Meu Coração
Quando chega a nossa vez de sofrer
Fala, Deus, a palavra que o Senhor tem para o meu coração, e não a palavra que eu quero ouvir.
E é assim mesmo, não é, Pai? Ninguém quer ficar doente. Estamos preparados para levar palavras de fé e esperança aos outros, mas quando chega a nossa vez de enfrentarmos um problema, vemo-nos preocupados e temerosos. Mas continuamos a te pedir: cuida de mim, Senhor. Amém.
“Você ensinou muita gente e deu forças a muitas pessoas desanimadas. Quando alguém tropeçava, cansado e fraco, as suas palavras o animavam a ficar de pé. Mas agora que chegou a sua vez de sofrer, como é que você perde a paciência e a coragem? O seu temor a Deus não lhe dá confiança? A sua vida correta não o enche de esperança?” (Jó 4:3-6).
E Jó permaneceu na sua fé até o fim que se tornou um novo início. Assim como ele, também nós devemos permanecer fiéis a Deus independente das circunstâncias.
“Eu reconheço que para ti nada é impossível e que nenhum dos teus planos pode ser impedido. O Senhor abençoou a última parte da vida de Jó mais do que a primeira. Ele chegou a ter catorze mil ovelhas, seis mil camelos, dois mil bois e mil jumentas. Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos, o bastante para ver netos e bisnetos. E morreu bem velho” (Jó 42:2, 12, 16-17).
Deus do impossível: 🎶Quando tudo diz que não, tua voz me encoraja a prosseguir🎶
Obrigada, Senhor, pelo entendimento da tua palavra, pela esperança na tua palavra:
“Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gn 18:14).
“Para Deus, tudo é possível” (Mt 19:26).
"tudo é possível para quem tem fé" (Mc 9:23).
“O que é impossível para os seres humanos é possível para Deus” (Lc 18:27).
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37).
Contudo, para recebermos a bênção do Senhor é preciso liberar perdão a quem nos ofendeu, entristeceu, magoou, e, como isso é agradável a Deus, certamente ele nos ajudará a fazê-lo. O primeiro passo é “querer, desejar perdoar” pelo desejo maior de agradar a Deus.
Há muitos princípios divinos embutidos em um único processo para o alcance de uma bênção é o perdão é um deles — tanto pedi-lo quanto dá-lo — lembrando da oração que Jesus nos ensinou a fazer, no versículo em que lemos e declamamos: “Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam” (Mt 6:12), i.e., pedimos perdão e damos perdão; uma ação interligada à outra, as duas faces de uma mesma moeda.
Lembremo-nos também de que não devemos proferir as palavras dessa oração, e aqui especificamente desse versículo, como uma reza, um mantra, ou até como um jargão religioso, mas percebendo, entendendo, aprendendo que: a bênção da gente vai chegar quando perdão a gente liberar.
Porque, se queremos receber de Deus, por que não fazer primeiro o que lhe agrada? Não pagamos primeiro para só então podermos receber a mercadoria? Por que seria diferente com Deus que tem tanto a nos dar e que requer de nós apenas a liberação do perdão ao próximo?
'ESSA SAUDADE'
Meu coração bate forte
Querendo te encontrar,
Filha querida filha
A saudade de ti aperta dentro de mim bem lá no cantinho fazendo um ninho
Já não cabe mais por dentro
Então me recolho, sabendo que nada posso e deixo essa saudade escorrer pelos olhos.
O coração esse está em pedaços, chorando de saudade
De ti filhas, amadas minha , como despedida te peço:
Se não for demais ou caro ,
Antes da minha morte,
EU Só quero um abraço.
Maria Francisca Leite
Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Dedicado as minhas filhas Naglimaire e Nailiene
A tua palavra Senhor
Sim, o que sai da minha boca, do meu coração.
A minha mente, trocadilhos da minha mão.
É que não tenho mais eu, rasguei a nudez a ti, Senhor Altíssimo, em nome de Jesus.
Tua palavra é fogo que queima todo, todo joio lançado.
Tua palavra é intento do desígno mais amado.
Da tua palavra soprou a criação.
Tua palavra desata o nó da maldade de toda geração.
Tua destra justa, glorifica o, multiplique esta graça amado.
Jesus, o soneto de uma orquestra perfeita.
Notas de amor, misericórdia e paz, a que levanta e deita.
A tua palavra que é fonte de pura verdade.
Parábolas, desígnios, preceitos, estatutos e mandamentos.
A tua palavra desarma do enganoso fundamento.
A tua palavra que esmiuça a rocha.
A tua palavra edifica, qualifica, testifica.
Tua palavra que viaja aos ventos, do ocidente ao oriente.
Tua palavra que penetra cada fôlego, em cada gente, na mente.
Quem poderá impedir, o poderoso da existência.
Tal magnifico é do todo a ciência.
Frustra a legião, toda sociedade e toda nação, que vive a rebelde incoerência.
Tua palavra é água viva que sacia todo amante da retidão, todo cristão.
Tal bondade e misericórdia, que o maldoso prova do trigo, prova da tua agua e pão.
Tua palavra excede toda compreensão, desata armadilha ocultas.
Tua palavra são mistérios contemplados.
Aplausos, honras e glórias multiplicadas, seja Jesus, Altíssimo, esplendor e luz.
Tua palavra que penetra nos ossos e medulas, que separa alma e espírito.
Eficaz, coesão e coerência, do Brasil que se rende, que clama, penetre a tudo que nos prende.
Senhor, humildemente, este pequeno suplica, não rejeite a redação deste fraco coração.
Inclinado a ti Altíssimo, tua palavra verdadeira.
Agricultor, nosso tudo e teu penhor, ramos de tua figueira.
A tua palavra que creio, sim, fato e verdadeira.
Giovane Silva Santos
Eu o / a vi online Meu coração não acelerou Mas queria ao menos sauda - lá / lo Puxar uma conversa banal Coisa que era bem fácil de fazer em qualquer outra circunstância do passado Claro , a gente era bom até em falar sobre nenhum assunto E então tive um bloqueio Eu não sabia como ser alguém que tem que pensar no que dizer Em que assunto abordar E então percebi aquele vislumbre do Adeus lá no fundo soluçando em passos descompassados É o fim mais teimoso que conheci O arranhar das garras rastejando o chão de uma história que se vai desvanecendo junto com suas promessas de eternizar laços de carinho ... ZTA
Templo Sagrado
moram insônias na
minha alma
meu coração se
embriaga nas
madrugadas
me torno versos de
dor na solidão escura
e minha alma reside
em ti
és meu templo
sagrado
onde sangro em
sacrifício
enquanto me
resguardo
do vazio nefasto que há no mundo..
se meu coração pudesse dizer tudo aquilo que eu sinto, morreria porque ele pararia de pulsar, porque o que tem a dizer são tantas palavras, que não conseguiria fazer as duas junção
SHIRLEi Santos
SANTINHA DO MEU CORAÇÃO - João Nunes Ventura-06/2022
Vou fazer os meus versinhos
E com rimas deixo enfeitado,
Assim eu faço o céu rendado
Perfumado em aroma de flor,
Como é luminosa minha terra
Esplendor o seu meigo olhar,
Vou misturar estrelas ao luar
Só para agradar o meu amor.
Deus me leve pra minha terra
Para meus sonhos de nobreza,
Eu quero passear na natureza
Em noite de lua o meu sertão,
Quero escutar os passarinhos
A esperança é minha morena,
O seu beijo sua boca pequena
Santinha bela do meu coração.
✨ Quando estou diante
de alguém tranquilo,
meu coração indaga: o que é aquilo,
ainda há pessoa diferente,
em quem podemos confiar!?
✨ Está difícil encontrar
um ser que haja com consciência.
✨
Meu coração se encontra partido em pequenos pedaços e cada pedaço grita o seu nome desesperadamente.
Meus olhos encantado estão ao seu sorriso, meu coração se encheu de paixão por sua beleza, estar tão distante permita-me a pensar em você a todo instante. Compreendeis minhas palavras, e pensar no futuro que talvez esteja tão próximo. Chegar tão perto de seu sorriso para não ser mais um sonho, e tão perto posso estar de sua boca apenas me permito-me a lhe roubar um beijo, distante não mais estarei de seu coração.
Senhor, adentre no meu coração! Sei que vês onde ninguém mais vê, percebe o meu amor a ti e ao próximo. És grande e perfeito na sua onipresença. Seguros estão os meus passos. Regido e abençoado está o meu coração. Agradeço a sua proteção e cuidado para comigo, família e amigos. Amém!
Você precisa saber o que diz meu coração: Entreguei meu coração a um sonho que não passa de uma ilusão.
A minha solidão, essa sensação estranha que carrega meu amor, diz sempre que meu coração bate por você.
Esse meu Coração tão Inquieto, Também pelo Amor foi Descoberto agora Quer esse Amor sempre por Perto...jfc
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp