Meu Eterno Amante
1. "Por mim se vai o círculo dolente;
2. por mim se vai ao sofrimento
3. eterno, por mim se vá perdido a gente.
4. Justiça moveu o meu alto fautor;
5. Criou-me a Suprema Potestade,
6. Suma Sapiência, Primeiro Amor.
7. Antes, foram criadas as penas coisas eternas;
8.eu, eternamente existo.
9. Renunciai às esperanças, vós que entrais"
(Canto III, INFERNO)
Pessoas vem e vão... Nada é eterno. A não ser que usemos o nosso livre arbítrio para a felicidade mútua.
A pobreza espiritual de um coraçãolonge do Eterno é perceptívelna vida de quem busca a aprovaçãodos homens, enquanto é rejeitadopelo Senhor.
"A liberdade é um desafio eterno: enquanto nos dá asas para voar, exige a coragem de enfrentar as tempestades. O voo é solitário em um céu vasto de possibilidades, onde nossas escolhas determinam se seremos guiados pelo vento que nos impulsiona ou vencidos pelas inevitáveis turbulências que nos desafiam."
Nunca devemos desperdiçar nosso tempo com aquilo que não tem propósito, valor ou um desígnio eterno estabelecido por Deus, pois somente Ele pode nos guiar para ações que transformam nossa história e impactam positivamente as pessoas ao nosso redor.
Na soberba do coração caído,
o homem murmura diante do Eterno:
"Isto está errado,
pois com isso ele diz
que no lugar do seu Criador
faria melhor."
O Eterno Xeleléu e o Eco de Rui Dourado:
Em uma manhã de domingo, as ruas de São Luís ainda despertavam preguiçosamente. No pequeno estúdio da Rádio Timbira, Rui Dourado já estava a postos, ajustando os controles e preparando-se para mais uma transmissão do seu icônico programa “Futebol de Meia Tigela”. Era um ritual que ele repetia há décadas, mas que nunca perdia o brilho.
Rui, com sua voz grave e inconfundível, dava vida a uma série de personagens que habitavam o imaginário dos ouvintes maranhenses. Entre eles, destacava-se Xeleléu, o puxa-saco mais querido e odiado da cidade. Xeleléu era uma figura caricata, sempre pronto para bajular os poderosos e fazer críticas ácidas, mas com um humor que arrancava risadas até dos mais sisudos.
Naquele dia, Xeleléu estava especialmente inspirado. “Bom dia, meus queridos ouvintes! Aqui é o Xeleléu, o defensor dos fracos e oprimidos… desde que não me custe nada, é claro!”, começava ele, com seu tom sarcástico. “Hoje vamos falar sobre o grande clássico do futebol maranhense, mas antes, uma palavrinha sobre nossos políticos… Ah, esses sim sabem jogar, mas é com o nosso dinheiro!”
Rui Dourado, por trás do microfone, sorria. Ele sabia que Xeleléu era mais do que um personagem; era uma extensão de si mesmo, uma forma de criticar e ao mesmo tempo entreter. A cidade parava para ouvir suas tiradas, e muitos se viam refletidos nas histórias que ele contava.
Enquanto o programa seguia, Rui lembrava-se de sua trajetória. Começou no rádio quase por acaso, sem receber um centavo, apenas pelo amor ao ofício. Passou por várias rádios, enfrentou dificuldades, mas nunca perdeu a paixão. E foi essa paixão que o levou a criar Xeleléu, um personagem que, apesar de fictício, se tornou tão real quanto qualquer pessoa.
O programa chegava ao fim, e Rui, com a voz já um pouco cansada, despedia-se dos ouvintes. “E assim encerramos mais um ‘Futebol de Meia Tigela’. Lembrem-se, meus amigos, o humor é uma arma poderosa. Use-a com sabedoria. Até a próxima!”
E assim, com um último aceno para o microfone, Rui Dourado deixava o estúdio, sabendo que, enquanto houvesse um rádio ligado em São Luís, Xeleléu e suas histórias continuariam a ecoar, levando risos e reflexões para todos os cantos da cidade.
Tempestades podem passar pelo céu do coração, mas acima delas sempre brilhará o Sol Eterno de Deus!
São 2 mitzvót 2 mandamentos,que o Eterno D'us deu a Moisés,Moshé e Moshé´Rabeinu Não adorar outros deuses antes de mim e honrar a D'us sobre todas as coisas.
Independentemente das circunstâncias, ninguém deveria tê-lo como um eterno desconhecido.
Todos são merecedores do amor.
Ó Amor Infinito, Vazio Eterno
Ó amor infinito, quão vazio és tu,
Tua imensidão, um abismo sem fim.
Promessas eternas, que se desfazem ao vento,
Deixando-nos à mercê do desencanto sem fim.
Neste mar de sentimentos, afogamo-nos sem cessar,
Tentando agarrar-nos a um amor que não pode parar.
Mas, ai de nós, pois esse amor, tão grande e intenso,
É, na verdade, um vazio que nos consome por dentro.
Que ilusão cruel é este amor sem medida,
Que nos faz crer em uma paixão infinita.
Porém, a realidade nos mostra, sem piedade,
Que esse amor, na verdade, é pura vaidade.
Ó amor, quão enganoso és tu em tua grandeza,
Pois, em tua imensidão, encontramos apenas a solidão e a tristeza.
Que nos reste, então, a sabedoria de aceitar
Que o amor infinito, muitas vezes, é um vazio a se contemplar.
"O ser humano só se torna eterno no momento em que deixa algo de útil para as gerações subsequentes."
NINGUÉM NESSE MUNDO É ETERNO
Pois, um dia, a pele irá enrugar, os cabelos ficarão brancos e os pensamentos sumirão. Nessa hora, todos notaremos que a única coisa que nos resta serão as lembranças que guardarem de nós, essa sim, será eterna. Portanto, não importa quem você seja ou o quê você tenha, nada do que senão, lembranças, serão suas.
As nossas expectativas devem ser centralizadas no Eterno onde não há variação de tempo, se as mesmas forem
fixadas neste século, elas serão esmagadas e nos tornaremos os mais infelizes dos homens.
A política é como uma gangorra.
Quem está no poder acha que o poder é eterno.
Não mede as consequências para vingar dos inimigos políticos.
O poder é transitório e não eterno. Por isso, você, político que está no poder, pense muito para tomar uma decisão porque amanhã você pode não estar mais no poder e tem que arcar com as consequências por perseguição política.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp