Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Premonição
Dia cansativo,
Que mesmo agora ainda me cansa,
Um sentimento de algo pesado,
Algo que não inspira esperança.
Mas sou tolo e já me enganei muito,
Quem sabe me engane com este momento,
Mas se eu como quase sempre estiver certo,
Acredito que chorarei por mais algum tempo.
Sinto saudade já sentia até mesmo antes da tua boca conhecer
Sinto saudade das conversas na rede social quando você não tinha nada pra fazer
Sinto saudade de você de recuperação
Eu fiquei na expectativa, torcendo, rezando, pra você não reprovar não
Sinto saudade da nossa primeira vez na praça, aquela aflição
Eu tava com medo de vim me ver até um dia você segurar minha mão
Sinto saudade do nosso silêncio, da cena, do quase beijo roubado
Do frio na barriga e a mão gelada sabendo que tava ao seu lado
Eu sinto saudade
Eu fico, eu vivo, sentindo a sua saudade, de nós, daquela sua voz
Saudade da gente, saudade é pra sempre
Eu vivo sentindo a sua saudade
Sinto saudade do meu olhar torto, pouco a pouco
Me descobrindo o seu
Da gente se emocionando
Se amando sem acreditar, mas aconteceu
Sinto saudade daquela meia covinha estampada em seu sorriso
Toda envergonhada quando eu te falei casa comigo
Eu sinto saudade
Eu fico, eu vivo, sentindo a sua saudade, de nós, daquela sua voz
Saudade da gente, saudade é pra sempre
Eu vivo sentindo a sua saudade
Eu sinto saudade
"Mesmo depois de tanto tempo, eu continuo te amando mais do que eu devia, mais do que eu podia e muito mais do que eu queria. Não me arrependo de nada. Mas de vez em quando passa pela minha cabeça, que se eu tivesse tomado um posição antes, podia ter sido diferente. Eu continuo achando que ninguém cuidaria/cuidará melhor de você do que eu."
Será que eu mereço?
Muitas vezes nós nos fazemos essa pergunta: Eu mereço isso? Será mesmo que eu mereço isso?
Eu sei que a vida pode ser muito cruel conosco. Já passei por muita dor e sofrimento até entender que nada na vida acontece por acaso.
Hoje eu me pergunto: Será que eu não mereço isso? Ou o que eu fiz para estar passando por isso?
Depois de fazer essa auto-análise eu chego a conclusão que mesmo que eu não me lembre do que eu fiz de mal, mesmo que eu não tenha feito o mal nessa vida, no fundo, bem lá no fundinho mesmo nós sabemos que merecemos.
É aquela velha história... Não aprendemos enquanto não batemos a cabeça. Não basta ver o exemplo dos outros, precisamos bater nossa cabeça para ver que é verdade.
Quanto que nós aprendemos com os nossos sofrimentos? Quanto que nós mudamos a nossa forma de ser e de agir depois que passamos pelo sofrimento? E aí? Será mesmo que nós merecemos? A resposta sempre vai ser sim. Sim nós merecemos.
Nós merecemos tudo o que acontece de bom e de ruim em nossas vidas.
Que tipo de pessoa eu sou para não merecer sofrer? Até Jesus passou o que passou sem reclamar, resignado sem precisar. Jesus foi o único homem na face da Terra julgado e condenado sem merecer e não se revoltou por isso, não jogou pragas, não falou mal de nós, pelo contrário: Jesus nos salvou, nos deu exemplos, muitos exemplos, bons exemplos...
Jesus não tinha pecados e não atirou a primeira pedra a ninguém. E nós? Será que não temos pecados? Você tem coragem de atirar a primeira pedra?
Responde: será que eu, você, nós... Não merecemos passar por sofrimentos? Provações?
Mesmo que nesta vida nós tentamos ser a melhor pessoa do mundo, mesmo que nesta vida nós conseguíssemos seguir o exemplo de Jesus, mesmo assim nós não sabemos o que fizemos na nossa outra encarnação, na nossa vida passada. Você acha justo não pagar por nossos erros?
Ninguém fica impune a sua própria consciência. Deus não castiga ninguém. Somos nós que temos um peso enorrrrrrrrmeeeee na consciência que não conseguimos nos perdoar pelos nossos erros que pedimos para repará-los.
Olhe ao seu redor... Como se encontra a Terra na qual vivemos? É um mundo bonito onde todos ajudam todos, onde ninguém é egoísta, orgulhoso, mesquinho? É um lugar onde todos se amam? Onde ninguém fala mal de ninguém? Onde sabemos perdoar sem julgar? Não. É completamente ao contrário.
Nós estamos num mundo de provas e expiações. A Terra ainda é um lugar aonde nós viemos pagar pelo mal que nós fizemos a algo ou alguém. Por isso vemos coisas terríveis acontecer na Terra ainda. Por isso sofremos tanto. Se não sofremos por estar passando pelo problema, sofremos pelo nosso próximo, por ele estar passando por isso. Será que não merecemos?
O que fazemos com o planeta? Daí não merecemos que o planeta se revolte contra nós? Nós poluímos, destruímos, matamos... E queremos que nada nos aconteça? Será que não merecemos a revolta da natureza? O que você faz de bom para o planeta não se revoltar contra você?
Mas eu não bebo, não fumo, me alimento de coisas saudáveis, não como carnes, reciclo o lixo, rezo... Mas nunca falei mal de ninguém? Nunca julguei ninguém? Tem certeza? Nunca senti raiva de ninguém? Ou levantei a voz quando eu fui contrariado? Nunca falei palavrão? Nunca briguei com meus pais e irmãos? Nunca briguei com amigos ou pessoas no trabalho? Nunca tive preguiça? Será mesmo que nós não merecemos o que acontece de ruim conosco?
Mas eu queria o outro emprego! Não esse! Por que será que eu mereço isso??? Será que eu nunca reclamei na vida?
Mas eu sou humano e não perfeito! Mas o que você faz para se melhorar e conseqüentemente melhorar o mundo? Quanto tempo vamos nos esconder atrás da desculpa de sermos humanos e não perfeitos para nós enxergarmos os nossos erros e tentarmos ser pessoas melhores?
Se você passa por uma situação difícil na vida você reza e pede forças a Deus com resignação? Ou reclama, chora, se desespera mostrando sua falta de fé em si mesmo, em Deus e no futuro?
Será mesmo que não merecemos sofrer? Será mesmo que não merecemos passar por isso?
Só Deus sabe o que é melhor para nós. Por que não confiar em Deus? Se nós erramos muito e não somos perfeitos?
Lembre-se: a nossa única certeza é que um dia vamos morrer. Independente do que você acredita essa é nossa única certeza. Você está preparado para quando esse dia chegar? Que tipo de pessoa você foi aqui na Terra? Que exemplos você deu?
Será que eu mereço isso? De hoje em diante quando você pensar nessa pergunta responda: sim. Eu mereço.
E tente fazer seu melhor. Nada é por acaso. Nenhuma folha de árvore cai sem que Deus saiba disso. Você não esta sozinho. Quem está com você depende do tipo de pessoa que você é. Do tipo de exemplo que você dá para o mundo. Lei da Ação e Reação: tudo o que você fizer, voltará na mesma intensidade para você.
Eu, Gisa, mereci e mereço tudo o que estou passando ou passei na minha vida. Também chorei, esperneei na época. Mas hoje eu tenho consciência de que tudo o que passei foi para me tornar uma pessoa melhor do que eu era. E eu agradeço por isso.
Eu sei que a vida pode ser muito cruel, mas eu tenho consciência de que tudo passa, de tudo de ruim e de bom também passa, do que o tempo cura e eu tenho certeza que o meu futuro pode e vai ser muito melhor do que hoje. Eu tenho uma eternidade pela frente. Esses momentos ruins serão passado quando o tempo passar e o futuro chegar.
Eu mereço isso? Sim. Eu mereço!
"nós somos nosso único entrave, por isso é tão importante acreditar em si mesmo, não abrir mão da nossa essência e nem desanimar de tentar conquistar nossos objetivos !".
Faça você mesmo
Tenha atitude
E faça você mesmo!
Torne sua vida mais interessante,
Não viva a esmo!
Não se torne dependente de ninguém.
Acredite, você pode desenvolver, pode construir também,
Pois temos a capacidade de prover muitas das coisas que nos convém.
As grandes indústrias exploram sem dó os recursos da natureza,
Não lhe dispondo o tempo necessário
Para recuperar de volta sua riqueza.
Muitas vezes compramos por instinto,
Coisas desnecessárias,
Que não servem para nenhum intuito.
Porém, um dia pensei comigo:
Não tenho que comprar isso tudo!
Poupar, reciclar, reutilizar o que for possível,
Certamente ajudará na preservação do mundo!
A grande mídia é desnecessária para a construção da cena.
O que é preciso é apoio, comprometimento e união,
Acreditar que se engajar nessa causa vale a pena.
Com blogs, zines e sites independentes,
Do que acontece da cena
Tornamo-nos mais conscientes.
A música como forma propagação de ideias e de protesto,
Sem a manipulação das grandes gravadoras,
Que só pensam no dinheiro,
Que só pensam no sucesso.
E assim vamos persistindo, resistindo e acreditando,
Continuando e vivendo neste subterrâneo,
Com a cautela necessária para não se corromper
Com o que circula no mercado,
Com o que circula na tv.
Diy para viver!!!
"Tempo para nascer, tempo para morrer"
Do mesmo modo que existe um período fértil para a mulher engravidar, existe também um período fértil para o espírito reencarnar e até mesmo para morrer.
Tanto num caso como noutro, o espírito entra no período fértil que o predispõe a nascer ou a morrer. O processo é semelhante. O que difere é a condição em que ele se encontra, ou seja, se ele está no mundo espiritual entra no período fértil para reencarnar e se está entre os viventes na matéria entra no período fértil para morrer ou desencarnar.
Obviamente, que na condição de espíritos errantes (que ainda estão presos aos ciclos da reencarnação) temos a necessidade de nascer e morrer por tempo indeterminado. Entretanto, essa necessidade não tem um prazo fixo para ocorrer. Na verdade, ela está sujeita ao período fértil que predispõe o espírito a desencadear o seu nascimento ou a sua morte.
Aliás, esse período tanto pode acontecer de modo natural ou, em muitos casos, pode ser forçado pelo próprio espírito.
De modo natural quando ocorre no tempo previsto e programado pelos técnicos siderais responsáveis pelos desencarnes. Forçado quando, devido ao estado depressivo e de abatimento, o espírito acaba entrando no período fértil e com isso força, precocemente, o seu nascimento ou a sua morte.
O período fértil não se processa de uma hora para outra. Ou seja, não é pelo fato do espírito entrar nessa fase que necessariamente ele vai nascer ou morrer a toque de caixa. Muitas vezes, esse período se estende por dias, semanas e até mesmo meses. Tudo vai depender da condição mental do espírito em questão.
Nem sempre a mulher que entra no período fértil acaba ficando grávida. Existe, sim, uma predisposição. Mas não uma determinação.
Embora, possamos nos colocar num período fértil para os eventuais acontecimentos da vida, não nos esquecemos jamais que tudo sempre concorre para o melhor e, que apesar das aparências, só o bem é real!
Me incomoda mesmo são os que acham que seu espelho moldado é mais importante que qualquer outra coisa. Essas pessoas que não entendem que numa rede social cada um é o que acha que é e não o que é de verdade. Me faz espécie são aqueles que acham que qualquer postagem ou comentário seja dirigida a si. Ora, nada nos atinge tão seriamente quanto aquilo que de forma consciente ou inconsciente achamos de nós mesmos, para o bem ou para o mal. O que é escrito, discutido, brigado até, numa rede social, apenas vai fazer diferença se essa diferença estiver dentro de cada um. Aqui, ninguém julga ninguém, apenas coloca opiniões. Aqui, ninguém conhece realmente ninguém. A postagem de hoje nem é mais novidade amanhã, pois existe pressa. As pessoas estão com pressa de viver e a novidade de hoje não faz nenhum sentido amanhã. Importante não é ser aquela figura amada ou odiada numa reles rede social, mas sim ser o melhor que pode ser. A vida é mais importante que isso. É nela que vivemos.
Você aparece, me observa sentada a cadeira, o medo se vai. E eu quase choro, perdi tudo. E ao mesmo tempo, você grita: “Você nunca teve nada"
Para as criancas entenderem: Amor é quando duas pessoas, mesmo off-line tem o coração e os pensamentos on-line.
“Eu não sinto nada, isso é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Só queria que acontecesse algo que me fizesse sentir.”
Não vim a esse mundo para competir com ninguém, apenas para desafiar a mim mesmo. Vencer meus medos, descobrir meus limites e conquistar meus merecidos sonhos... Esses são meus objetivos de vida.
O primeiro passo para Amar a Vida é apaixonar-se por si mesmo.
Só sabe amar ao próximo quem primeiramente se ama. É uma questão se harmonia interior.
Viver é saber sorrir mesmo nos momentos difíceis.
Viver é correr atrás de sonhos, mesmo que outros falam que não vai conseguir.
Viver é saber sentir o gosto doce, mas também se conformar com o amargo.
Viver é aprender com os erros e fazer o que é certo.
Viver é saber pegar as criticas e construir um lindo castelo.
Viver é simplesmente existir e agradecer aos céus por esta viva(o)!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases de Mim Mesmo
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre