Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Há um verso em mim que canta sempre a melodia de um amor distante,
de um amor não vivido, não permitido... porém amado!
Laura Minha Rainha, Mainha.
Pra minha mãe sempre fui um filho distante, um filho montanha, um filho gigante, um filho longe de seus afagos e abraços. Ela sempre imbuída de afeto e solidão. Sempre incumbida dos mais naturais cuidados zelos, preocupações pentelhas – Não suba no muro, não caia daí!.
Fui crescendo cheio de mimos por aquelas mãozinhas surradas pela labuta, labor afã.
Por aquelas palavras esbugalhadas de medo, sofrimento e dor.
Hoje crescido, minha mãe velha de pele marcada pela falta de amor e carinho. Me vejo cada vez mais distante dela porém ela ainda mais colada a mim. Debilita, limitada fisicamente, percebo que mais debilitado e limitado é o meu amor ou falta dele para com ela, um amor retroativo sabe? Eu totalmente vassalo a ela, "um grão de areia uma gota d'água", sempre fui desde da barriga, lugar aonde morrei, comi e bebi através dela. Ela que me permitiu viver junto das suas entranhas vísceras, aonde por 9 meses fui um órgão dependente de sua respiração. Onírico ao seus sonhos. "Deixar de ser óvulo, indefinição, projeto, embrião. Pra ser bebê, criança homem, varão". Enfim assim, de lágrimas no rosto e na alma, de pedra na garganta e na consciência. Reverencio você minha terna e eterna Rainha, minha mãe madre Mainha Laura. Seus feliz dia das mães.
Um horizonte sempre distante
que não se comunica com o presente,
mas jura estar presente no futuro.
Jura estar ao lado e assim se acredita que esteja.
Assim se pretende ser mais humilde e normal,
ou simplesmente mais humano.
Meus próprios sonhos enxergam
o mesmo horizonte da minha realidade
e se expressam da mesma maneira que desejo.
Oi "Apenas Eu"!
Como pode ter se tornado algo tão distante do irreal o qual sempre sonhamos nos apegar?!
Será que seus sonhos viraram os pesadelos que outrora queria parar de querer sonhar?
Talvez você não tenha apenas mudado "Apenas Eu", talvez você tenha morrido no turbilhão de felicidade que tanto odeio. Suas mãos não são tão aconchegantes no meu peito, seus dedos já podem enforcar minha garganta.
Então mais uma vez ó meu "Eu", um "oi" para você e quem sabe um dia, talvez, um suave tchau para mim.
No distante onde toda serra é azul, no perto onde!! nem sempre é verde. Maria preta doce e mangaba pra comer, tem amarelo roxo lindo de ipê. nas estreitas trilhas, nesse sertão. formei versos largos, no coração.
A noite chega, e com ela um grito distante dos descompromissados e desajuizados. Eu sempre me decpiciono com algumas coisas nessa vida, chega a noite eu digo pra mim mesmo chega, desisto. Mas o dia nasce e as mesmas pessoas que me decepcionaram continuam contando comigo, pois tem a certeza que eu estarei guardado na geladeira onde me colocaram, pra quando precisarem. Um dia desses conversei com o tempo, que me contou que os melhores destinos são secretos e impossível de se imaginar o dia não foi tão alegre, que a noite seja breve porque de mim, ela já não se atreve a me dar nem um sorriso de leve. Boa noite.
Serei para sempre da física e da matemática até que Deus me defina num dia muito distante desse presente. Assim espero. Viverei com toda a intensamente até o último minuto com um sorriso no rosto e com a certeza de que essa vai ser uma história de tirar o fôlego. E se possível sem chorar com algumas perdas. Por que nem tudo não ganhos. Enquanto houver vida tudo pode recomeçar. É só acreditar. Se estou no lugar de hoje é por que vc me fez acreditar que posso, que sou forte, que eu posso vencer tudo. O que restou de mim hoje foi a minha essência. O meu EU de verdade ... E toda essa essência adiquiri me apoiando no ombro de gigantes. Obrigado por me fazer resistir. Obrigado por me fazer dormir sorrindo.
Acho que sou distante de tudo
Sempre quero me resguardar
Permaneço em silêncio
Ninguém consegue me decifrar
Sei que quero estar em qualquer lugar
Pra poder fugir da incerteza
Me pergunto todo dia
Se o que eu sinto vai passar
Queria achar uma alternativa
Pra escapar de mim
Certos momentos pedem calma
E eu sei por começar
Mas as vezes não encontro a graça
Nas histórias contadas pra agradar
Sei que quero estar em qualquer lugar
Pra poder fugir da incerteza
Me pergunto todo dia
Se o que eu sinto vai passar
Queria achar uma alternativa
Pra escapar de mim
Encontre-me, corra atrás de mim
Estou sempre tão sozinha
Os sentimentos daquela distante noite triste
Derreteram no crepúsculo...
Minha alma também parece estar desaparecendo
Parece que todo mundo que eu encontro está tirando um
pedaço dela...
Eu sempre acreditei que alguém iria me salvar
Mas usando meus próprios pés, eu sou só eu mesma
Adeus minha fraqueza, adeus minha mágoa
Vou encontrar a coragem dentro de mim, daqui para fora
Adeus minha fraqueza, vou segurar aquele futuro
brilhante com minhas mãos
...Bom dia... Oh eu mesma...
Amigos, nem sempre juntos, muitas vezes distante, algumas vezes, por necessidade, acabamos mudando de sintonia, mas a amizade, um sentimento que explica toda a complexidade de um ser humano, poderia descrever nós dois. Sei que andamos a muito distantes, quase que não nos encontramos, mas fica aqui expresso o meu enorme carinho por você.
“Quando eu estava próxima de você, estava sempre distante, e agora que estou distante de você nunca me senti ao mesmo tempo tão próxima”
Mais uma vez distante, sentindo o frio que sempre vem quando resolvo te esquecer, eu choro, não vejo mais chances pra nós dois, meu coração não consegue te esquecer você é e sempre será o meu pensamento mais profundo, te darei tudo abrirei mão de tudo... por você, mais por favor não me abandone no meio da estrada, não deixe de olhar nos meus olhos, não me diga adeus.
Como posso sofrer por uma pessoa que sempre mantive distante, para que quando ela fosse embora não sofresse e agora que ela se foi sofro mesmo assim?
Não quero ser desiludida, fria, distante e inalcançável. Eu sempre tive escolhas, sempre. Poderia ir para um lado, mas poderia ir para o outro. E no nosso caso, no meu caso, não foi diferente. Tive a chance de te querer, de amar, e de sofrer por você, mas acredito tanto no que eu sinto que eu escolhi, te querer, te amar e sofrer. Tive a escolha, poderia ter te deixado, quando comecei a namorar, mas não, eu comecei a te ver aonde não existia, comecei a ver o seu jeito aonde não tinha. Comecei a te ver no lugar dele. Te vi em todos os lugares que eu ia com ele, segurava a mão dele pensando que era sua mão. Olhei várias vezes desejando que ao menos uma vez, no lugar dele fosse aparecer você. Eu queria que ele fosse você. Eu queria que você fosse ele.
Sou um forasteiro
vindo de algum lugar distante.
Sigo sempre adiante,
mas deixo saudades
por onde eu passar.
Sou um estranho
que todo mundo conhece.
Sou alguém que cresce
a cada tropeço no meu caminhar.
Já fiz escolhas equivocadas,
mas voltei atrás em todas elas.
Pintei meus caminhos em aquarela
para sentir alegria na hora de voltar.
Às vezes olho para trás
Só para ver o quanto eu fui longe,
mas é só olhando para frente
que eu enxergo aonde os meus pés
estão tentando me levar.
Sou fogo que arde,
sou água que molha.
Sou riso, sou luto,
sou lágrima no olhar.
Penso no futuro
como quem morre de fome,
mas meu passado é tão pleno
e sempre vem me saciar.
Sou um forasteiro
cuja bagagem são desejos;
por onde eu passo espalho beijos,
e onde eu piso
flores insistem em desabrochar.
Sigo tranqüilo,
um sonhador ilimitado;
eu sou um estranho que caminha ao lado
dos que querem da mesmice se libertar.
Já fazia uns dias que te sentia distante, vc já não era mais carinhoso como no começo, eu sempre te pedia atenção mas vc estava ocupado pra mim, engraçado que era so pra mim, te via online no whatsapp e puxava assunto, mas vc logo inventava algo para não falar cmg, dizia está ocupado resolvendo problemas e mesmo assim continuava online, eu reclamava e vc me chamava de chata quando eu mandava textos longos questionando sua ausência vc dizia para eu parar de escrever livros, ironizando...Mas não percebi que ali já era o começo do fim , do fim de nosso relacionamento. Vc fez tudo direitinho me conquistou e depois de ter conseguido me jogou fora, eu me iludi pelo teu sorriso, teu jeito irreverente, doce e carinhoso, por que vc teve que mudar? Será que foi algo que eu fiz de errado? Te sufoquei com meu ciúme, com minhas cobranças, querendo esta sempre por perto? Hoje não estamos mais juntos, mas eu to sofrendo muito passando noites em claro, e vc nem aí, nem aí pra mim, engoli meu orgulho e tentei conversar para nos acertarmos, mas vi que vc não tem interesse nisso, vc já queria esse fim, apenas não tinha coragem e esperou a minha iniciativa, eu me arrependi e quis voltar, vc não Le minhas msg me ignora de uma forma q me magoa tanto por tantas tentativas frustradas eu resolvi te deixar em paz. Mas eu vou Dar volta por cima não sou mulher de rastejar por homem, daqui um tempo quando essa dor passar essa ferida curar e cicatrizar, eu vou sorrir de tudo isso, vc vai se arrepender do que fez comigo, mas ai já vai ser tarde demais querido. Nada melhor que o tempo para curar um amor não correspondido, o tempo cura tudo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
