Mestre
..."O mestre que não se recicla, entra para posteridade do ontem e ganha o nome de passado." ... Ricardo Fischer
" O conhecimento é uma preciosa lamparina que o Mestre disponibiliza para iluminar nossos caminhos.
Utilize-a para encontrar a porta que leva ao sucesso ".
O tempo,um grande mestre em fazer mudanças,um grande professor que silenciosamente faz todos um dia compreender.
Não existe mestre bom para aluno ruim.Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam,são os agressores mais acirrados.
Seja amigo leal do tempo, pois ele é mestre tanto na realização de sonhos quanto na diluição da esperança.
Descobrir em um grande mestre aquilo que você já pensou por si mesmo permite que você se sinta digno.
O plano mestre do Criador da raça humana, seria os mais fortes proteger os mais fracos, os mais inteligentes cuidar dos mais humildes e menos inteligentes. Quando isso se tornasse realidade, o Todo Poderoso teria prazer em visitar os humanos. Portanto a humanidade falhou, por isso perdeu a razão de ser.
Publicado Set/2017
Quem maltrata mestre que ensina com livro didático na mão,é o mesmo que se exibe como sedutor de aluno que não gosta de livro.
Um mestre bem douto,porém viciado,é otimizado o seu poder de destruição.Eu preciso de um remédio para deixar de ser fumado!
E no meu curriculum pra vida, diz:
Experiência anterior: Mestre em ser feliz!
Experiência atual: Mestre em se feliz...de mentira!
Um Mestre conhece outro Mestre, não há escapatória.
Hoje, pela manhã, fui com meu filho levar a guitarra dele para uma revisão e conserto em um luthier indicado por amigo.
Na hora das apresentações o luthier olhou para mim e disse, depois de ter cumprimentado meu filho: e o senhor é o Mestre, está na cara.
Pensei comigo, mestre em que? Só se for o fato de não temer a morte.
Essa experiência me faz lembrar a história de um soldado do exército japonês que procurou um mestre na Arte da Espada para aprender com ele. Quando chegou, cumprimentou o Mestre e o sábio lhe disse, de supetão: Você já é um mestre. O soldado ainda tentou convencer o sábio professor de que tal título não era verdadeiro, pois nunca aprendera nenhuma Arte, antes. O sábio insistiu: Que você é um Mestre não há dúvida, falta só saber por que. Vamos deixar o tempo passar e descobrirei a resposta para isso.
Belo dia, o sábio ensinou uma das praticas mais complexas da Arte da Espada a todos os alunos e, no final, pediu que alguém servisse como voluntário para mostrar a prática aos demais, com ele. Ninguém se mexeu até que o soldado foi a frente e se ofereceu, para surpresa geral. O sábio ficou perplexo e disse: É a primeira vez que um dos meus alunos se oferece para demonstrar essa prática. Então perguntou ao soldado: Você não tem medo de morrer? O jovem militar respondeu: Não, não tenho medo da morte.
Eu sabia, disse o sábio. Você já era um mestre, lembra que lhe disse isso no primeiro dia? Pois é, o fim último de toda Arte (marcial) é perder o medo da morte e ser declarado Mestre. Se você perdeu o medo da morte, então você é, sem dúvida, um mestre.
Só faltou dizer que o luthier é um Mestre, sem dúvida ele não tem medo de morrer. Como eu sei? Se você visse o orçamento que ele deu ao meu filho para o conserto da guitarra, saberia porque.
Tô brincando, claro.
