Meu Caminho So
Eu já não bebo tanto quanto antes mas, mesmo assim, o meu mote é Sine coffea nihil sum. Sem café, eu não sou nada.
Insônia...
Eu já não grito mais com ruídos
Já não faço mais questão de cuidar nem do meu umbigo.
Já estou perdido neste mundo de imensidão
Sou um corpo sem alma prestes a incineração
Não viajo mais em minhas memorias
Estou farto de tudo que dizem os que dão esmolas
Sou um ponto sem ter um final
Tenho em mim a razão de se fazer o temporal
Não olho mais a dimensão das feridas
Estou pouco me importando se não cicatrizam
Sou aquele medo que habita um olhar
Sou a flecha escolhida pronta a perfurar
Sou a noite de que quem em sonhos revira o luar
Sou a duvida do tempo ferindo o lembrar
Sou o peso do abismo impedido de voar
Eu sou a estrada de quem quer se encontrar.
Sou o que o tempo proporciona
Bem vindo ao meu momento de insônia!
Enide Santos 13.07.17
Meu pragmatismo não permite que eu seja menos do que posso e minha personalidade não deseja nada aquém disso para ninguém.
Sempre que você toca meu rosto, sinto como se você estivesse, tocando minha alma e retirando ela de mim, nesse momento, a única coisa que sinto é doce do seu perfume tomando conta de mim.
Meu nome é Fortunato vim na embarcação graciosa vingativa,
Sou jovem de vinte e tantos anos
Baixo e forte, estou correndo sem direção, preciso fugir dessa escravidão, já levei 20 chibatadas, cem vezes a chibata me sangrou, algemado no pelourinho, quando quase morri, foi que o Feitor me soltou, a água e o sal grosso não pôde meu coração cicatrizar, dormí com os pés presos no tronco chamado Cepo, por provar a doçura da cana, preciso achar no meio dessa floresta um quilombo que possa me abrigar, meu senhor está oferecendo recompensa para quem me achar, mas sou crioulo esperto para a casa grande nunca mais eu vou voltar, sou alforriado de espírito,
Sou sonhador, meu nome é Fortunato lopes da silva, sei tudo de roça, sei cozinhar, fallo apressado, muitos me chamam de mal encarado, porque na minha pele ninguém está, olho para o chão, não entendo a diferença, em minha terra eu era livre, aqui sou vítima da violência, vi a liberdade chegar, fui um dos poucos a passar dos 40 anos, mas voltamos para as fazendas de nossos antigos patrões, agora para pedirmos emprego, pois a liberdade nos colocou nas ruas sem dinheiro,
Os ricos não deixaram de ter escravos, apenas a Lei Áurea permitiu escravizar a todos, brancos e negros. Agora não se trabalha só no café, no algodão, no canavial, nas minas extraindo o ouro, mas sim em todos os trabalhos, chamados profissões.
Meu louvor é para Ti, Senhor. Desde o nascer do sol até o partir. Desde a chegada da noite ao se pôr da lua. Dentro de casa ou na rua, meu Louvor é para Ti. Meu coração louva, meu corpo agradece, minha alma sorri.
Você é meu caso indefinido
Somos o oposto um do outro
mas ao mesmo tempo somos totalmente iguais
Um caso indefinido
Amor ... Amizade não sabemos
O que sabemos é que nossas almas
estão em sintonia total'
_Tati Bristow_
Desocupei meu armário de prioridades e me coloquei lá, quero cuidar de mim, pode até chamar de egoísmo, mas chega de cobranças, chega de deixar a vida passar, chega de pensar em você, no mundo e me anular, pois enquanto o outro vive, sou eu que acabo esquecendo de viver.
seja minha solidão meu amor,
mesmo nas profundezas do teu ser,
seja a dor que me cala,
voz que me faz gritar dentro do silencio,
que se julgar ter para sempre...
"estava preso em um lugar,
meu espirito vendido,
procurando um espaço pra morar,
talvez a procura do amor
em outro peito, em outro interior..."
"estava preso em um lugar,
meu espirito vendido,
procurando um espaço pra morar,
talvez a procura do amor
em outro peito, em outro interior..."
O meu maior pecado consiste em se querer demais tudo o que almejo...Tudo em mim é intensidade, apoteótico! Em mim não comporta poucas coisas, pequenos sonhos, vagas idéias...Tenho a obsessão em ser ganhar o mundo, ainda que este mundo já tenha dono e este dono não seja eu!
E AGORA?
Foi embora,
mas esqueceu de levar contigo,
o amor que tatuaste em meu peito!
E agora,
o que eu faço,
se até minhas lágrimas
se afogam no amor desfeito?
E meus lábios,
viciados dos beijos teus,
andam tão tristes e sedentos?
E meus sonhos,
que desmoronados
foram desfeitos?
Ah,meu pobre coração!
De tanta dor e saudades
ficou
estreito!
Hoje é aniversário do meu amor eterno amor.
Mais não revelarei a data de hoje. não digo nomes pois não quero ridicularizar ninguém.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
