Meu maior Erro foi ter te Amado
Quando tudo parecer difícil, e você se culpar por não ter sido forte o suficiente.
Ou não ter conseguido manter a calma como deveria nos piores momentos.
Lembre-se que você é um ser humano tentando, aprendendo e muitas vezes ensinando.
E isso não é tarefa fácil.
E quando a exigência for tão pesada ao ponto de te endurecer.
Coloque sua mão em direção ao raio de luz que entra pela fresta da sua janela, e observe.
E veras que ali dentro não é feito de rochas ou o mais duro aço.
Observe…
Sua mão fica vermelha, é o sangue que corre nas suas veias.
E lembrarás que é limitado, um ser humano com sentimentos.
Que precisa de um tempo as vezes para se entender.
Eu novamente me iludi. Tive mais um sonho jogado fora. É tão difícil saber, não saber não, ter a certeza que o amor que eu tanto sonhei, que eu tanto quis na verdade nunca sentiu nada por mim!
Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria.
Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.
Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.
Algo puro e doce que um dia eu pensei numca mais ter fim. Tirou de mim um sonho que eu amava e eu fiquei sem chão perdido dentro de um deserto que tomou meu coração.
É preciso ter alguém, pra quem se componha uma canção
Alguém por quem se roube uma flor, pra que se diga, um poema de amor.
Sujeito que não honra as origens não merece ter berço. Homem assim pode até ser bom sujeito, mas sujeito muito homem, duvido que seja. Porque macho que é sujeito homem honra sua terra como quem honra pai e mãe.
- Quem muito julga sem conhecer, quem muito zomba da felicidade alheia, quem muito odeia sem ter um porque. Ah... meu bem só quem já passou por essas situações sabe da resposta pra isso tudo.
A pior covardia de um ser humano é despertar o amor em outra pessoa sem ter a intenção de amar." O comentário, do autor desconhecido, fala sobre o poder de ilusão sobre as pessoas e a incapacidade de amar.
O ser humano tem esse poder de sedução, mesmo que não seja de intenção, atraímos pessoas pela nossa simpatia, carinho, atenção, compreensão e entre outros motivos. Mas também existem aquelas pessoas que fazem por prazer, que usam uns aos outros sem dó nem piedade, só para se satisfazer de suas carências.
Essa forma de usar as pessoas parece não ser tão importante para quem faz, mas é importante para quem sente. A pessoa que esta do lado oposto se submetendo a esse tipo de ilusão, muitas vezes acha que tudo é real e que esta vivendo um amor correspondido e intenso.
A ilusão muitas vezes deixa as pessoas cegas ao ponto de não enxergar que aquilo não é real e cria um mundo dentro de si totalmente surreal, imaginando situações, sonhando, desejando e se apaixonando ainda mais por alguém que não faz idéia do que esta cometendo.
Quando descoberta a ilusão, a decepção é muito grande e as conseqüências são inúmeras. Depois de se envolver numa paixão tão facilmente, não será com a mesma facilidade que vai conseguir deixar de amar a pessoa. o sofrimento é muito grande a ponto de cometer muitos atos espontâneo por conta do coração e da dor.
Portando, não se deve despertar amores sem ter intenção de prosseguir com o romance, pois não existe amor proibido, apenas pessoas incapazes de amar e de serem felizes.
Várias proporções e diversos objetivos descomunais, que a vida põe em nossos caminhos, ter essas variedades de escolhas não é simples, apenas apontar e dizer: (é essa opção que eu desejo.) Perceba não é as escolhas que te faz exceder os limites, mais sim os seus princípios.
Esse é o espírito independente que faz raciocinar e ter uma lógica sobre os caminhos a escolher.
Essa é a vida, infinidade de escolhas 'misteriosas' e 'irônicas'!
Independente do que aconteça com você, tente sempre ter um sorriso em seu rosto, mesmo que seja difícil, pois com um sorriso você começa a vê o mundo de uma forma diferente.
O que gera a tristeza ? apenas tristeza.
Seja feliz ou pelo menos tente ser.
A cólera ter-nos-á cegado e cortamos o coração de quem ouve.
Pretendemos aconselhar e cortamos o coração de quem ouve.
Alegando franqueza, envenenamos a língua.
No pretexto de consolar, ampliamos chagas abertas.
E começa para logo a distância e a aversão.
Se a consciência te acusa, repara a falta enquanto é cedo.
Chispa de fogo gera incêndio.
Leve alfinetada prepara a infecção.
Humildade é caminho.
Entendimento é remédio.
Perdão é profilaxia.
Muitas vezes, loucura e crime, dispersão e calamidade nascem de pequeninos desajustes acalentados.
Não hesites rogar desculpas, nem vaciles apagar-te a favor da concórdia, com aparente desvantagem particular, porquanto, na maioria dos casos de incompreensão, em que nos imaginamos sofredores e vítimas, os verdadeiros culpados somos nós mesmos.
*****************************
Emmanuel
Chico Xavier
Ainda me falta crescer. Ainda me falta ter coragem para matar um leão a cada dia. Ainda me falta ousadia, compreensão, humildade. A vida tem me ensinado uma lição a cada instante, preciso absorver cada coisa boa que passar por mim. Preciso esquecer que fracassei no passado, deixar de lado as ofensas, preciso esquecer as mágoas. Preciso pensar pra agir, mas nem sempre... Preciso aproveitar cada momento para aprender, crescer como pessoa. Preciso me perdoar, e muito. E perdoar muita gente também. Preciso aprender a fazer dos desafios a hora perfeita pra voar. E farei.
Pra meter a boca no que eu faço, tem de saber fazer melhor. Entender mais. Ter mais conhecimento técnico, mas conhecimento acadêmico, mas experiência (e os três quesitos juntos) E sei que tem muita gente mais capacitada do que eu, em muitas coisas. Mas seja um desses para falar mal do que eu faço, seja na minha vida pessoal, profissional, familiar ou amorosa. Do contrário, vá da palpites naquilo que você domina... No que é que você é bom? Efetivamente bom? Será que é só em falar mal? Apontar o dedo? Achar defeitos? Nisso vc é PhD?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja