Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Meu Coracao Dispara

Cerca de 160880 frases e pensamentos: Meu Coracao Dispara

ACEITAR

Curvo mais uma vez meu coração.
O amor impõe, novas normas, e
elas terão de ser cumpridas.
Não é fácil aceitá-las, mas, há
lados que por receio, ou formação,
não aceitam aquilo que dentro delas
é real e verdadeiro.
Meu coração então, tranca seu amor
nas grades dele.
Só o soltarei, se ver que é injusto
assim agir.
Mas a decisão. e a última palavra
quem dará?
Eu não serei.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro d U.B.E

JUBILA CANÇÃO (soneto)

Bendito sejas o amor, ao coração meu
Que desnudou o breu da minha solidão
Em luz, das andas minhas na escuridão
Quando a sombra, me era o apogeu

Bendito amor, que me estendeu a mão
Como quem no amor oferta o amor teu
Sem distinção, pois, dele dor já sofreu
E então sabe aonde os vis passos dão

Bendito sejas, que no prazer plebeu
Trouxe amor à vida e, boa comunhão
Ao pobre pecante, dum âmago ateu

E então, neste renascer com gratidão
Que no peito uivou e angústias moeu
Do solitário pranto, fez jubila canção.

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você, sua brutalidade combina com meu coração de gelo que em todo esse tempo tentaram derreter. Então você chegou, pegou um martelo, quebrou em pedaços e ainda por cima me convidou para tomar whisky com aquele sorriso de criança que apronta.
Teu olhar era ataque, tua palavra era defesa. Mãos que me invadiam de tal forma que ainda me questiono como pude sair ilesa. Horas de conversa, risada e silêncio misturado. Entre as frases fases de várias etapas, da vida que eu estou começando e da sua já formada.
Talvez esse seja o grande diferencial da história a qual estamos protagonizando: As virtudes geram admiração, mas o verdadeiro encantamento que nos mantém ligados acima dos medos inconfessados se dá pelos vícios.
Sentados nessa mesa, esperando o café que acabou de ser torrado, estamos sob os olhares dos fiscais de vida alheia. Pobres mortais! Hipócritas e niilistas o suficiente para limitarem a visão na cronologia da situação. Mal sabem eles que logo nós que odíamos carnaval, fazemos uma micareta entre quatro paredes.
Afinal, de perto quem é normal?

Refrão de uma conquista
ô, doce paixão porque
você tem que existir
em meu coração.
ô, amarga lembrança porque
você ainda perturba minha
esperança.
ô, atraente morena, vem estar
em minha vida toda serena....

Quando eu te vi perdi o chão
Confesso a ti você conquistou meu coração
Me fez sorrir e gargalhar
Mas me fez chorar de tristeza e de emoção
Me fez me sentir especial
Mas em seguida se afastou e me destruiu
E do seu cheiro eu me lembro
Do seu beijo eu me lembro
Oh se lembro
E descubro que você ainda consegue me fazer chorar
Sei que se eu ti ver congelo
E se VC sorrir coitada de mim
Mas o que fazer se você me deixou?
Sem se dispedir e explicações não deixou
Me enchi de lagrimas
Dias e noites chorando por ti
E entender eu sei que não vou
Mas agora vou sorrir
Por lembrar dos momentos lindos que passou
E te digo uma coisa eu não vou sumir
Mas me desculpe se eu fiz algo errado,pois lá no fundo eu penso em ti
E sei que sempre vou
Pois todo amor a gente guarda
E VC nunca vai deixar de ser meu primeiro amor

Queria entender meu coração, ele me diz que devo seguir em frente mas não pensa que não é só ele que sofre é minha alma também, me lancei em um abismo de sentimentos misturados que não me deixa em paz quando penso nele, ele é só pensar nele que eu fico perdida. As vezes tento esquecer e até chego ao ponto de tentar sentir raiva dele, mas quanto mais tento esquecer mais eu lembro, as musicas por parte só me faz lembrar que o que sinto por ele é AMOR e isso eu á tentei negar só que não dá pra esconder de mim algo que vive em meu coração. Anjo se é você me dá um sinal pois preciso desse amor pra viver.

Meu coração...

Que o meu coração enxergue mais que os meus olhos
Que os meus ouvidos ouça sem julgamentos
Que as minhas palavras sejam compreensivas e sem condenações
Que eu nunca esqueça o ser imperfeito que sou e que nunca poderei cobrar de ninguém o que não possuo.

Você
É meu pequeno mundo de sonhos a razão pela qual
Meu coração poetisa sempre!

VOCÊ...

A falta de sua presença, machuca.
Meu coração numa cumbuca.
A saudade é sentida.
Na alma reprimida.
A solidão no íntimo.
Sinto falta do mimo,
hoje está mais apertada, dolorida ,
ferida...
Ouvi Bethânia, tomei vinho, fiz uma massa.
A emoção numa arruaça.
Queria você aqui.
Está saudade deflui,
na saudade de você!!!
Agridoce...
É estritor.
Com amor!

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Janeiro, 2017
Cerrado goiano

O teu jeito de menina, tão linda
Você enlouquece o meu coração
Você sabe que eu estou em suas mãos

Meu coração
Sempre mergulha no arriscado

Mais nunca
Se afoga nas incertezas que os outros os colocam...

Para viver um grande amor
conquistei o meu coração!
Para decidir essa questão
enfrentei
as pressões de todas as minhas
rejeições...
Me perdi em idas e vindas
encabulada!
Esperava a grande lição!
Frente à frente...
precisamente como devia ser!
Não conseguia
tocar o coração da minha amada
sem antes tocar
o meu coração amante!
Serenamente eu me entreguei ....
Agora estou desarmado!
O que fiz para me convencer...?
Apenas foi preciso sofrer!
Tudo aceitei!
Perdoei ...
Todas as dores
desejei morrer ...
A solução caiu nas minhas mãos ...
Um dia apenas para aprender!
Só um coração sem rumo
conhece o quanto nosso eu
é profundo!
Descobrimos juntos o caminho do meio ....
Restauramos todas as ilusões perdidas!
Isto significa
saber viver!
~~ANJO ARREBATADOR~~

Coração triste

"Aqui dentro do meu peito está vivo um coração que bate descompassado...Um coração magoado, ferido por tantas desilusões ...Desiludido esse coração chora dia e noite...Noite e dia vai desfalecendo...Tento convencê-lo que aceitar seu destino...Mas as dores o deixou rebelde... Não quer saber de perdoar....Desistiu de amar...Armazenando tristeza e solidão... Às vezes eu até tentei entender essa revolta...Mas está difícil porque há muitas feridas que machucam...Esse coração já sofreu demais... Já perdoou demais... Já foi muito humilhado... Já fizeram dele um brinquedo descartável...Pisaram esmagando todos os sentimentos que haviam dentro...Não haverá compaixão por seus algozes...Pois tanto amou e não o respeitaram...Hoje ele sobrevive triste e melancólico...Desisto de querer de volta aquele coração que um dia existiu...Pois já lutei pra resgatar o que um dia existiu dentro de mim...
Mas as dores intensas profanaram a minha alma...Fazendo de mim um novo ser... Não tenho esperança de ser eu novamente...Cansei de doar amor e não ser correspondida. Confundiram bondade com idiotice...Causando esse tormento que me perturba... Às vezes fico em silêncio...Choro sozinha...Imaginando o que vai acontecer...Pois meu coração está próximo de explodir de tanta dor...Finjo fugir... Mas de nada adianta...Pois ele me acompanha sussurrando baixinho a sua infelicidade."
-Roseane Rodrigues

Mesmo sofrendo e meu coração doendo eu engulo minhas lágrimas pois não adianta chorar por causa de pessoas que jamais entenderam sua dor

Tal como a terra gira em torno do sol, o meu pensamento vai de encontro ao teu e seu coração bate ao lado do meu.

Meu coração em total estado de gratidão entende que: tão importante quanto a chegada, ainda mais é a caminhada

Meu príncipe, você me testou a paciência, roubou o meu sono, mas ganhou meu coração para sempre! Amo-te.

Moça, meu coração não aguentou chegar na primavera, ele morreu no inverno.

Alguém consegue me ouvir? Existe um eco enorme quando meu coração pulsa, pulsa forte, aos poucos se acalenta, quer parar e não existe dor maior do que um coração tão vivo buscando repouso no frio.

Você me fez acreditar, me fez sonhar, imaginar que seria diferente, deixou meu coração contente, agora estou aqui em pedaços, por em você ter mais uma vez acreditado, então, meu tolo coração aprenda a lição, não tente novamente acreditar que o amor podemos alcançar, chega de sofrer, por algo que não nascemos para ter