Meu Caminho So
FEIERO
SE EU TENHO MEDO
VOCÊ RECEIO
SOMOS ANSEIOS
RECHEADO DE BLOQUEIO
DILEMA ALHEIO
AGULHA NO PALHEIRO
FARINHA DO PADEIRO
CIMENTO PRO PEDREIRO
PUTRÉFO E RASTEIRO
ESPIRITO SORRATEIRO
CAMINHO ESTREITO
DEUS MILAGREIRO
GUERREIRO HERDEIRO
FUTURO SEM PREÇO
(RBJ)
Creio que o excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração. Na minha prática e simples bagagem que carrego nesta vida, não há espaço para coisas que não irão me acrescentar.
Pessoas de bom caráter, atraem pessoas de bom caráter.
De repente vejo que cada dia mais, homens e mulheres reclamam da própria existência, da solidão, da falta de amor.
Quando a pessoa aprende a valorizar e a se valorizar, torna-se mais fácil reconhecer semelhantes. É preciso ter o coração e a alma tranquilas, para permitir a aproximação dos iguais.
Uma pessoa ruim, atrai pessoas ruins, pessoas falsas atraem pessoas falsas e o caminho é longo. Resta saber qual deles você vai percorrer.
Mas lembre-se, a primeira mudança, deve acontecer a partir de você. É onde tudo começa.
Não procede a frase "opostos se atraem", pois opostos se destroem.
Mude seu comportamento e perceberá as diferenças.
Um aprendiz diz ao sábio: - Não consigo mais caminhar.
O sábio responde: - Ok ! não te preocupes caminharei por nós os dois, porém, tudo que eu conquistar por nos os dois durante o caminho será meu - por direito - o dinheiro, ouro, as riquezas infinitas e é claro, inclusivamente, sua futura, formosa e bela esposa - é justo não é ?
O aprendiz responde : - Mestre, és mesmo um grande motivador! ok! Vamos enfrente! que venham mais 20 km.
O caminho de ida para uns é o caminho de volta para outros, porém é sábio dizer: Boa caminhada, amigo !
Você pode mudar sua atitude para que esteja aberto a novas oportunidades, sinta que é possível traçar o seu próprio caminho e conduzir sua vida para frente. Defina metas, e mas que isso, acredite que você pode alcança-las. Construa uma grandiosa riqueza. Perdoe e seja perdoado. E principalmente, seja feliz.
Nos consideramos seres humanos,
mas o que tenho visto é tanta desumanidade;
Pregamos a paz,
quando na realidade o que tenho visto
é só guerra;
Falamos de fé,
quando no caminho encontro pessoas vazias e tão desprovidas de caridade;
Muitas vezes promovem guerras desnecessárias
Quando poderíamos viver em união;
Falamos tanto de DEUS
Mas aonde está o amor que Ele pregou tanto
para a humanidade ?
"As tempestades me movimentam;
o movimento gera mudanças;
mudanças trazem conhecimento;
o conhecimento me fortalece e Deus ilumina meu caminho e me conduz.
Só a Ele eu me curvo."
Se o destino fecha uma porta, em vez de abrir uma janela, trancamos a porta com chave. Ficamos fechados, isolados, paranoicos. É como se o mundo inteiro estivesse contra nós. A partir de agora, façamos diferente. Quando o destino fechar uma porta, se não conseguir abrir uma janela, façamos frestas na parede, nem que seja a marteladas. E assim abriremos novas amizades, novos amores, novas possibilidades. Precisamos entender que o destino não está contra nós, ele só está mostrando que existem caminhos melhores para seguir.
Para onde vais, oh viajante do universo?
em qual caminho trilhas, peregrino das estrelas?
Que lições levaste em ti, eterno aprendiz?
Desde sempre...
Há pessoas, com quem convivemos de há muito, que estão em nossas vidas de passagem, outras, após breve encontro e pouco falar, nos dão a certeza de que estiveram em nosso caminho, presentes desde sempre...
Não sabemos o rumo que tomaremos nessa vida e por quanto tempo ainda estaremos juntos, aprender a conviver com a incerteza do minuto a seguir é uma tarefa árdua quando ainda temos tanto a dizer, descobrir e compartilhar...
Há sim para sempre...
Vivemos uma era onde tudo se faz rápido, consumimos com todos os sentidos e fazemos várias ações em paralelo nessa existência frenética.
Com tanta pressa deixamos muito passar sem bem dimensionar e pouco ou nada saborear no complexo milagre da vida.
Vamos repensar um pouco, olhar no retrovisor do tempo e constatar, do primeiro segundo de vida até aqui, quanto já foi sem que nos déssemos conta?
Horas há em que é preciso correr, mas não podemos desprezar sorrisos, afagos e colos sinceros, esses momentos, cada vez mais raros, compõe nossa trajetória individual que, mesmo se juntando ao coletivo, é a história de cada um.
Olhando para os ontens, recupero sensações de mãos e dedos delicados abrindo caminhos em meus cabelos, sussurrando entre beijos mágica melodia, sem pensar no amanhã, mesmo após adormecer sei que ela, minha mãe querida, minutos mais ali permanecia.
Dividimos apenas 37 anos, nada ela deixou de fazer, seu amor, que continua, faz parte do que é para sempre.
Apenas mostrar caminhos não basta...
Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.
Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.
Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.
Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.
Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.
Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.
Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.
Existem algumas pessoas que estão sempre ao nosso lado no caminho. E até nos sentimos por vezes sufocados por elas... Todavia, quando os perdermos sentimos profundamente o quanto eram importantes...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada