Meu Mundo
Sem identidade, se tivesse alguma, seria servil, oprimido, lacunas. Desenhei meu mundo: metáforas! Só entra os ilusionados, patéticos, sem fortunas.
Você é maravilhosa, sabia?! És o meu amor, logo, a rainha do meu mundo. Os seres viventes homenageam-te no seu aniversário pela beleza que ostentas. Eu, hoje sou tudo porque amo-te, parabéns!
lágrimas em ruínas
eu não choro
não permito
sei que meu mundo
se abriria, despencaria
apenas se me permitisse
eu não sofro
eu aguento
guardo tudo
no ínfimo da alma
fujo
me escondo
me isolo
me mantenho firme
me seguro
guardo tudo
não aceito
que nenhuma dor me atinja
sou forte
mesmo quando fraca
aguento tudo
até o dia
Que não aguentar nada.
Eu olhei para você e sabia, que dali por diante o meu mundo não seria o mesmo e não foi, pois sempre me faltava você.
Eu encontrei meu mundo em você, encontrei a paz que meu coração precisava e o sorriso que o meu rosto necessitava sentir. Sempre soube que você seria a mulher dos meus sonhos, que me faria sentir aquelas borboletas no estômago iguais nos livros. Estou encantado, apaixonado, agradecido por você existir, por ser minha companheira de todos os momentos. Deus sabe o quanto eu te quero, e como eu te amo profundamente, eu te amo por ser mulher guerreira e conquistadora de sonhos.
- Para minha futura esposa Larissa
Se sinta livre para invadir meu mundo e perturbar os meus pensamentos, só tente não fazer barulho nem bagunçar o meu coração, diz o meu nome baixinho e deixe uma mensagem onde possa vêr, dizendo estou pronta pra você, me apresente suas vontades mas não me deixe morre dessa vontade
Um olhar frio em minha direção que congela meu ser, não foi apenas o seu olhar que fez meu mundo esfriar, e sim o olhar desse seu desamor, tento me aquecer entre outros olhares mais não consigo, o seu olhar gelado insiste em me congelar, e eu sem vontade desisto então de me aquecer, tudo porque mais uma vez acordei pensando em vocd, escrito por Armando Nascimento
Mundo perfeito
Meu mundo é um todo dividido em amizades e inimizades. Meus inimigos me endurecem na minha convicção do que não quero ser e fazer, meus amigos me fortalecem na convicção do que quero ser e fazer. Obrigado Deus por este mundo perfeito!(Walter Sasso)
Dizem que eu vivo no meu mundo. Mais um ano se finda e eu me pergunto: Quão distante estou daforça gravitacional da cultura egocentrista deste planeta? (Walter Sasso)
Você está vendado.
por um dia,
por um ano,
por toda a vida,
você é meu mundo,
pela religião,
por um dia,
por um ano,
até mesmo por uma nova vida,
o sangue não é compartilhado entre nós.
Você vem primeiro e eu sempre em segundo.
Um segundo foi o que bastou para roubar o meu mundo.
Um olhar puro que purificou o impuro.
Tirou-me amores rasos e impôs um sentimento profundo.
Respiro fundo, para e penso, já tentei mas não te repugno.
Me puno, com devaneios loucos de momentos profundos.
Momentos em que tive sob meus olhos e no meu abraço, todo o meu mundo...
Oi, adultos queridos,
Eu sou apenas uma criança, e o meu mundo é repleto de cores, sonhos e descobertas. Vocês sabem, ainda estou aprendendo a navegar por tudo isso. Às vezes, sou como um passarinho tentando voar pela primeira vez, um pouco desajeitado, mas cheio de vontade de aprender.
Gostaria de pedir que vocês fossem um pouquinho mais pacientes comigo. Ainda não tenho todas as respostas e, de vez em quando, fico confuso como uma lagarta sonhando em virar borboleta. Preciso de vocês para me guiar pelo caminho das flores mais bonitas e das aventuras mais mágicas.
Por favor, lembrem-se de que sou pequeno e tenho muito a aprender. Não posso decidir tudo sozinho e, às vezes, meu coração bate forte de medo de errar. Mas com a ajuda de vocês, posso crescer repleto de alegria e sabedoria, como uma árvore que se estica para tocar o céu.
Me ensinem com carinho, riam das minhas piadas bobas e me ajudem a ser uma pessoa que espalha sorrisos para outras crianças. Incentivem-me para que eu não fique tímido e não reprima meus sentimentos. E, por favor, tratem-me com amor e compreensão, mesmo se eu não atender todas as expectativas. Juntos, podemos criar um mundo onde cada um de nós apoia o outro, como um jardim onde todas as flores se completam em suas adversidades.
Com muito amor e carinho, Lucas
A Jornada de uma Criança Especial
Eu sou uma criança especial, e meu mundo é cheio de cores e descobertas a cada novo dia. Estou sempre tentando entender tudo ao meu redor. Às vezes, preciso de muito mais tempo para aprender coisas novas. Mas quando aprendo, dificilmente deixo de fazer.
Gostaria que fossem pacientes comigo. Preciso de muitas repetições para entender as coisas, e posso ficar confusa e reagir de maneira descoordenada e descontrolada. Preciso da ajuda de vocês para encontrar as coisas que façam sentido para mim.
Lembrem-se de que, embora eu seja diferente, sinto as mesmas coisas que as outras crianças. Às vezes, fico com medo de errar e erro muito por não saber como viver no seu mundo. Com a ajuda de vocês, posso viver melhor mesmo sem quase nada entender.
Ensinem-me com carinho e compreensão, mesmo que eu não atenda às suas expectativas. Juntos, podemos criar um mundo onde todos se ajudam, como um jardim cheio de flores de todas as cores com harmonia em sua diversidade.
Lágrimas silenciosas correm no meu rosto enquanto teu silêncio grita na minha alma.
Você meu mundo...
Eu pouco, eu nada, nem migalha.
1992
Não poderia ter te dado tudo que ha no mundo... mas te daria o meu mundo, não poderia ter te comprado tudo o que você queria... mas tudo que é meu seria seu, tudo que há em mim seria seu, não seria com certeza o príncipe que esta em seus sonhos... mas te daria todo amor que tenho...e você seria simplesmente a mulher mais amada deste mundo...
