Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Seguir em frente sempre é a chave para alcançar nossos sonhos e objetivos. Mesmo diante de obstáculos e desafios, é importante nunca desistir e manter o foco no que realmente importa. Cada passo dado rumo ao futuro nos aproxima um pouco mais da realização dos nossos planos. É fundamental acreditar em si mesmo, na sua força interior e na capacidade de superar qualquer adversidade. O caminho pode ser difícil, mas a recompensa de chegar ao destino final torna toda a jornada valiosa. Não olhar para trás e seguir em frente com determinação nos traz crescimento e aprendizado constante. A vida é feita de altos e baixos, mas é na persistência que encontramos a verdadeira essência da superação. Lembre-se: o importante não é a velocidade com que avançamos, mas sim a consistência em continuar caminhando, um passo de cada vez.
Tudo é resultado e é sempre um passo para crescer cada vez mais, mesmo que você não tenha alcançado o seu objetivo final.
Você vai arrasar. E mesmo se mandar mal, ainda te acharei ótima, como sempre. Vou aplaudir bem alto, mesmo se você levar um tombo e estragar tudo.
passando por fases difíceis, e sempre correndo pra arruma tempo pra mim mesmo. Ultimamente sinto todo o peso sobre meus ombros, pensamentos que não me deixam em paz um segundo se quer
Quem te ama? Quem te quer?
Não sei nesse jogo de interesses
Quem ganhou foi a solidão...
Te quero, mesmo sabendo que o amor, por si só, não é a solução de todos os problemas, nem sempre é suficiente para nos salvar de nos tornarmos dois, de seguirmos caminhos distintos. Mas o que realmente importa não é evitar o afastamento a qualquer custo, mas entender que, mesmo na separação, o amor pode ser a força que nos fortalece, que nos ensina, que nos faz crescer.
Te quero porque sei que, mesmo que sejamos dois, podemos ser fortes individualmente e ainda assim caminhar lado a lado. O amor não é sobre fundir-se, perder-se no outro. É sobre apoiar, respeitar e valorizar quem somos, como somos. E, no final, talvez o amor não precise nos salvar de sermos dois; ele só precisa nos ensinar a sermos melhores juntos, sem perder quem somos individualmente.
Então, mesmo que a jornada não seja fácil, eu te quero. Quero aprender, crescer e, se preciso for, entender que o amor verdadeiro não precisa nos prender, mas nos libertar para sermos tudo o que podemos ser – sozinhos e juntos.
Caminhas em círculos, sempre voltando
para o mesmo abismo, onde te deixas cair.
A felicidade, para ti, é miragem,
e não ousas tocá-la, por medo de quebrar.
Sabes os caminhos, mas escolhes o desvio,
como se o fracasso fosse tua morada.
É mais fácil acreditar que não mereces,
do que tentar e falhar de novo.
Teu maior inimigo é o espelho,
onde vês apenas o peso das sombras.
E assim, te autosabotando,
construís tua prisão de silêncio.
O que esperas não vem,
e o que foges, te persegue.
Assim, sobrevives em pedaços,
sem jamais se permitir ser inteiro.
Jamais abandone os seus sonhos
Os sonhos sempre nos fazem caminhar na trilha do sol. Mesmo não o alcançando,
A luz que nos guiou,
Sempre estará nos aquecendo
E iluminando as nossas inspirações.
Receba o seu presente
Sinta mesmo,Sinta profundamente
A beleza da vida,Sempre.
Sempre mesmo
Da sua vida
São os nossos presentes, diários...
Seu presente,Abra ele,Agora
O seu coração.
Gratidão, paz no coração
Amor...sempre o pretendemos,mesmo que não o possamos ter,e o seu percebi que seria o meu amor maior o qual jamais conseguiria dimensiona-lo pelo simples fato:você me aceitou do jeito quê sou e eu te aceitei do jeito quê és,portanto nossas diferenças se acomodaram perfeitamente e isto nos avalisou,mas como não há um grande amor sem uma grande decepção,eu não pude ficar mais tempo nesta vivência,e mesmo querendo ficar tive que partir ,mesmo com nossos mundos internos nos dizendo sim,mas nosso mundo externo não dá amparo a esse amor e eu sei que trata-se de um amor maior porquê meus pensamentos sobre ti não cessão um só instante e meus olhos não observam seus "defeitos " apenas amor.
O bom é em si mesmo mau.
O mau, neste modelo de mundo, sempre vencerá. É utopia neste momento crer que o bem ou o bom sobrepujarão as coisas ruins no final.
Em nossa história o bem nunca venceu o mal, e a explicação é simples, o homem mau não respeita as regras, enquanto o bom, joga na esperança de que a regra por ele criada lhe traga justiça. Há neste caso um claro desequilíbrio.
Não se combate armas com flores, da mesma forma, não se combate o homem mau, com bondade. É necessário que as armas sejam equivalentes. Injustiça deve ser combatida com injustiça, e a maldade deve ser retribuída na mesma ou, em maior proporção. Somente assim, se alcança a paz. E a paz é conquistada pelo medo, pelo temor e não pelo amor.
Neste momento você deve estar achando que eu estou delirando, mas, colocarei algumas questões abaixo para vossa reflexão.
As pessoas ditas como boas, carregam um jargão que diz: “O que se faz nesta terra, será pago nesta terra”. Neste caso, está implícito uma espécie de praga ou maldição saída da boca das pessoas que se dizem “boas”, mas, vejamos: Coisas ruins também acontecem com pessoas boas. Ninguém, por qualquer qualidade, escapa dos infortúnios da vida. Pessoas boas ou más, adoecem, definham, morrem, sofrem acidentes, enfim...Não é exclusividade da qualidade.
Noutro ponto a história é recheada de feitos e fatos que muitas vezes não são a expressão da integridade moral e do bem que queremos que reine neste paraíso. Temos uma ideia manipulada e rasa, totalmente desfocada, somada a uma cegueira seletiva quanto aos fatos que acreditamos que sejam “bons”, pois, sendo bons estes justificam a nossa própria ignorância acerca do mau. Por exemplo, quando falamos da Segunda Guerra Mundial, em que a turma do Eixo (o mal), foi vencida pela turma da Aliança (o bem), não levamos em consideração as bombas atômicas lançadas, os massacres, estupros, assassinatos, sequestros, e outros crimes ocorridos em massa que foram cometidos pela turma do “bem”, em nome da libertação do “mal”, sendo que ao final foram julgados inclusive pela história, somente a galera do “mal”. O “bem” venceu o “mal”.
Neste caso, o da guerra, é impossível negar que houve um equilíbrio macabro, ou seja, a agressão foi combatida com agressão, mortes com mortes, massacres com massacres e, a história sempre contada pelos vencedores definiu de um lado a vítima e de outro lado um agressor, e a faixa da vítima será sempre dada aos vencedores, a fim de justificar as atrocidades praticadas por esses. Se é vítima, haverá sempre defensores da violência justificável. Isso é ser bom? Ou o bem é relativo?
Tragédias justificáveis não tornam as ações boas, e nem nos tornam melhores pessoas, pois dessas ações sempre resultará sofrimento. O ponto aqui é que acreditamos piamente que tais crueldades são justificáveis. Mais uma vez, o “bem” vence o “mal”.
Sem o mal é improvável ver ou vivenciar o bem. Só damos valor à saúde, quando ficamos doentes, só damos valor às pessoas quando as perdemos, só reconhecemos o valor de um alimento quando passamos fome.
Nossas ações positivas são letárgicas porque somos seres que adormeceram cobertos pelo manto do pacifismo mórbido, e neste caso, ineficiente ao combate do mal. Se algo de ruim acontece, tomarei uma providência que ao tempo e para a sociedade que me cerca, pareça a mais justa e moralmente aceita, o que é em muitos casos, ineficaz.
Afirmar que a essência do ser humano é boa, é navegar na hipocrisia do próprio ser.
A hipnose coletiva do bem encobre a nossa maldade, pois a maioria dos seres humanos tem como qualidades o altruísmo sem sacrifício, a fé sem credo, a humildade vaidosa, a caridade abastada, a coragem dos covardes e o heroísmo dos fracos. Estas situações ocorrem rotineiramente e são positivadas pela sociedade.
Em nome da fé, da moral, dos costumes, da liberdade, matam-se. Mas...está tudo certo, é pelo “bem”.
Assumirmos que o mau sempre vence, não é ruim, é na verdade um choque de realidade necessário para a construção de um mundo melhor e de uma sociedade mais justa e equilibrada. Aquelas pessoas cujas visões estão sempre nos benefícios celestiais dizendo que os humildes e os bons herdarão o reino celestial, não entenderam que é necessário para este fim, morrer.
Não quero dizer que tenhamos que ser maus em ações, ao contrário gostaria que entendesse que a tão sonhada paz entre os seres humanos, só se consegue pelo entendimento da força e do medo. E neste caso, assim como sempre ocorreu nesta humanidade, somente os fortes podem falar de paz.
O bem que conhecemos e aplicamos, em muitas vezes ele é mais danoso e maléfico aos seres humanos do que o próprio dano inicial sofrido por este, pois, a ineficiência da ajuda se contrasta com a necessidade que urge e, a esmagadora maioria das pessoas são tão boas e generosas quanto aos seus próprios esforços e interesses.
O símbolo cristão do Pelicano no ninho, alimentando sua prole com a própria carne, retrata o altruísmo que deveríamos ter, mas, que não possuímos. As ideias e os ideais de bondade sempre existirão, da mesma forma, a eterna lenda de que o bem vencerá o mal, sempre deverá ser contada para enganar a nossa essência covarde que sem forças para lutar, prefere se deleitar na ideia de um futuro que chegará trazendo luz, leite e mel, para aqueles que forem sem luta, sob o falso nome de humildes, subjugados. O amanhã a ser vivido é o hoje, pois o amanhã nunca chega.
Até as histórias em quadrinhos retratam estas ideias. Os vilões são sempre os mesmos, porque não foram mortos pelos heróis, e continuam fazendo maldades e matando pessoas, até serem presas novamente pelos heróis, para depois fugirem e continuarem com o pacote de maldades, e o ciclo não se finda. Não há evolução.
Embora acredite que o mal domine, vivo na utopia de que o bem ao final vencerá. Não verei isto acontecer pois já terei partido deste plano, da mesma forma acredito que ninguém verá isso acontecer brevemente. Mas... o bem vencerá! Afinal se conseguimos fazer do paraíso o nosso inferno. Quiçá possamos reverter.
Paz e bem.
Massako 🐢
Ninguém liga!!! Mas não sou eu,nem você e muito menos nós... A ignorância ecoa sempre para o mesmo lado.....
Eu sou o vilão de todas as histórias (menos da minha) e sempre o culpado de tudo, e mesmo que por um milagre eu tenha mudado, quem é que acreditaria?
Nosso passado :mesmo que eu não faça parte de seu futuro e não esteja em seu presente,sempre serei grato por nosso passado e não há força no universo que desfaça o nosso passado portanto nosso passado é tão sagrado para mim como para ti,mesmo que não tenhamos presente e futuro,sempre poderemos nos encontrar e nos sacramentar lá em nosso passado.
Mesmo acima das colisões de nuvens, raios e tempestades, sempre haverá uma luz, pode ser o brilho das estrelas, a luz do sol através das nuvens ou um simples olhar acolhedor. Tudo ficará bem!
Você sempre foi a que ajuda, a que está sempre disponível, a que protege e acolhe os outros, mesmo quando isso te machuca. E de repente você sente que isso tá te consumindo, te deixando distante de quem você realmente é. Você se vê cansada, exausta e se sente culpada por estar assim e esse sentimento te consome ainda mais.
É nessa hora que a sua cabeça vira do avesso, que seu coração fica perdido e que você simplesmente dá "pane" As pessoas não entendem e algumas simplesmente não querem entender que você não está às abandonando, só está tentando descansar e tentando entender porque o que era tão "natural" passou a ser tão exaustivo. A culpa, as cobranças pessoais... Tudo isso te coloca num universo paralelo que você não sabe sair, e você se vê perdida mas ainda assim cheia de demandas. Começa uma briga interna entre o que você precisa e o que os outros esperam de você. O isolamento é inevitável, você está confuso logo você que sempre soube as respostas pra tudo, que sempre ajudou todo mundo. É dolorido, é confuso, você perde pessoas no meio do caminho enquanto tenta não se perder, e de repente se vê sozinho. A primeira coisa que você descobre é que tudo isso é culpa sua, por não ter imposto limites, por ter passado uma visão de que aguentava tudo, que dava conta de tudo. E as pessoas simplesmente acreditaram, isso faz com elas não cuidem de você e não aceitem, mesmo que inconscientemente você não pode ser frágil enquanto você se sente mal por querer um colo e cuidado mesmo que em silêncio.
Sim, existe culpa em perder as armaduras, existe insegurança, fragilidade, e é aterrorizante se sentir assim, pq ninguém tá preparado pra te acolher e você se vê sozinho nessa Sempre que começar um relacionamento, seja amoroso, seja na amizade, ou uma conexão com a família, deixe claro que você tom é sua prioridade e que vão haver momentos em que você não vai poder ajudar porque isso te sobrecarrega e que não é falta de amor, é saber se respeitar pra não se perder.
A vida é como uma estrada passamos por varios caminhos ou até pelo mesmo de sempre, e muitas vezes não conseguimos enxergar cada detalhes que aparece em nossa frente.
As vezes passamos por algo simples que não damos importancia, mas poderia ser uma coisa que iria nos fazer mudar de atitudes ou de pensamentos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
