Meu maior Erro foi ter te Amado
Há também uma ideia de que economistas tem que ter certo discurso, certa cara de quem está vindo do mercado, de terno e gravata e que fala coisas que as pessoas não entendem. Há um respeito excessivo pelo homem que chega falando economês. E todo meu esforço tem sido desde sempre em não falar economês.
Empatia : O que poucos tem, mas o que todos deveriam ter.
Se colocar no lugar da outra pessoa para tentar intende-la é fundamental, as vezes não parece ajuda mas devia que realmente ajuda quando vemos a reação da outra pessoa ao ver que fizemos algo que a surpreendeu no bom sentido, e isso só porque nós colocamos no lugar dela e pensamos " se fosse cmg ou se eu tivesse no lugar dela o que eu faria, o que eu não gostaria que os outros não faze-se comigo" quando fazemos isso descobrirmos o que estamos fazendo é o que deveríamos fazer pra ajudá-la, a empatia uma palavra simples que é fácil de ser praticada e pode ajuda muitos.
Muitos têm compromisso fazem apenas o que tem a fazer. O importante é ter comprometimento ir além do que tem que ser feito. Está comprometido é perceber que o outro é um ser humano e tem as mesmas necessidades que tenho.
"Ter autoestima não é fingir ser quem você não é, e sim, é transitar sem fronteiras em admitir a verdade de quem você é..."
E quando te machucam tanto e ainda dizem: você tem que ser mais humilde.
Impossível ter humildade depois de ser humilhado...
Estar vivo e gratidão 🙏
O que é estar vivo? O que é ter gratidão e ser grato?
Reza a lenda que antes de virmos a este plano, aguardamos em um lugar chamado Guf, o salão das almas, e tem um papel único, a do nos preparar para virmos a terra. Porém antes de virmos, nossas vivências e memórias anteriores são apagadas.
Hoje ao estar completando 45 anos de vida e digo com toda propriedade e podem ter certeza, que vivi, vi, contemplei cores e sabores, passei por situações boas e desagradáveis por assim dizer, no qual poucas pessoas teriam estrutura para vivenciar, mas contemplei com toda intensidade. Como cada um de nós possui sua cruz e sua estrada, sou eternamente grato a cada momento de aprendizagem.
Todos os dias é dia de celebrarmos nossa natalidade, porque sim, estamos sendo agraciados com um novo dia, uma nova chance🎂. Particularmente hoje, não quero pedir nada, nem desejar nada, mesmo porque o que é destinado a mim já está definido pelas leis que regem o universo 🙏, e sim agradecer a Deus, o ser supremo e a minha mãe! Sou grato eternamente por ela ter me concebido, me alimentado, me ensinado a andar, me ensinado a falar, o que é certo e errado dentro daquilo que julgamos ser o correto para cada um de nós, a ter bom senso em todas as horas. Sou grato aos valores e virtudes que possuo hoje. Carrego comigo um pouco de sua história e de sua essência. Suprema é à gratidão! Mãe palavra que contém 3 letras, mas que é do tamanho do mundo, ou melhor, cabe o mundo, porque afinal o coração de mãe é imenso! - “Mulher, eis aí o teu filho”, palavras de Jesus. Criatura destinada à receber o dom da graça divina em todos os reinos animais.
Enfim, amar a vida e estar vivo, é ser grato por tudo que ela pode nos oferecer, é uma bênção!
Feliz Páscoa 🐣
O tempo do sofrimento é o mesmo tempo que você leva para aprender e ter humildade de reconhecer e mudar seus erros.
Toda mãe precisa ter a coragem de dizer NÃO ao filho (a) se quiser vê-los emocionalmente preparado (a) para a vida.
Jesus Cristo
Ser bom é ter consideração pelo próximo independentemente daquilo que o seja
e se apresente ao mundo ,por que :para que uma pessoa se altere à outra forma de viver e de ser ela precisará de novos parâmetros adicionados internamente
à si e alguém terá que ter paciência e consideração a lhe transmitir esses esses
parâmetros para que sua mente seja suscetiva a absorver para que tenha à sua
escolha mudanças ;por que se não for desta forma pela paciência e amor ao próximo e formos de outra forma então tudo fica no olho por olho e a merce de
toda e qualquer violência e o comercio de um ao outro se fará muito insalubre .
A tentativa de uma vida melhor,um mundo melhor sempre valera à pena mesmo que os bons sejam crucificados ;morrer por um mundo melhor é bem melhor
que viver num mundo infernal .Adentrando na história universal temos muitos
espíritos grandiosos que nos mostraram isso ,temos nosso exemplo real maior:
Jesus Cristo.
Eu só quero viver,
Viver sem esse medo
Esse tremor em todo o corpo
O desespero
Quero não ter que sentir
Como se tudo fosse acabar aqui e agora
Como se fosse perder tudo
E fosse impossível refazer a vida de novo
Eu só quero paz
Sem medo,
Viver em paz.
O Pai Natal…
Feliz de quem o tem, por ser direito;
Que toda a CRIANCINHA, deva ter;
Tal como o tal não ter, é um efeito;
Da morte, ou de um nosso; mui mau fazer!
Por ter sido inventado, pra animar;
Bendito seja quem, tal inventou;
Por tanta alegria cá semear;
Na intenção, que em nós nesse Pai; implantou!
Que pobre, o que a seus filhos, abandona;
Nesta vida, também por tais privar;
Desse tal existente, no NATAL!...
Por ser abandonar, que emociona;
Os seus, por irem sentir o faltar;
De um Pai, pra poderem festejar Tal.
Para meditar…
“ Sou um tipo de pessoa que para se perceber tem de se ter um bom nível de entendimento, não dificulto só não sou limitada”
A consciência fica tranquila,
quando aprendemos a ter orgulho
da humildade , crescendo com
maturidade ; não sendo arrogantes
se vitimizando.
A viagem é muito mais recompensadora quando deixa de ter que ver com a nossa chegada a um destino e se torna indistinguível de vivermos a nossa vida.
Mas, o que é carência!?
ausência daquilo que gostaria de ter!!!
Diante disso muitos se entregam a outros em
relacionamentos sórdidos, doentios e mesquinhos...
onde não há o menor sentido para ambos estarem ali, um por carência;
o outro, sem perceber sua carência... ..
Tá tudo bem!
Tudo bem você ter perdido dinheiro, ter pedido o isqueiro, ter esquecido o casaco na mesa do bar, tudo bem perder a hora, ou esquecer o andar do prédio ou daquela moça.
É que ninguém nunca te disse que tá tudo bem perder.
Mas a gente perde a piada mesmo, pensa que perdeu o amor da nossa vida, perde a paciência e a tolerância, porque ficamos esperando o prêmio, o bônus que acompanha o ganhar e quando não ganhamos a gente resmunga, se culpa, se frustra.
É que a gente anseia tanto que não compreende que em alguns momentos é necessário perder para encontrar e se quebrar para ser inteiro.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Meu Jeito de Ser
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
- O Meu Deus é Maior que a Inveja
