Meu Erro foi te Querer
Meu pacote de doces
De repente me vejo de frente à minha realidade, meus 62 anos de idade me mostram mais curta a estrada da vida à frente do que a percorrida até agora. Me sinto como aquela criança que ganhou um pacote de doces e como se o último fosse comeu com prazer até perceber, que havia bem poucos, começou a saboreá-los, degustando aos poucos sentindo o gosto de cada mordida.
Já não tenho tempo para discussão, não me meto em confusão, quem veio primeiro o ovo ou a galinha, essa teima não é minha. Não apoio questões absurdas de pessoas que parecem surdas para sugestões, de que servem sermões regras e procedimentos ideologias e regulamentos para no final nada ser alcançado.
Sem pressa eu quero a essência da alma mergulhado na calma da aceitação. Esse é meu mote, poucos doces no pacote me empurram pra junto de pessoas bacanas, pessoas humanas que riem dos próprios erros e não promovem seus próprios enterros, que são exemplo e não ficam inchadas com os próprios feitos nem sentem-se eleitas antes do tempo.
Pessoas que assumem responsabilidade, que defendem a dignidade que andam com a verdade, que defendem a honestidade enfim, meu objetivo é chegar ao fim, satisfeito e em paz, desavença jamais. A nossa segunda vida começa quando termina a pressa que tanto nos estressa por termos apenas uma. Meus doces embora poucos, são mais requintados agora por serem degustados com sensatez e não com a avidez daqueles primeiros ponteiros do tempo.
Você é meu amigo, noivo, amante e namorado
Você é meu protetor e o único com quem quero passar o resto da minha vida
Você é meu tudo ❤
Á Virgem Santíssima
A teus pés, tal fé de incerteza,
O coração cheio de inquietude.
Posto o meu olhar de solicitude,
No teu doce alento de pureza...
Mais que piedade, é plenitude,
Que nem sei se há mais riqueza.
Tal o amor, tal luz, tal grandeza,
Que ao nosso clamor, servitude...
No rosário, desfio minha rudeza.
Mãe feita de perdão, pura beleza,
Cheia de graças, a reza primeira...
Da paz, divina piedosa dolorosa,
Silenciosa, fita-me assim chorosa...
Auxílio em nossa hora derradeira.
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2018, setembro
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Cada dia da minha vida é uma nova chance de ser alguém melhor para mim e para as pessoas ao meu redor...🌼
espero que meu sucesso,não sirva de degraus para os outros subirem.esta é a lei dos pais fracassados:os filhos tem que seguir o mesmo curso
Se pudesse alterar a ortografia de hoje, colocaria a letra do seu nome do lado do meu, assim desde pequeno saberia que a melhor companhia é você e que ficar longe de você é o mesmo que escrever errado.
MEU MISTÉRIO
(18.09.2018)
Amo-te poesia em todas as circunstância,
Pois sois um sonho que não se acaba,
Nem de dia e nem ao cair da noite!
Meu templo interior vem a ser
Para sua forma de palavras...
E as diversas flores são pérolas,
Cuja o canto lirico entoado
É também o mistério meu.
O vento passa em minhas asas, fecho os meus olhos e tremo no calor do meu corpo, sem olhar pra trás sinto o brilho de minha jornada, aperta o desejo extremo de realizar um sonho que me conecta a felicidade eterna.
Até esta semana nunca tinham me perguntado como é ser eu mesma?
Aí do nada em uma conversa com meu melhor amigo esta semana ele me perguntou!
Na exatidão do questionamento fiquei em estado torpor e surgiu uma melancólica dor no meu íntimo, mas em seguida eu o respondi.
Ser eu é como nadar em águas profundas rodeada de tubarões famintos.
Definir-me em palavras não poderei, pois colocar minha vida em minha boca mesmo que seja com a mais nobre e fidalga manifestação verbaleu não seria capaz, pois eu estaria acordando o que esta adormecido e eu não despertaria jamais as dores que por tantos anos eu lutei para adormece-las.
Sou o que sou porque fui esculpida novamente, me fiz de novo, curei algumas dores adormeci outras, mas o que me faz caminhar são minhas lembranças mesmo que elas sejam dilacerantes.
Autora A.Kayra
E mjs um dia meu corpo não me engana... Basta sentir o coração acelerar e pronto... 🤦 Você é terrível, hoje que eu estava com a minha amiga, fingiu que nem me viu né? AFF cada dia passo mais raiva...
O meu lugar é aqui, é ali, aculá, é onde minha consciência me leva, onde a serenidade reina, e a felicidade espreita. O meu lugar é um lugar só meu, me pertence, me exaltece, me preenche... Ninguém pode me tomar.
vo´ minha do meu coraçao ti amo eternmente so tu es a paixao da minha vida te amo do fundo do meu coraçao
"Amor decidido"
Ah, amar é uma decisão...Mentira, sussurrou meu coração!
Coração tímido e generoso por tanta paixão;
Ah, o amor decidido que deixa o coração abatido, pois nada faz sentido quando não é sentido nas extremidades do coração!
Decisão eis aí a negação de uma paixão que é uma sensação;
Pergunto-me, hoje, pergunto-me, qual o sentido do amor decidido que não é sentido?! Respondo-me, sim, respondo-me, seria a ilusão de uma decepção;
Grito para que todos escutem: "o amor é uma sensação de estremesse o coração, deixando-o com alta pulsão!"
Por isso, lanço os presentes versos: Ah, o amor decidido que acaba no peito abatido! Oh, fragilidade de uma decisão que neutraliza o coração....és o amor decidido!
Abri mão do coração para amar apenas a intensão, eis aí o amor decisão;
Ah, contento-me em apenas amar, pois amo amar com o coração;
Versos sem rimas és tu amor que amas sem o coração;
Coração congelado tens, pois apenas amas uma decisão.
MEU CORAÇÃO
(19.09.2018)
Que meu coração esteja contigo!
Na certeza de que bate em cada
Sintonia entre o que sou e quem serei.
Uma contemplação do universo,
Traçando uma nova maneira
De enxergar as coisas.
Então, vou navegando
Na alegria de poder sentir...
Hoje te sinto
Meu coração palpita,
A alma suspira ao ler em teus olhos o amor que estive a esperar.
Junto do mar
Num olhar no horizonte
Espero te amar
Sinto-te meu amor
Neste ardente desejo
De teu corpo beijar
Com meus braços envolver.
E ao ouvido sussurra,
Delírios de uma paixão
Que transcende ao tempo,á distância.
E fica impregnada em meus pensamentos,e adere ao meu coração como tatuagem a pele.
Teu perfume ...
Me excita ...
Me endoidece...
Não posso mais não
Dá me a tua mão
Vem comigo
Vem ...
Voa comigo sobre o mar da vida,nos ventos da paixão!
19 11 18
