Meu Amigo Ama minha Mulher
"Amigo". é uma palavra bastante usada, porém poucos sabem seu significado, "Que ama, que demonstra afeto, amizade".
Em Genêsis 3:8 vemos Deus voltando a pratica do andar juntos mesmo sabendo de tudo, Depois ele volta e oferece seu perdão enviando o seu Filho, e sua amizade continua com o Homem através do Espirito Santo Mostrando assim que o verdadeiro amigo Persiste.
O Pai Demonstra seu Amor enviando o Filho, o Filho Demonstra Seu Afeto dando sua própia vida, e o Espiríto Santo Testifica esse Grandissímo Amor sendo nosso Amigo 24Hrs.
Cristo é o Amigo que sabe ser Amigo e que sabe colocar seus significados em Ação, ele fez isso no Calvário Dando sua própria vida quando Seus melhores amigos lhe rejeitaram, e mesmo assim ele disse: "Pai perdoa-lhes".
Há que Maravilhoso Amigo, Consegue ver Através da nossa Traição o Perdão que lhes é Oferecido.
Sendo assim Percebemos Deus Descer para um Relacionamento interpessoal com o Ser Humano, Não obstante, o Homem põe um fim na relação, mas Deus não desistiu da amizade!
agora Jesus desce para juntar o que estava separado, com seus braços naquela Cruz segurava a Mão de Deus e a mão do Homem, unindo-as em sí mesmo.
Ao cumprir esta missão Cristo Ascendeu aos Céus, Porém como prova de que não abandona, ao subir o Espiríto Santo desce para assim dar continuidade á esse relacionamento, Consolando-nos, e nos dando a Certeza que um dia nos fará subir, para que nossa relaçao seja semelhante ou Melhor que a do Princípio.
Ser trocada por um amigo que conheceu agora é Simples agora ser trocada por um amigo vc que ama muito dói pra caralho
Não se envergonhe de dizer que ama seu amigo ou amiga.
Vivemos num plano que nossas vidas são grãos de poeira que o vento sopra rapido demais.
Não deixe de falar o que sente nunca.
O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv 17:17).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.
Ama alguém de verdade? Ofereça um ombro amigo, uma luz, elogie seus potenciais, incentive o lado bom dela!
Se ao invés disso você aponta os defeitos a todo momento, critica, pune, isola, coloca para baixo, faz a pessoa se sentir a pior pessoa do mundo, então você está contribuindo para colocar essa pessoa no fundo do poço, de onde sabe-se lá se um dia conseguirá sair.
De tanto você falar que a pessoa está errada, UM DIA ELA VAI ACREDITAR NISSO. De tanto você falar que NÃO PODE, um dia ela vai PARAR DE QUERER FAZER QUALQUER COISA. É assim que se coloca uma pessoa no mau caminho, porque você tira dela o brilho, a personalidade própria, a capacidade de reagir e se expandir. Se tornará uma pessoa subserviente que abaixa a cabeça para tudo, que acha que ser humilhado e rejeitado é algo normal.
Qualquer tipo de relacionamento humano para dar certo precisa de cumplicidade.
Enfiar os "problemas" dentro do quarto e trancar a porta fingindo que eles não existem, só vai fazer aumentá-los.
Nunca dê as costas para quem está tentando te dando as mãos. A vida é curta e o mundo gira muito rápido.
"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão."
(Provérbios 17:17)
Apesar das decepções serem grandes e das pessoas não serem merecedoras de confiança, existe excessão para tudo, incluindo as pessoas.
E a pessoa quando é amiga, como diz no versículo acima, ama todo o tempo, e para provar que as pessoas podem sim ser boas quando querem, "O Verbo se fez carne" e mostrou que amigos existem sim, que pessoas boas existem sim, só basta querer e que sempre devemos dar uma chance para as pessoas que surgem nas nossas vidas. Todos vão sorrir com você e se saciarem na sua mesa, mas só um amigo vai querer sentar com você no fundo do poço e não vai te deixar mesmo no seu dia mais insuportável. Ele vai te aturar, ele vai te aceitar, ele vai te amar...
Os encontros são como um termômetro para saber quem nos ama e quem é o verdadeiro amigo. Entramos na vida de uns e damos-lhes sentido, para outros a nossa presença é normal, e para alguns é a mesma coisa, tanto faz.
Nas redes sociais todo mundo é feliz, amigo, legal, receptivo, ama todo mundo...mas a vida real muitas vezes à isso contradiz!
Quem sou eu ?
A quem me conhece
Sou o amigo,
A quem me ama
A retribuição,
A quem me odeia
Sou seu maior erro,
A quem eu amo
Sou a paixão,
Quem sou eu?
Posso ser tudo... Posso ser nada
Depende o que você quer de mim.
QUEM AMA UM LIVRO
Tem ele como amigo
A velhice pode chegar
Nas palavras preenche as horas
O tempo passa devagar.
Entre as mãos calejadas
Segura o bem mais precioso
A história podem ser simples
Mas vira o maior tesouro.
O melhor companheiro
Acalentar a alma
Viaja além da imaginação
Palavras que acalma.
Autoria Irá Rodrigues.
20 DE JULHO
Dia do amigo
Aquele de verdade
Que sempre está ao teu lado
Que ama sem nenhuma falsidade
Marido, filhos, os especiais
Desses falo com toda sinceridade.
Amizade é coisa séria
Está ao teu lado qualquer hora
Nas alegria sorrindo junto
Mesmo estando lá fora
Se a tristeza chega
Um abraço e manda embora.
Nessa minha caminhada
Encontrei algumas amizades
Alguns no mundo virtual
Demonstram sinceridades
Muitos que já encontrei
Desses, sinto saudades.
O valor de uma amizade
Não podemos avaliar
O peso é valioso
Não se consegue comprar
Se quer amigo sincero
Tente antes conquistar.
Autora Irá Rodrigues.
Melhor a repreensão severa de um amigo que te ama e quer o teu bem do que o conselho de um inimigo que, com falsos elogios, só deseja o teu mal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo