Meu Corpo
Em companhia das palavras
Às vezes,
quando meu corpo clama por você,
escrevo...
Imagino sua fala
Imagino seu cheiro
Seu toque em minha pele
Imagino você inteiro!
Te trago pra perto de mim...
A cada palavra que se desenha,
você materializa-se em minha frente...
E enquanto espero que você venha
Isso se torna o suficiente
Me mantendo vibrante
Me mantendo aquecida
Me mantendo radiante
Me sentindo querida!
Meu corpo em chamas chama por teu corpo, teu corpo em desequilíbrio se equilibra em meus braços, assim eu te amo, assim tu me amas.
Engano meu
Você só usou meu corpo
Feriu meus sentimentos
E depois foi embora
Como já fez antes
Essa minha esperança
Anda me enganando
Como se eu fosse criança
Sem mais doçes na manga
A linguagem corporal
Me torna visível aos olhos
De quem me toca
Meu corpo fala
Quando os desejos são intensos
Porque meu corpo não é só desejo, é alma, mente e coração, e quando te vejo, aconteço, em cada poro, a mais pura emoção.
''Estou presa no abismo, não posso me mexer.
Paraliso meu corpo, à espera de um suspiro para descer.
E eu quero descer. Talvez não seja tão ruim...''
Sim, meu corpo fala. E não sei falar baixo com os gestos. Quando algo me aflige, meu corpo inteiro grita num fluxo inquietante de movimentos e inevitavelmente, essa linguagem corporal sempre vai dizer a verdade!
"Gosto do silêncio no escuro da noite... O silencio da Lua...
O vento passando sobre meu corpo, um choque, um arrepio,
um desejo. Não quero pensar, apenas sentir este momento.
Vontade de sair correndo, não sei bem para onde, mais sinto
que tenho que correr. O silêncio é apenas da Noite, pois dentro
de mim ha uma tempestade... Alguém procura por mim... Não
sei bem quem, estou apenas correndo sendo atraído pela Lua.
Corro ao encontro de minha Liberdade".
O meu espírito se pudesse, sairia algumas vezes do meu corpo, durante certos momentos, no ápice da noite, iria imediatamente até a imensidão do universo para se aventurar dentro das nebulosas, nuvens coloridas, numerosas e formas irregulares, o ciclo de vida das estrelas, do nascimento até a morte, uma viagem esplêndida, onde a imaginação seria ainda mais forte
Claro que gostaria de viajar fisicamente, mas já ficaria satisfeito acompanhando de longe através do meu subconsciente, guardando somente as cenas mais relevantes, onde a inspiração estaria presente de um jeito único, veemente e muito marcante, assim, acredito que um misto de emoções seria recorrente, ficaria tão concentrado que não teria interrupções e o resultado seria naturalmente boas recordações
Infelizmente, isso está nem perto de ser um fato neste mundo, é evidente, entretanto, pelo menos, posso viajar para lá sonhando, alguns sonhos futuristas, fantasiosos, apresentando detalhes bem realistas, uma gama de possibilidades, de um romance a uma ficção científica, minha realidade particular e mutável intencionalmente, a qual consigo deixá-la ativa, estando dormindo ou acordado, a propósito, as nebulosas são lindas.
Morro antes da minha hora e meu corpo será devolvido à terra e devorado por vermes. Que insondável abismo entre minhas desgraças profundas e o eterno Reino de Cristo! Admira-me que, enquanto os sonhos ambiciosos de minha pessoa e os de Alexandre e os de César sumiram no ar rarefeito, um camponês judeu - JESUS - seja capaz de estender as mãos através dos séculos, e controlar os destinos de homens e nações.
Quero romper com meu corpo, quero enfrentá-lo, acusá-lo, por abolir minha essência, mas ele se quer me escuta e vai pelo rumo oposto. Já premido por seu pulso de inquebrantável rigor, não sou mais quem dantes era: com volúpia dirigida, saio a bailar com meu corpo.
As asas em meio peito nem me fazem tão fortes, e sim o motivo de ter feito cada desenho sobre meu corpo.
Dos meus olhos que te admiram, dos meus ouvidos que te escutam, do meu corpo que te deseja... nada é mais forte que o meu coração que te ama...
Desejos Do Meu Corpo
Realço
os meus lábios..
para que
possas neles sentir…
Todos os desejos
do meu corpo!
Meu corpo ébrio
Todo titubeante.
Meu ser.
Meu interior.
De fato e verdade.
Parece que sou casado com a perfeição.
A sociedade cobra e exige padrão.
Quem falou.
Quem disse.
Quem ostenta essa razão.
Acho que eu sou quem ergueu a bandeira.
Sou eu que preciso proclamar a libertação.
As algemas são livres.
O medo vivo pede a prisão.
Mas meu corpo é ébrio.
Louco desconcertante.
Volúpia delirante.
Oscila entre céu e inferno.
Mas vivo assim.
Que esse destino me aprove sim.
Louco e dono da sanidade.
Giovane Silva Santos
Meu corpo, minhas regras até onde a convivência permite; não estamos sozinhos no mundo, e no coletivo também há regras e limites.
Ao meu Corpo
Resolvi escrever para você para expressar minha gratidão e reconhecimento por tudo o que você faz por mim. Sei que nem sempre te trato com o cuidado e respeito que você merece, mas quero que saiba que estou comprometido em mudar isso.
Sou grato por me permitir experimentar o mundo através dos meus sentidos, por me dar a força para enfrentar os desafios diários e por ser o meu lar. Desejo cuidar melhor de você , alimentando-te com comidas saudáveis, exercitando-me regularmente e descansando o suficiente.
Sei que temos nossas lutas e que às vezes sinto frustração com você, mas quero que saibas que estou aprendendo a te amar e aceitar como você é. Juntos, podemos alcançar um estado de bem-estar e harmonia. Sei que o tempo te maltrata e que começa a te limitar e eu tenho que ter consciência de que isso é um fato ,mas sei que você é capaz de me levar longe ainda e que estarei aqui quando você sofrer as suas falhas naturais e claro que farei de tudo para manter você em dia procurando meios de prevenção e de aperfeiçoamento. Perdoe me por impor a você sofrimentos desnecessários e exigir e gritar com você quando a culpa foi minha, você tentou me avisar e eu não quis te ouvir. Sou teimoso e inconsequente.
Você é um presente de Deus para que eu possa sentir o mundo ao meu redor e as pessoas que amo. Um dia seremos novamente parte do todo e que voltaremos aos elementos naturais que compõe esse universo enorme e quando você decidir descansar para sempre e voltar a se unir a esse grande todo, eu estarei preparado e com a consciência limpa de que dei o melhor por você.
Com carinho ,
Altair
