Meu Amigo Homem eu te Adoro
Depois da queda, nenhum homem pode crer sem o auxílio da Graça Preveniente (At 18.27). Se alguém afirma que o homem pode agir em ordem sobrenatural sem uma precedência da Graça Divina, então essa afirmação deve ser rejeitada veementemente, pois é um ataque a Sã Doutrina e a Ortodoxia. Todos que afirmam que o homem só pode crer se houver o auxilio da Graça Preveniente, dá um testemunho Bíblico e Ortodoxo de que toda boa dádiva (graça) e tudo aquilo que o homem recebe do alto (Jo 3.27; Tg 1.17) é dom de Deus.
A graça ou amor de Deus... Não depende de sua [homem] boa disposição, ou bons desejos, ou bons propósitos e intenções; pois todas estas coisas fluem da livre graça de Deus; elas são apenas as correntes, não a fonte. Elas são os frutos da livre graça, e não a raiz. Elas não são a causa, mas os efeitos dela.
A igreja que conseguir criar o maior grau de consciência de Deus na alma do homem é a que viverá mais no mundo.
O mundo ainda não viu o que Deus pode fazer com um homem totalmente consagrado a Ele.
Se eu quisesse saber se um homem é cristão, não iria ao seu pastor, perguntaria à esposa dele.
Deus dá o trabalho duro ao homem, com o mesmo propósito que dá filhos com dores a mulher, permitindo que ambos sejam salvos de si mesmo ao se preocuparem mais com o sustento e a vida do próximo do que consigo mesmos.
A primeira pergunta que o sacerdote e o levita fizeram foi: “Se eu parar para ajudar este homem, o que vai acontecer comigo?” Mas então o Bom Samaritano apareceu. E ele inverteu a pergunta: “Se eu não parar para ajudar este homem, o que vai acontecer com ele?”
Você sabe o que religião? É a participação da natureza Divina, a vida de Deus na alma do homem: Cristo formado no coração, Cristo em você, a esperança de glória, felicidade e santidade; o céu começa na terra; um reino de Deus em você.
O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.
Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.
Teologia Arminiana
Se um homem tira os olhos de Deus e confia em sua própria força, você pode esperar sua queda.
Teologia Arminiana
Os termos da aceitação do homem caído são arrependimento e fé. Arrependei-vos e crede no Evangelho!
Na criação do homem Deus lhe deu a função de diácono da criação, mas a queda tornou o homem um comerciante voraz dela.
É quase impossível tentar fazer um homem abandonar pelo Evangelho de Cristo aquilo que ele aprendeu com a religião.
No calvinismo Deus decreta o homem pecar, e o homem não pode fazer nada em relação ao decreto, porém, o culpado é o homem.
Isso é zombar da inteligência de pessoas de mente razoavelmente sã.
É a Graça Preveniente que possibilita que o homem caído creia em Cristo, e isso não é mérito humano, mas misericórdia absoluta de Deus.
O homem de Deus que verdadeiramente pregar a palavra, ao final, desistirá de ser conhecido.
Teologia Arminiana
Afirmar que todo homem regenerado é necessariamente batizado com o Espírito Santo, é simplesmente ir contra o ensino claro e explícito das Escrituras Sagradas.
O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lo, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.
Arminianismo Brasil
É a Graça de Deus que capacita e move a vontade (livre-arbítrio) do homem caído para o bem, mas para a Graça mover a vontade ou livre-arbítrio do homem, esse homem precisa não resistir ao convite de Deus.
