Meu Sonho e te Conhecer
E de repente eu me vi apaixonado por teus olhos, mas quando você sorriu.
Aaah, senti meu coração se abundar!
Você foi meu ego
Revelou meu inconsciente
A fera, o ser ardente que habita em mim
Trouxe a tona o evidente
O sentimento mais que obvio
Carnal, fugaz, em paz, meu ódio
Catarses minha, luz nossa, mas
O coração é teu, tu, ópio meu.
Quando tu chegares
Enxágue meu corpo com tuas ondas abrasivas
Que me deixo desmoronar salpicando no teu leito.
E com o amor forte de mulher me convidas,
A compor do tremor som satisfeito.
Depois encostas tua crista sobre mim e,
Se escutas, fertilizas o que já plantaste em meu peito.
Derrama os teus sonhos nos meus,
Enquanto descansamos sob silêncio perfeito.
Desespero
Correndo ao meu encontro
De cara com o espelho
Olhos cansados
Enxergo o medo
A magia me aguarda
O espírito pesa
Me escondo de mim mesma
Do outro lado a busca incessante
Onde estou?
Não me encontro
Eu me escondo.
O meu coração está apaixonada eu amo aquela pessoa que tem sorriso que brilha e o seus olhos tem cor de diamante e você mora muito distante eu quero mais do que sua amizade
Do nada, o meu corpo parou
E a minha alma ficou
A melodia dos meus anjos dependem do seu toque
Triste é a morte daquele que não amou.
Pesar da vida
Eu não sei o que aconteceu,
Nem tampouco explicar,
Mas uma angustia na alma,
Meu semblante fez mudar.
Dores dentro do meu ser,
Agonia no coração,
Com um sentimento de culpa,
Que mim faz sentir uma solidão.
O que podes eu fazer,
Pra que tudo isso venha acabar,
Talvez a minha pessoa precisa,
Simplesmente tudo a Deus Entregar.
Não precisa palavras bonitas,
Nem mesmo grandes citações,
Apenas um coração humilde,
Quebrantado em uma simples oração.
O meu pai um dia me falou que eu tinha que respeitar os mais velhos.
Principalmente os de cabelos brancos.
Ele só esqueceu de me falar que os canalhas tbm envelhecem.
Respeito todos por suas atitudes e não por cor nenhuma.
Cor é irrelevante.
Sinto muito gostar de você
Pro meu dia passar
Quis ouvir teu rio trazer
Flores num instante
Que eu vou agarrar, eu vou agarrar
Mas vai acabar, mas vai acabar
Enquanto estás dormindo, Deus olha por você meu amor!
Enquanto estás dormindo, Deus te proteje e te guardas!
Enquanto durmo longe, só penso em você meu amor!
Enquanto estás a dormir ao meu lado estou te protegendo, admirando e dando carinho!
Meu vício é; Chorar, sofrer, apanhar, morrer, mais depois levantar. Meu sorriso é estendido com amor.
A batida dos meus pulsos acelera,e o meu interesse por você se quebra,como cacos de vidro,que você poderia ter evitado cair.
Quando eu parar escrever meus amigos é o fim
O fim do meu amor, o fim da minha dor
É melhor assim doendo
Como vocês vão chorar?
Se eu não estiver aqui escrevendo?
Obrigado
Pelos dons oferecidos, poeto
(o meu poetar é no cerrado)
Pela inspiração sou inquieto
Obrigado!
Pelos devaneios, as venturas
Em sua formosura e pecado
Pelos versos com aventuras
Obrigado!
Pelo afeto com suas rimas
Horas más, as sem agrado
Também, pelas com estimas
Obrigado!
Pelo ipê no sertão em flor
Nos versos não ter faltado
Ó singelo trovas de amor
Obrigado!
E tu, que és alento constante
No estro o desejo acordado
Ai! sempre do sonho diante
Poesia.... Obrigado! Obrigado!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/04/2020, 07’50” - Cerrado goiano
Paráfrase Pedro Homem de Melo
No meio dessa confusão, encontrei você, que de longe me abraça, coloca a mão no meu coração marcado e acalma minha mente barulhenta. Inteira e intensa, seu olhar é um convite para mergulhar em algo que nunca vivi, mas que quero ter mais perto. Me perco em seu mistério, e em você encontro o paraíso.
No meu coração cheio de feridas, e na minha mente sempre conturbada, você ocupa o lugar mais bonito.
