Meu Sonho e te Conhecer
Cadê as minhas asas?
Uma morte que me dilacera em
Cortes pequenos do meu sol desfalecido;
Como uma rua deserta que me circula,
A única porta sou eu,
Sentada à minha espera.
Frágeis janelas que abrem e sempre fecham.
Preciso dos pássaros
Para voarmos juntos,
Hoje eu não quero o chão.
(Suzete Brainer do Livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)
O Som do meu Violino
Marcas petrificadas
que evocam fantasmas
de um tempo perdido
(enterrado),
que anuncia a música da renovação.
Assim, toco a minha música
sem a tal mágoa;
transfigurada ao som do meu violino
libertador e divino.
Sim, a música silencia as dores
recolhidas nas asas feridas,
e cada nota sublime
harmoniza o impulso para o voo.
Fico ao Som do Meu Violino.
Ao som do meu violino fico
E a melodia é de paz.
Fico no silêncio profundo
vestido de mim.
Às vezes silencio diante do mundo,
Às vezes silencio diante das pessoas.
Há uma quietude que não me perturba,
há uma solidão que me cabe;
uma caminhada bem longe de mim,
um perto que só eu conheço.
E fico ao som do meu violino...
(Suzete Brainer do Livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)
"Filho meu, não clame aos céus por bênçãos que as traças possam consumir e os ladrões possam roubar. Em vez disso, peça por bênçãos que, ainda que sejam tomadas na terra, te trarão recompensas eternas nos céus."
Meu papel como romancista é explorar as ideias e a imaginação, e espero que isso inspire as pessoas do meu mundo a continuar sonhando e a acreditar nos sonhos.
Desesperança
Destemperança
Desassossego
Desaconchego
Mas eu me sinto bem.
A falta do meu pai
A bolsa de Xangai
O grito no sussurro
Ler Dom Casmurro
Eu me sinto bem.
A força do vento
O peso do tempo
As águas de março
A sobra de espaço
Mas me sinto bem.
O Furacão Milton
A Morte do Ilton
A cólera da vida
A cicatriz e a ferida
Me sinto bem.
A falta de certeza
Os ritos de beleza
O triângulo da tristeza
O fim da natureza
Me sinto bem.
Apesar dos pesares
Da fúrias dos mares
Da queda dos pilares
Do incidente em Antares
Ainda me sinto bem.
Não quero despertar, quero continuar no meu lugar de sonhador, quero lembrar-me dos amores vividos, amores que emprestam o sol aos meus olhos, quero correr o mundo e encontrar o belo que nele se esconde, quero continuar a ver o fundo dos olhos do meu amor e neles achar o belo do infinito, é nos meus sonhos que encontro a alegria que contagia e o amor seráfico se espalhar fazendo o mundo com avidez olhar o beiço.
"Hoje compreendo os temporais emocionais, até quando devastaram o meu jardim e bagunçaram a minha casa. Sou unicamente responsável por deixar as tormentas afastarem-me do meu eu."
Hoje eu sei, - o quão necessário foi!
Sou o sol que ilumina o teu dia, a imagem que enamora a tua mente e a certeza de que és o meu suspiro em dias de paz.
Meu coração sangra perpétuo, a dor que tu me proporcionou feriu minha alma muito mais que um punhal cravado em meu peito. Te deixar ir foi necessário para curar meu coração quebrado, talvez essa ferida sangre eternamente, talvez esse seja meu castigo. mas seguirei sem ti mesmo que a dor me consuma pouco a pouco! Será melhor assim.
O ranger da madeira das escadas ecoa na casa, e tudo fica silêncio. Adentro meu quarto, também silencioso, jogo a mochila no chão e me jogo na minha cama.
Um teto branco
Uma quatro paredes coloridas
E ainda assim, me sinto em um quarto de hospício.
E a solidão está bem ao meu lado, me fazendo companhia como todos os dias, sussurrando em meu ouvido. Só tenho eu, minha mente, e a solidão que permanece do meu lado diariamente. Parece que sempre fui solitária, que sempre estive no escuro, mesmo que a luz do sol estiver brilhando lá fora. Parece que sempre estive presa numa gaiola, sem companhia, sem amigos, sem ninguém para conversar, mesmo que esteja rodeada de pessoas todos os dias.
As vezes me pergunto como irá ser o dia seguinte, ou o próximo, os próximos três, uma semana, um mês, sete meses, quinze anos. Será que vou viver até lá?
Por que sinto essa angústia? Não há motivos. Eu tenho de tudo. Tenho amigos, tenho uma situação financeira boa, tenho tudo o que quero, tenho um pai para abraçar, uma madrasta para contar tudo, um irmão para conversar, uma melhor amiga para dizer sobre garotos, um melhor amigo para me maquiar junto, tenho notas excelentes e mesmo assim, sinto uma angústia enorme dentro de mim e não consigo distinguir de onde vem.
Tantas possibilidades, tantas dúvidas... Talvez nunca eu saia dessa angústia que sinto diariamente, talvez eu fique presa para sempre, talvez eu não consiga tirar essa angústia misteriosa. Talvez eu viva o suficiente para finalmente conseguir sair desse local....
Ou talvez eu não viva o suficiente, talvez eu não veja a luz do sol novamente.
Tenho a impressão que vou ficar aqui, que vou me desintegrar, ficar cada vez mais magra, meus cabelos caírem cada vez mais, me sinta mais desidratada, que meus órgãos comecem a se autocomerem, e por fim, morrer.
E se eu morrer, vou ter um funeral digno? Vou ter flores? Um caixão bonito? Ou vou ser cremada? Não quero ser cremada. Uma vez cremada, suas cinzas são jogadas em um lugar qualquer e não existe mais você. Não existe mais seu corpo, não existe mais a trajetória que seu corpo passou, a trajetória que você passou. Não existe suas marcas, não existe seus machucados, não existe seus cabelo e nem seus olhos. Sua história é simplesmente apagada, e ninguém vai lembrar do que passou, como se você fosse mais um qualquer no mundo.
Agora, ser enterrado deixa uma marca. Sua vida pode ter acabado, mas todos os momentos difíceis que você passou, vão estar ali, sete palmos abaixo da terra, mas ainda ali. As cicatrizes, os cabelos cortados, as estrias, os pulsos marcados, e o tiro ou facada que tomou ou se deu. Vai ter um lugar qual seu pai ou sua mãe podem ir para tirar a saudade, que seus amigos vão visitar, levar suas flores preferidas e relembrar dos melhores momentos em que passaram, seu namorado ou namorada vai poder desabafar e dizer o quão difícil os dias estão sendo e relembrar-se de todas as promessas e beijos. Óbvio, em algum momento vão deixar de existir, pois a natureza vai levar sua carne e seu sangue junto, mas foi um acontecimento natural, que vai se desfazendo lentamente, deixando o corpo se acostumar.
Meu filósofo favorito é Arthur Schopenhauer, pelo simples fato dele entender a mentalidade dos adolescentes. Parece que ele não amadureceu, ou não o suficiente. Ele sabe do que passamos, dos pensamentos intrusivos, como se não tivesse mais de sessenta anos, mas dezessete.
"Viver é sofrer", já dizia o mesmo, e concordo plenamente. Se viver fosse bom, não viveríamos. Se viver fosse uma honra, não sofreríamos. Se viver és um presente de Deus, vosso Senhor existiria, visto que, se Deus é tão bom, por que passamos por sofrimento? Para ensinamentos? Se és tudo isso que dizem, que és onisciente, que és bondoso, por que não ter compaixão de nós meros humanos? Por que nos fazer sofrer se não para a própria satisfação? Não acredito que vivemos para aprender e ensinar os outros, pois no final, todos morrem e os aprendizados vão por água abaixo. Ou seja, se sofrermos não for para a pura satisfação do mesmo, ele não existe, e o que vivemos aqui, não vem de uma força divina e sim da pura burrice.
Descoberta
Perdi as contas de quantas vezes roubaram o azul do meu céu, e as cores do meu arco-íris.
Aprendi a amar o cinza que restou e, me apaixonei pela chuva, pelos raios e trovões. Por fim, descobri que sou também tempestade noturna, nas terras remotas do meu coração.
Amigo e desilusão‼️
Você foi o meu melhor amigo,
Meu confidente, meu abrigo,
Mas, ao mesmo tempo, roeu meus dentes,
Deixou no peito cicatrizes latentes.
Em risos compartilhados, construímos castelos,
Mas em sombras, surgiram os anelos.
O que era doce, agora se torna amargo,
Entre memórias, um eterno embargo.
Por que, então, esse silêncio,
Esse abismo que nos separam?
Se a amizade era um alicerce,
Agora, em fragmentos, se despararam.
Ainda guardo o carinho,
Mesmo com dor no coração,
Pois ser amigo é também enfrentar,
A tempestade da desilusão.
Quando ele olha nos meus olhos ,meu coração quer saltar pra fora...
Esses olhos provocantes parecem que tiram minha roupa , ele literalmente me come com os olhos antes de tocar meu corpo.
Esse olhar provocante me lê nas entrelinhas e eu adoro... Confesso que amo esse jogo de sedução que vem antes de provar o gosto... O beijo, o toque... Vamos querido , a brincadeira acabou e agora você me pertence a noite toda!
Agora sim eu posso provar o mel que desejei por tanto tempo... E roçar minha pele na tua como se fosse te ler em braile.
Eu me afogo em tantas espectativas... No meu silêncio ,nas minhas lágrimas, eu me afogo na solidão que me abraça todos os dias.... Eu me afogo na solidão e no silêncio dos meus dias cinzas.. eu me afogo nas palavras que eu ensaiei tanto pra te dizer e nunca disse... Eu me afogo nos sentimentos que guardo , empoeirados na gaveta do meu pensamento e na estante da minha alma... Eu me afogo na saudade do que nunca tive... Mas sinto falta.... Eu me afogo todos os dias na minha história sozinha que sempre sonhei em viver contigo ...
E você vai continuar me amando e me odiando de todas as formas. Porque meu bem eu sou veneno, antídoto e sou caos ao mesmo tempo. Quem pensa que me conhece tanto, nunca soube de verdade quem eu sou! Eu nunca me mostrou por inteiro, porque nem todo mundo merece conhecer minha alma.
E você ainda vai lembrar de mim...
Do meu cheiro, do meu beijo, do meu sorriso, da minha voz...
Eu ainda irei fazer falta e saudade ... Só o tempo passar que eu sei... A ausência provoca muita falta!
Não aceito a tristeza fazer morada em mim. Quero que meu sorriso seja sempre o sol, iluminando a vida de outras pessoas!
"Você deve ser uma estrela cadente, porque meu desejo se realizou quando te vi."
"Você parece uma estrela cadente, porque quando te vi, todos os meus desejos se tornaram realidade."
Será que já encontrei meu lugar no mundo? A vida inteira busquei um propósito, mas ainda me questiono se já o alcancei. Sinto que algo ainda me falta. Passei por tantas experiências, mas a sensação de ter cumprido um propósito maior ainda não me acompanha. Propósito: um enigma que persigo. Encontrei respostas, mas a pergunta persiste. E você, já encontrou o seu?
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp