Meu Amigo Ama minha Mulher
Belo Horizonte...
Sinto orgulho de minha mineiridade
Que faz vibrar em meu peito o ardor
Da emoção de ver florir nos jardins
De minha emoção, honra e paixão
A cidade que nasci, se acende em mim
Na beleza de cada canto, cada esquina
E são nos jardins, parques e lagoas
Que reside um pouco que muito ensina
Meu querer não se resume a cuidar-te
Vai além... atravessa matas e montanhas
Sigo confiante, passando veredas e bela fonte
Encantos do verde vivo de um Belo Horizonte
VELÓRIO (soneto)
Penso às vezes na minha morte, os tutores
Se dela estarei dormindo no meu cansaço
Penso nas instalações do eterno regaço
E se com dores choraram as dadas flores...
Penso no quão terei pêsames sofredores
Ou não. E se olhares ecoaram pelo espaço
Laços de adeus, ou simplesmente passo
Sem rezas, de quem perdeu seus valores
Penso se serei um dissabor, no que fiz
Me diz: ó Deus, nestes vacilos dispersos
Se vou deixar saudades, se assim condiz!
Penso nas conversas, os causos imersos
Se ali estarei descontente ou então feliz
Digo: a quem possa saber... - fui diversos.
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
18/02/2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Somente eu e Deus, dentro deste universo de minha existência, conhece todo meu histórico do passado e do presente.
O que outros poderão achar sobre mim, somente a eles, em suas vãs especulações, dizem respeito.
E quanto ao meu futuro, nem eu sei, pois Ele ainda esta traçando este destino.
(Teorilang)
Se a sua opinião ao meu respeito for baseado na minha aparência física, você não merece conhecer quem eu realmente sou por dentro.
Amo trabalhar,
trabalho porque gosto.
Não tenho peno do meu corpo,
não tenho peno da minha mente.
Mas tenha pena do meu bolso..
E tenho pena da minha alma!
O seu sorriso ilumina o meu coração e encanta a minha alma, o teu olhar me hipnotiza e o seu sorriso me deixa perdido...
— Na minha frente vive o fogo que vive ao meu lado o meu que vem atrás de mim, é a negação por baixo o Tejo por cima um ponteiro que não para lá longe o mar e de perto ninguém amar porque não te vou perder a não ser que te veja a desejar de o pescoço para baixo planar acalmar salvar soltar afiar implorar
Seu cheiro na minha cama e alguns fios de cabelo.
Suas marcas em meu corpo, Estou rindo frente ao espelho.
Ainda nem acredito, que loucura surreal.
Quero uns milhões de beijos desse amor marginal.
Você é meu vício, minha maior paixão, a você eu dedico meu coração. Infelizmente não consigo me declarar,pois só com palavras não é possível descrever como é bom te amar
A versão perfeita sobre a minha pessoa jogaram fora. Não sigo modas, tenho meu próprio estilo. Não sou vaidosa, minhas sobrancelhas estão por fazer e raramente as unhas estão esmaltadas. Tenho marcas de expressões, nessas alturas do campionato seria estranho se não as tivesse já q não faço nada para que isso não aconteça. Já tentei, mas não consigo frequentar academias porque é um ciclo metódico, e eu odeio a mesmice. Não gosto de mimimi e tenho pavor de pessoas que se vitimizam. Sou sonhadora, mas mantenho meus pés no chão. Não me iludo com palavras bonitas e corpinhos malhados porque ambos tem prazo de validade. Gosto de gente da minha gente, àquelas sem frescuras que riem por qualquer motivo aparente, que se doam e principalmente aquelas que quando falam comigo, falam olhando nos meus olhos, um simples gesto que me traz confiança! Tenho muitos amigos, mas pessoas que confio, conto com os dedo de 1/2 mão! ...e se você não gosta da minha pessoa ou das coisas que faço, pode ter certeza que nada vou fazer para que isso mude, entenda, não posso me travestir somente para te agradar!
As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição
Mamãe, meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego a sua alegria e o seu eterno sorriso!
'Olhe para mim'
Se o meu povo, chamado pelo meu nome, se humilhar e orar e buscar a minha face. . . então eu vou . . . perdoe seu pecado. - 2 Crônicas 7:14
Foi uma daquelas trocas de segundo entre uma garota de 16 anos e seu pai, mas ela falou muito. Enquanto ele estava fora da cidade, ela quebrou seu toque de recolher e ficou fora muito tarde com o namorado. Agora ela tinha que falar com o pai sobre isso. Envergonhada e com medo, ela sentou-se em silêncio olhando para as mãos no colo enquanto a discussão continuava. Ela pediu desculpas e eles decidiram por uma disciplina adequada.
"Olhe para mim", disse papai. Ela não queria, mas ela fez. Em vez de um olhar duro de desprazer, ela viu lágrimas e um olhar de profundo amor. Ela jogou os braços ao redor dele, e ambos sabiam que tudo ficaria bem entre eles.
Para manter tudo certo entre nós e nosso Pai celestial, temos que buscar a face Dele (Sl 27: 8). Podemos sentir culpa, desapontamento, raiva ou mágoa em relação a Deus. Mas é aí que devemos responder ao Seu convite a olhar para Ele - especialmente se a comunhão foi quebrada.
Nossa maior preocupação deve ser o medo de perder um relacionamento íntimo com ele. Nosso maior deleite deve ser ver a Sua face na Palavra e através do maravilhoso privilégio da oração. Dessa forma, teremos a garantia de que tudo está bem entre nós.
Quanto mais vamos a Deus em oração, com a
intenção de buscar a face Dele,
mais queremos estar com Ele
diante do trono da graça. —Sesper
O coração da oração é a oração do coração. David C. Egner
Me da um desespero não saber o que fazer com a ansiedade.
Meu corpo e minha mente já estão cansados de sentirem medo. Eu tenho que fazer um grande esforço pra não demonstrar pra minha namorada ou pros outros que eu estou surtando por dentro porque na minha cabeça alguma coisa ruim vai acontecer, alguém esta nos seguindo, alguém vai me assaltar. Será que alguém racista ou homofobico vai nos bater?
Eu tento disfarçar mais ela percebe... logo ela se irrita. Claro, quem normal e saudável vai pensar assim o tempo todo? E deve ser horrivel conviver com alguém assim, aff! Eu nao sou antissocial e nem arrogante. Sou muito amável. Mas o medo me afasta de todos e tudo.
Eu só queria me sentir segura. Eu saio e peço a Deus que tire isso de mim:
"Deus não deixa eu sentir medo hoje... eu posso ser só triste, mas medo, hoje eu nao quero sentir. Só hoje por favor!!"
Mas meu pesadelo começa quando eu coloco meus pés na calçada: Eu fico repetindo na minha cabeça milhões de vezes que está tudo bem, mas eu não me escuto.
Na volta pra casa o resultado de tudo isso é ouvir sobre as minhas atitudes compulsivas. E mais uma vez falhei. Ai a noite eu não durmo e não tem ninguém lá me ouvindo chorar... nenhum abraço, nenhum consolo.
No outro dia eu estou cansada porque não durmi, e minha vontade é de não levantar da cama, as vezes passo a tarde dormindo, cansada, desanimada, sem apetite, apática, fazia.
_VOCÊ É FRIA!!! VOCÉ É CHATA!!
Eu ja me acostumei ouvir isso. E é verdade, ja nem tenho lágrimas pra chorar, nem forças pra expressar qualquer sentimentos.
E isso é um ciclo vicioso na minha mente.
Mas nem sempre é assim... as vezes, nem sempre, eu fico bem. Converso com as pessoas, faço minha namorada rir, as vezes peço até pra sair. Nessas horas me sinto amada, normal, nem me lembro que eu estava mal no outro dia até me deparar com essa sombra novamente. Fazendo meu coração disparar, minhas mãos tremerem, minha mente acelerar com um pensamento atropelando o outro e eu volto a implorar a qualquer força bondosa no céu que acabe logo com isso!
minha vaidade, meu pecado
qual deveria ser repudiado, meu amor,
você é um paradigma pra minha alma,
mas é uma tentação devastadora
para a matéria fragilizada.
Meus netos
São as flores do jardim da minha vida vivida.
São o meu encanto o meu orgulho
minha alegria meu tesouro hoje de viver
Sem eles já não era capaz de suportar as dores!
São um encanto uma ternura minhas jóias preciosas...
Três botões-zinhos a desabrochar...
a mais pequenina flor é uma princesinha.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
