Meu Sonho e te Conhecer
Que neste novo ano todas nós mulheres possamos ter: o emprego tão sonhado; o peso desejado; um sonho realizado e um amor apaixonado.
"Realidade e sonho, sonho e realidade nunca saberemos se o que vivemos e um sonho ou o que sonhamos e realidade, tudo que nos resta e acorda e aceita aquilo que vemos a nossa volta"
ANALÚ
(02.01.2019).
O sonho e a esperança,
Move a vida em sua essência!
Que brilha como as estrelas,
E dá mais cores ao mundo.
Avança com sua voz,
Na bela Massa FM,
Contagiando no seu tempo...
Deixando o coração a viver sorrindo.
O que genuinamente desejamos da vida, o nosso sonho mais profundo e verdadeiro, é um segredo que Deus só nos revela aos poucos. Enquanto não o vislumbramos, vamos confundindo-o com toda sorte de desejos copiados – os desejos miméticos como os chamava René Girard, coisas, sensações e situações que mal conhecemos, das quais em geral não sabemos é nada, e que só nos parecem desejáveis porque vimos que outras pessoas as desejavam e, desprezando-nos a nós mesmos no fundo obscuro do nosso coração, imaginamos que nos sentiríamos um pouco menos miseráveis se nos tornássemos iguais a essas pessoas. Não há nada mais triste do que uma vida consagrada inteiramente à busca dessas miragens, que, quanto mais as adoramos, mais nos decepcionam.
A ilusão é temporária.
O sonho é permanente.
A realidade é subjetiva.
E a vida ...
A vida é uma fase de um simples processo transitório.
TUDO COMO ANTES
Como sonhar não se paga, então eu sonho. Estava eu, sonhando um sonho muito sonhado, Não sei, não lembro o lugar, mas era presente e passado.
Sonhei que ser gente era coisa trabalhosa, mas para aqueles que conseguia, era ação muito honrosa.
Então eu sonhando, fui também achando que gente ia se criando, sem muita dificuldade, assim como os bichinhos, e nisso não via maldade.
Seu moço, fiquei surpreso nesse meu sonho sonhado, quando um dia vi gente por ali, que nunca havia encontrado. Perguntei logo ao dono do sonho: Pode isso?
O que havia acontecido com o moço, estava todo atado, dos pés ao pescoço. Se dizia vestido…
Seu cabelo estava lambido, os dentes luzidos, o pé atolado num calcante.
Aquilo, enrolado numa coisa, seu cheiro era tão forte, que toda venta ardia,
até os mosquitos por ele não tinha simpatia. Parecia com gente, mas era diferente.
Eu, acostumado com fala de gente, achava que conhecia de tudo, mas era inocente.
Fiquei todo arrepiado, quando aquilo começou a bradar: pega, pega temos que domesticar!!
Era eu, que ele queria pegar, o meu nicho ele queria dominar.
Saí correndo, fui minha família avisar, que aquela coisa estranha, estava vindo pra cá.
Com o passar dos tempos, entre mortes e açoites, invasões e opressões, fomos nos acostumando com os ferrões e porões. Nós cuidando da vida, eles por aí matando.
Veja só que situação, nós cuidamos da vida, mas eles é que são cristãos, eles de pés calçados e nos de pés no chão.
Como não podia ser diferente, minha gente começou a se misturar, com gente que não era como a gente.
Trouxera costumes, e com o olhar fixo em nossa nudez estava. Diziam que por estar nu, eu e meu povo pecava.
Aqui tudo natural, combatia a morte, mas não era imortal. Gente e natureza, união perfeita, eles civilizados, olhando nossos corpos, com seus pensamentos bestas, logo começaram a dizer, que não tínhamos religião, mas uma seita.
Ele e seu povo, que se diziam gente, trouxeram pra essa terra pano colorido, pau- de- fogo e aguardente.
Com isso vestiram minha gente, domesticaram os leões e mataram TUPÃ
Trouxeram outras fés e outros ritos, mataram a tudo com doenças, com fogo, com balas, nos cansaram de tanto correr, correr pela vida, correr para viver.
Então sonhei que era um morto vivo, mataram aquilo pelo qual sobrevivo, minha fé, minha forma de vestir, ou não vestir……. fui ci-vi-li-za-do.
Acordado não consigo me sentir vivo, é sempre um bate e apanha. Alguém enganando alguém pra ver se arrebanha.
Sempre há alguém cultuando a morte pela revolta, não há entendimento, falam em igualdade, mas no fundo o oprimido quer sobrepor-se ao opressor, busca eterna por poder, às vezes por um favor..
Sonhava que era fácil ser gente.
Olha só, disseram que era pecado viver nu, adorar a Deus, com o nome de TUPÃ.
Pensei em meu sonho, ponderando sobre onde estava o erro de viver nu ou vestido, mostrar o …. ou o umbigo. Fato é que ficar vestido em dia de frio é bom, e livre em época de calor é divino, ambas as culturas têm suas vantagens, não sei porque a briga por essa bobagem. Queriam vestir, agora brigam pela nudez, terão que voltar no tempo, quero viver outra vez.
Eu nunca sonhei em impor o meu querer, ou ceder a outra vontade.
Não sonho mais, pois vejo um mundo liberal, hipócrita. Prega direitos e não prega dever, fala de igualdades, mas quer ensinar religião, isso faz mal ao meu coração. PARA O BARCO QUE EU QUERO DESCER!
Jailton Silva
Um sonho, ou mero delírio da minha consciência?
Oh ruiva dos meus sonhos, porque só
insiste em aparecer somente ao entardecer?
Tenho sonhado contigo a muitos anos, e seu doce
lábio só pude beijar nesse momento de devaneio.
Que triste te desejar, e não na mais pura realidade
da claridade realmente poder te abraçar.
Na minha vida já apareceu mulata, morena jambo e até
uma polaca.
E você bela ruivinha só conheci na fila da farmácia
Esta noite, foi mais um uma noite de harmonia na sua
companhia, estava linda trajando um longo vestido
vermelho, e com aquele maravilhoso canto dos pássaros pude
então te beijar.
Muita pena queridinha, de o dia iniciar e eu agora acordar.
É bela ruivinha em meu sonho eu já te conquistei, agora o que
me falta e te encontrar, e com você puder realizar este sonho
que esta cada vez mais perto de se concretizar...
....Do que adianta ao papai do céu então rezar
se faz tão pouco para este sonho então
se concretizar.
Do que adianta ao sol sorrir, as estrelas
pedir, se este amor belo o e o quanto almejou
ficar, você o deixou escapar...
Toda saudade dói, mas dói mais a saudade do sonho que se sonha só e não tem chance de "deixar de ser sonho"!
(Magaly Reinaldo)
Eu até tento não lembrar, fingir que vc não existiu, que tudo não passou de um sonho. Porem tudo isso é mais forte! Eu até tento, mas quando te vejo, quando consigo olhar nos teus olhos, tudo volta mais forte, vc é como um vício , pois tenho que me controlar para não voltar a ter recaídas. Seu cheiro está em meu corpo em minha alma.
Sabe uma noite tive um sonho, sonhei que todos os homens se respeitavam, que ninguém matava ninguém e nem feriam, sonhei que os sonhos eram realizados, sonhei que os casais de namorados se amavam de verdade, que ninguém machucava ninguém, sonhei que os animais não eram produtos de venda, sonhei que as pessoas viviam livres e amavam a vida, eu tive um sonho que os homens eram bons e suas vozes eram doces, eu sonhei que o amor nunca morreria, eu sonhei que ele dormiu numa noite de verão ao meu lado, ele preencheu os meus dias com amor sem fim, mas no outono ele teve que partir, mas ainda sonhei com ele vindo a mim e vivendo muitos anos juntos, sonhei que as pessoas poderiam perdoar uma ás outras, então eu era jovem e destemido, mas apenas, foi um sonho.
Você
Você é um sonho ou um pesadelo?
És factual ou ficto?
É paixão, amor ou obsessão?
É um escapismo ou um tormento?
Terás um fim ou se fragmentará em mim pela eternidade?
Existe solução ou a única conciliação é suportar este ardor?
Idealizar-te me alivia, pensar em ti me cauteriza
A fantasia cada vez mais me consome num puro egocentrismo
Torna-se missão dificultosa viver nesta realidade espinhosa
Como se flechas agudas perfurassem meu pobre coração tão sofrido
O regozijo se foi, as vezes a deprimência se disfarça de euforia
Quando a dose tal qual uma garrafa de álcool acaba
A obscuridade mais profunda da amargura me invade e me joga no fundo de um buraco
E nada mais sinto se não a desolação e a sensação de ser a verdadeira imagem do fracasso
E os devaneios mais desditosos e incompreensíveis rondam minha excêntrica mente
E me passam uma errônea crença na possibilidade do impossível suceder
Eu ainda nado sobre a quimera de tua musa, tua beldade aos meus olhos de encanto
Anseio na mais pureza dos momentos líricos
Deitar minha fronte em teu colo, adormecer com suas mãos acariciando meus cabelos
Em meio a um interminável campo florido, animais correndo, o sol, o céu azul cristalino
Por um átimo, o riso se manifesta sob mim mas desaparece quando acordo desta ilusão
Estou distante de ti, no esgoto de meu mundo, no diluvio enegrecido, escurecido, as nuvens cobrem o céu e todo o encantamento
O frio é intenso e eu nem nos prantos mais me encontro, a dor me domina a ponto de ser aprazível.
" ...eu tiro a sua roupa..." Sonho, Alexandre Pires, quando toca arrepia ! E vou as nuvens e chego aos céus...Você, nós...Pique, níque "...ursinho e maçã do amor..." castelos de areia, correndo, rindo...Amor, a gente faz...Nosso jeito, só nós...Foda, louco...Coisa de quem se ama demais !
29/12/208
Vale a pena desistir de tudo por um sonho?
-sim
é melhor se arrepender de algo que você vez e não deu certo, do que daquilo que você não tentou!
malocas do antigo mundo,
sonho deixamos de ter
sonhos que quereríamos ter
virtudes da terra que cobra
a vida que deixamos para trás
numa vida que o passado era simples
que ainda encanta nos corações
ainda vivemos em casas de palafitas
em lugares ermos, mas,
agora uma selva de pedras
viajamos dentro da terra,
e assim vivemos poluindo a terra...
e vivendo por viver,
mesmo que as palavras sejam desencontradas...
no ermo do discurso distorcido revoa
a esperança que declina a vida simples
e assim deslumbra arte de um momento
vista pelo olhos do mundo...
bom sentir um momento esperar que seja uma delicia
do apenas viver entre muito dias monótono.
a mente prega peças dos quais atue ...
até que acorde num momento vazio...
aonde esteja a sombra água fresca,
um templo para sonhar e viver momentos únicos
projetando um significado a sua existência,
viajando por lugares que te faça sentir livre com tua alma.
deixando tudo para trás em uma outra vida...
em que a distorção da vida moderna seja um alivio,
entre dias as noites nada tenha de melhor
que passagem do tempo entre as entrelinhas
esteja a felicidade, o que é isso além de momentos...
virtudes que mundo virtual deslumbre que realidade
o abrace dentro de outros mundos outras vidas.
o desejo sempre torna se mais forte...
em busca de coisas melhores até apatia formar uma opinião.
tenho por si a viajem a mundos desconhecidos...
para obter conhecimentos e aventuras ao desconhecido.
Celso Roberto Nadilo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp