Meu Eterno Amante
Que o amor transborde, seja único, eterno, recíproco e desperte os sentimentos mais lindosss!
@elidajeronimo
O eterno só permanece pelo peso dos sentidos na presença de uma realidade onipresente em meio ao loop existencial.
Escolhas
I
Como escolher entre
O doce e o eterno?
O doce que embriaga
Como vinho e aperta
O coração no momento
Mágico da paixão;
O eterno que transcende
A vida e a morte,
Como maná que
Aplaca a sede de amar;
Como escolher entre
O cheiro e o paladar
O útil e o agradável
O beijo e o inefável?
II
Como escolher entre
O medo e o desejo?
O medo que rasga rente
Com suas garras e punhais;
O mesmo medo que
Jamais intimida os casais;
O desejo que é dor e
Prazer a um só tempo;
Apetite ardente mesmo
Quando em passatempo;
Como escolher entre
O riso e o meio-tom
O toma-lá e o dá-cá
O áspero e o vulgar?
Não quero uma vida, aqui no azul debaixo, pautada no eterno, uma vez que sou ciente de que não sou eterna na vida. Quero muitas e longas experiências provisórias, porque são elas que me preparam para a vida que ainda tenho que viver antes da vida no azul de cima.
Nada é eterno, porque o objetivo é que tudo seja bom enquanto existir, e quando passar para o estágio de inexistente, basta ser uma boa lembrança. No caso de ser algo relacionado à vida, basta deixar sementes
Somos escolhidos pelo amor do Eterno para carregar a sua paz no coração porque o Eterno Deus nos ama com amor eterno. Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, de comunhão com o ele todos os dias da vida.
Somos amados dele chamados para o projeto da santidade, da vida de comunhão com o eterno todos os dias da nossa vida.
O Evangelho não oferece só um contato com o Eterno, ele é a própria comunhão com ele por meio de Jesus Cristo de Nazaré.
Quando recebemos a graça do eterno Deus pela mediação do Santo Espírito temos os olhos desvendados e passamos a enxergar as Escrituras.
Quanto mais conhecimento de nós mesmos, mais percebemos quão benignamente o Eterno Deus continua derramando sua graça para conosco
As aflições e dificuldades cooperam de alguma forma para nosso crescimento diante do Eterno Deus. Elas nos fazem voltar mais para a dependência do caráter e vontade do Deus soberano. Não é por acaso que o salmista diz: Meus problemas se transformaram em coisas melhores, porque else me forçaram a aprender no teu livro.
O nosso coração é a parte principal da espiritualidade bíblica. Quando não amamos ao Eterno com todo o nosso coração, negligenciamos a necessidade mais básica da alma de um discípulo.
Enquanto alguns seres humanos menosprezam e humilham outros, o Eterno pela graça e amor por pecadores, nos faz sentir amados e acolhidos.