Meu Pai Morreu
Fé a fé
Rei Servo de Deus
Espírito de Deus, sopra hoje aqui
Desce tua unção, em cada coração
Pai consolador
Enche-nos de amor e sara minha dor
Enche-nos com fogo e poder
Derrama tua unção e poder
Teu fogo e poder
Derrama tua unção e poder
Fé a fé, sangue a sangue
Nem que pra isso eu tenha que escalar o monte
Servir à ti, cristo, o prazer é todo meu
Quem me viu ontem, hoje já não reconheceu
A ostentação dos ricos em relação aos cofres
Entra em contraste com a profunda pobreza dos pobres
Ter dinheiro é bom, ter Jesus é melhor
Com a consciência que um dia voltaremos ao pó
Eu pedi a Deus pra ser forte e glorioso
Afim de executar projetos grandiosos
E me fez fraco pra me manter na humildade
E me fez fraco pra tentar viver em santidade
Eu pedia Deus o poder sem medidas, em fim
Pra que os homens precisassem um dia de mim
Mas o teu plano era outro que não era o meu
Me fez humilde para que eu precisasse de Deus
Hoje vivo na unção não pelo meu mas pelo teu poder
Estará comigo aconteça o que acontecer
Espírito de Deus derrama a tua unção
Hoje aqui em cada coração
Pai, consolador, sara nossa dor
Enche-nos com teu fogo, poder e amor
Cauteriza as feridas naqueles que em ti crer
Resgata aquela ovelha teima em se perder
Vai de encontro aos corações petrificados
Faz chorar, se arrepender e caminhar ao seu lado
Restaura a nossa fé, forja a nossa armadura
Nem dinamite vai fazer a fissura
Os raios que rasgam as nuvens com tua plenitude
Ei você que não se ilude, ei você que não se ilude
Que deposita confiança em si mesmo
Confie em cristo, o leão de Deus, o cordeiro
Se humilhe, orando intensamente
Se ajoelhe em um ato reverente
Clamando por você, clamando por sua família
Na tentação a oração é a saída
Meu senhor, de caráter irretocável
Meu salvador, tua unção é imutável
Chegar à vida eterna com a certeza da vitória
Jesus é o farol de Deus na escuridão da história
❝Há dois meses que perdeste o pai, nove meses depois perdeste a mãe, actualmente passas dificuldades em termos de vestimenta e alimentação. Desculpe por invadir os teus sentimentos mas esses não são motivos suficientes para tirares a coisa mais preciosa que há em ti, a VIDA.❞
Perfeito jogo de damas entre uma rena desvairada e um Pai Natal voador dançante: as peças quase não caminham de tão desnorteadas.
Rayme, nome de mescla de pai e mãe, nome que carrega mundos, preenche corpos mudos e corações surdos.
Ei-lo aqui, com sua caneta, quase colada à mão desde o seu alvorecer ao crepúsculo de seus declínios.
Declina com o fascínio da dança noturna dos versos, e renasce tal qual Fênix com a determinação do alcance de um cume.
Mistura viagens, passagens, paisagens, danças, desventuras, brinca de ser são na loucura, enlouquece a sanidade, faz salada com um só ingrediente.
Tem as palavras na mão, pinta-as de todas as cores, sabores...
Tem é sede de escrita ávida, irrascível, desejo é martirizar o papel com a avidez dos seus punhos reforçados na caneta.
Escrevinha a olhar por entre as cortinas da janela, inspirado pelos discos da avó e pela vida bizarra dos vizinhos. Escrevinha mesmo que no ermo, escrevinha pessoas e personas, escrevinha imagens em linha, mesmo que exilado, mesmo que sozinho.
O cosmopolitismo abrigado num invólucro miúdo, de ser humano, torna-se semi-deus denotando seu entender de quem já tomou, na xícara, o mundo.
Mariana Conceição Soares.
Pai é família ate os filhos casarem.
Depois vira sogro dos conjugues.
Sogro é parente, não é família.
MÚLTIPLOS
Mesmo ao sol ardente,
nada queima o buscar de amor.
Assim como, nos sonhos,
a paixão beija a esperança.
►Filho De Minas
De Minas Gerais para Goiás
Na mala, recordações da mãe e do pai
Várias pessoas lendo seus jornais
E do lado de fora, campos rurais
As paisagens entram e saem
Os olhos lacrimejam pela saudade do café da tarde
Os amigos e amigas que deixará para trás
Despedindo do pão de queijo e dos festivais
Das mineiras se suas belezas naturais.
O relógio do seu avô, que já não mais funciona
Mas ele serve muito bem como uma bela lembrança
Em um guardanapo, embrulhado, uma broa e um recado de abraços
O coração apertado, temendo o novo mundo
Medo, sozinho, com os chinelos sujos
Porém, com a simplicidade de poucos,
E o sonho de muitos.
Em retrato, guarda o sorriso de Fátima
O espírito de liderança de Ana, feito Átila
Sem mencionar a bela Larissa e sua pele branca
Sentirá falta também dos conselhos da dona Antônia
Mas se lembrará de todas elas ao olhar a imagem da Santa,
Que fora dada pela tia Ângela.
A palha de seu chapéu lhe serve como distração
Ao sair da estação, roupas belas esbanjam em sua visão
Não seria fácil viver na cidade, com pessoa de outra classe.
Pobre Pedro, filho de um simples lavrador
Teu pai era um bom senhor, era trabalhador
Mas Pedro? Coitado, frágil, porém sonhador.
Ausência do pai ou da mãe faz o homem tomar decisões que o levam ao fracasso ou então ao sucesso. Fui quase afetado pela ausência das pessoas mais importantes da minha vida. Não aceitava estudar, muito menos fazer cursos. Lembro-me que os meus encarregados pagavam os meus estudos, mas eu não aceitava ir à escola. Comecei a tomar atitudes que eu mesmo sabia que me levariam ao fracasso, mas pensei muito bem depois de uma queda terrível que tive. Foi por esta queda que decide mudar o jogo e virar as notas. Quem não tem mãe ou pai fracassa ou vence.
oi pai... como ta ai no céu? ai teve ser lindo.
ai pai aqui é tão difícil sem você já se passaram 12 anos e 10 meses sem você aqui.
só quero saber se você olha por mim ta ai te cima.É difícil escrever sem chora eu sempre choro rs,mas eu só quero que saiba que te amo muito e que você faz muita falta ainda mais pra mim que não pude conhecer você.
pai você sempre foi e sempre vai ser meu herói te amo muito.
Mensagem ao meu pai
Pai, um homem que não guarda rancores, mágoas, um homem que me ensinou perdoar sempre e amar mais. Um homem que é exemplo de um grande pai. Um grande pai pra quem não sabe é aquele que transmite aos seus filhos algo que nunca lhe será tirado, os ensinamentos de valores cristãos, a educação, a fé e o amor. Um grande pai é aquele que planta uma semente no coração de seu filho, que depois germina, cresce e produz bons frutos. Tudo isso faz o homem ser um bom pai, e o bom pai formar um bom homem que depois será também um bom pai.
Enfim... meu pai que nele encontro tudo o que é bom, tudo o que vem de Deus. No meu pai eu encontro o próprio Deus, de maneira que somente o cristão consegue. Enxergar no mais profundo do coração humano a pessoa de Jesus Cristo.
ROGAI
Nossa Senhora mãe de tudo...
Mãe do mundo, alto e fundo!
Mão do pai, mãe dos rios
dos trilhos e dos filhos.
Mãe do povo da gente...
Dos sonhos dos amores,
mãe das dores e das flores
dos jardins e dos horrores.
Nossa senhora!
Mãe da procissão e precisão
da tarde do cedo, da oração...
Das pedras dos espinhos das lãs
dos caminhos, trilhos, procissão
Nossa senhora mãe do agora
mãe do passado mãe do amanhã,
das folhas e dos ungüento...
E do cheiro doce do hortelã.
Nossa senhora mãe de Deus!
Rogai pelo sol, pela lua,
rogai pelo cabelo da menina
que o vento farfalhou na rua...
Rogai pelos meus
rogai pelos seus
pelos indecisos demagogos
rogai, rogai...
Rogai pelos fariseus.
Antonio Montes
O amor de Deus nos permite enxergar coisas que o mundo não nos revela.....
Pai querido,senhor do tempo e do espaço, Teu é o hoje selado e marcado desde o passado,para termos chegado a este amanhecer e iniciar com imensa alegria mais este lindo dia!
Viverei cada minuto com gratidão,na beleza do meu coração,distribuindo sorrisos de gentilezas,pois vivo na certeza da sua paz e proteção.
Levarei sem medo a sua mensagem e para cada pessoa que eu encontrar,que eu saiba como ajudar.Seguirei sempre o exemplo do mestre Jesus que deixou aqui o seu caminho luz.
Praticarei a caridade e falarei também de sua bondade, começando ao amanhecer até o anoitecer.
Que a cada pessoa que hoje em meu caminho passar,eu possa mostrar em mim um pouquinho de Ti.
Te darei Pai amado tudo o que sou e o que ainda serei e para sempre te servirei com alegria e gratidão na transição de um mundo bom.
Silenciar para ouvir o que o Pai quer nos falar...
Se não encontrarmos o verdadeiro sentido da vida, viveremos na frustração pois jamais conseguiremos a tão desejada autorrealização e,é a INTENÇÃO de qualquer AÇÃO que condena ou eleva a alma.Não existe culpa e nem culpado,não existe pecado e nem pecador..o que existe é EQUILÍBRIO e,o equilibro emocional é que move o equilíbrio físico...
Quando estamos em silêncio,ouvimos apenas o subconsciente que desperta a consciência.O despertar, é a "essência", da ALMA e,só é possível com a libertação, com a emancipação do dualismo e do individualismo. Por isso precisamos refletir,nos observar para conhecer a nos mesmo....nossa verdadeira escanência é calma,serena e consciente do verdadeiro amor.
Somente na quietude,no silêncio absoluto da mente,encontraremos o EU interior e assim tornar possível experimentar a alegria de viver bem, pois estaremos em conexão com a divindade,recebendo as informações que precisamos para tomar as decisões mais acertadas...
O amor de Deus esta no coração de todos e,aflora a medida em que sentimos a vontade de fazer acontecer o que nos da prazer.
A conquista deste amor é feito com paciência e tranquilidade.Com sabedoria dia após dia,independente da situação...esta é a verdadeira FÉ que traz as flores da alegria de colher os frutos do bem viver!
Não se acomode em viver no sofrimento e na escuridão. Peça ajuda ao Pai Maior para enxergar a luz, humildade para pedir perdão e amor para agradecer.
Pai Velho - Poema
Em pé às margens do rio Negro,
Situado no Alto Solimões,
O velho índio inspira pelos pulmões
O vento que balança seus cabelos negros.
Sem nenhum grisalho para contar história,
Filho vermelho do povo Kokama,
Ergue a lança e a lança em chama
Alcança o aracú em sua trajetória.
O peixe se desespera num entorse bizarro,
Em vão o seu libertar fracassa,
O índio sorrir ao pegar a caça
Que vai para a panela de barro.
Termina o dia longo e calmoso,
Enche o cesto além da conta,
No rodear da fogueira para crianças conta,
A história da caça do aracú teimoso.
Vem o curumim abraçar o venerando
Pai velho contador de histórias,
Ao luar adormece com suas memórias
Junto ao filho o admirando.
- Relacionados
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- 51 mensagens de Dia das Mães para mãe que faleceu
- Saudades eternas de um amigo que morreu: mensagens sobre o luto
- Frases para pai que mostram o quanto ele é especial para você
