidade e dignidade.
Transformes tuas atitudes, realçando a disciplina interior, no que tange à forma de encarar e abordar a simplicidade de viver. Não te iludas nos momentos de alegria que a vida te proporciona como se a felicidade tivesse provinda do nada.
Observes o relacionamento que há entre a mente e teus sentimentos, entre a razão e o coração assim estarás mais próximo de si mesmo.
No estado de felicidade não percas a oportunidade de ajudar, de ser solícito, porque estarás contribuindo à manutenção desse estado interior, de transmitir bondade, de irradiar amor como uma chama irradiando calor.
Ao tomar consciência de tua mortalidade explore com intensidade tua espiritualidade, não deixes que tua felicidade seja temporária provinda de determinados acontecimentos externos de simples rotinas, mas sim de acontecimentos internos que venham da alma.
A felicidade deverá estar contida na sensação de satisfação do que somos e possuímos ao invés de estar contida no que queremos ter e imaginamos ser.
Não te prendas às tendências de fazer comparações para promoveres a sensação de felicidade, porque estarás em verdade promovendo frustração e sensações de inveja colaborando com isso a aumentar tua infelicidade, procure sim, ampliar a sensação de satisfação interior nesta tua frágil passagem pela vida, cambiando assim as perspectivas.
Vasculhas desorientado em busca da felicidade, experimente então, a sensação de insatisfação após numerar dezenas de coisas, simplesmente respondendo a pergunta:
“eu gostaria de ser…” e te empenhes a responder outra dezena de vezes, tais como:
“estou feliz por não ser…” a sensação de felicidade começará aflorar a teus sentimentos naturalmente.
A felicidade é uma sensação, um sentimento ou um estado de espírito possível de ser alcançado, porém não é fácil atingí-la, a não ser disciplinando-te à simplicidade de viver.
Determinastes a ti mesmo a perseguir trilhas que levem a conquistar a simplicidade de viver, portanto, não percas o rumo com atalhos. Não deixes que a satisfação pessoal temporária por riquezas materiais torne empecilhos ou, serão as únicas conquistas que terás pelo caminho, permitindo que o brilho de tua iluminação e espiritualidade se dissipe em trevas nesses senderos.
Procures a serenidade em tua mente para que maior seja tua harmonia na simplicidade de viver, adquirindo paz interior, promoverás assim o cultivo de sentimentos verdadeiros que auxiliarão a ti nessa caminhada rumo a felicidade.
Mergulhes no interior de teu Ser, como quem mergulha em águas profundas do oceano à busca de um peixe raro, busque o afeto e a compaixão que há dentro de ti, no fundo do teu coração como origem de sentimentos e de sensibilidade para moldares a serenidade tão necessária na obtenção da paz de espírito.
“ Momentos que nunca serão memórias, segundos que se tornam agoniantes, na esperança de que o mesmo seja realidade, e não mais um pesadelo.”
A Melhor hora para se filosofar é quando estamos carente, pois nesse momentos sentimos inúmeros, sentimentos da vida.
E esses momentos distintos
tornaram-se sangria em mim
sou vontade de você
e você uma metade sem fim!
Já sofri, já chorei, tive momentos angustiantes, não nego que passei por momentos de alegria também.
Passei por vales de morte, mas em todos estes momentos, Tu estavas comigo, nada na vida se compara ao prazer de ser seu filho.
Guardo no coração uma esperança, talvez sejas incompreensível para mim, mas posso sentir.
Sei também que nos vales escuros de minha vida tu conservas uma estrela para iluminar meu caminho, mais um motivo pra ser feliz.
Existem momentos na vida que você percebe que desprender-se do que não é útil te leva a ver novos horizontes
Tem momentos que precisamos falar…
Existem outros momentos que precisamos ficar quietos e calados, só ouvindo…
Às vezes precisamos falar um pouco mais alto..
Mas ficar quieto diante das pessoas que sabemos que se levanta contra a nossa pessoa por algum motivo ou não, levantando calúnias, desmoralizando, e mesmo sabendo de tudo, tratá-las bem, sem ao menos deixar elas notarem que sabemos o procedimento delas no anonimato da falsidade…
Isso é uma característica de ser pacífico e proclamador da paz. Nunca devemos jogar álcool para apagar fogueira, e sim devemos usar água, para realmente apagar o fogo.
É melhor ser sábio do que ser tolo. O tolo gosta de ver o circo pegando fogo, mas o sábio procura apagar as chamas de desentendimento sem alvoroço.
Nos momentos de desespero
tenho uma luz que é teu amor,
e ganho um estante na solidão
torna se profundo e
quando estou na escuridão,
o trafico de almas tornas o teu amor,
trágico como um sonho que acabou...
e quando acordo apenas a luz da vida.
19/10/2018
BOM DIA - HOJE É SEXTA!
A vida nos oferece momentos,
que para definir, faltam palavras e sobram emoções!
São momentos vividos não apenas na euforia da alegria,
mas também na exaltação do coração.
E a gente sempre se pergunta, onde eu esta mesmo naquele exato momento?
Provavelmente o corpo estava na terra, mas os pés em algum lugar no infinito!
Acredito que estava abraçando os céus e, sendo abençoado pelo Divino Criador.
Acredito também que estes momentos são uma pequena amostra
do que nos aguarda em momentos que sucedem a vida.
Também para nos iluminar e dizer que a vida com suas dificuldades
são para purificar a alma e nos fazer merecedores dos bens que nos aguardam.
"Atente-se:
a desilusão impiedosa, ronda sempre a desistimular e desacreditar,
os bons momentos de amor e felicidade,
mas a fé que não é passageira, ligeira se encarrega
de restabelecer e colocar tudo nos devidos lugares
para que a vida se siga sempre na alegria e com muitos mais momentos bons e felizes.
De mim para você!"
Há momentos em nossas vidas que são como silêncio, apenas nosso coração sente, mas é nossa alma que acalanta nossos dias para que possamos ter sabedoria para seguir em frente!
O som que da vida!
Velhos tempos, saudosos momentos que as minhas doces lembranças me trazem, o memorias danadas de boa!
Interior do estado de Alagoas, município de Xingó ( cidade de Piranhas) para ser mais específico.
O que diriam meus vizinhos, do gosto eclético pelas músicas ouvidas em alto e bom som pelo meu pai?
Ele ouvia com propriedade o bom e velho som do rei do Baião ( Luís Gonzaga), gostava de um Alceu Valença e se derretia com a boa música de um tal de Tom Jobim.
Era enjoado; adorava estourar os meus ouvidos ao som de Elvis Presley e Raul Seixas.
Mas quando o senhor alegre, chamado Djalma colocava aquelas músicas internacionais lentas, não importa os cantores, tinha que ser lenta, ai meu amigo! Ele incorporava a língua inglesa no corpo que só ele mesmo entendia e achava que cantava bem pra caramba.
Com o passar dos anos foi acrescentando outros estilos musicais como o Reggae, o Samba, o Funk e até o Axé. Graças ao meu bom Deus meu amado Pai não quis entrar na arte da dança, se manteve firme apenas no seu estilo único de cantar em voz auto desde que pudesse ser ouvida por toda a vizinhança; cá entre nós eles adoravam os shows oferecidos pelo meu querido Pai.
Vergonha; eu na minha infância? Não, nenhum pouco; são momentos e situações como essas que vive; que me trazem saudades de tempos tão bons da minha vida.
Bem na tua magia toxica...
entre gosto dos momentos
que se vão seus ganhos,
tudo tem o ador de imagem,
bem desdem o ar que impõem,
trágico, te amo,
mais não aceito tudo que quer,
me cansei de tantas coisas,
que acha estar certa na toxicidade
seu ser somente vê lado material
o espiritual seja por todos,
sendo o direito que tenha o seu querer,
a ambições são seu deus sinto muito...
vejo que tudo que tive foi pouco dentro desse mundo,
sei viver um dia após o outro
a esperar por um sonho com esperança,
os dias duros de um submundo.
O presente um dia já foi futuro e um dia será passado... Valorize o agora, as pessoas e os momentos que fazem parte dele!
🌸🌸🌸🌸
Quando as lágrimas forem por pessoas, momentos, lembranças e sentimentos tristes, desperdiçaremos pessoas, momentos, lembranças e sentimentos felizes. Façamos cada lágrima nossa que rolar valer a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis