Mesmo Distante Sempre Estarei te Olhando
Tudo jogado
Jogo entregado
Desempregado
Drogas licitas
Nenhum carro
Vivendo no automático
Ainda assim sendo menos um num mundo de falsos imaculados
Tático
Escondido atrás do armário
Esperando a melhor oportunidade
Para fazer uma piada de otário
Rindo da vida
Como a Lua ri de mim
Sempre fui de fugir
Ir
Ler sem analisar
Soltando conclusões aqui e acolá
Desajeitado mesmo
Sem vontade de respirar
Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi
O bom homem teme aquilo que está sujeito ao seu coração; Reconhecendo a própria maldade dele e se desviando.
Não se trata de não ter maldade; Mas de ter conhecimento sobre si mesmo e desviar a aquilo que sua mente é propensa.
Vivemos tempos em que muitos se colocam em pedestais, tratando a si mesmos como celebridades. Em uma sociedade que exalta a ilusão e o brilho passageiro, o superficial ganha destaque enquanto a verdade é deixada de lado. A aparência passa por cima do caráter, tornando a autenticidade cada vez mais rara. No entanto, por mais que a mentira possa ofuscar por um momento, é a verdade que sempre prevalece, e apenas quem se mantém fiel à sua essência consegue existir sem se perder.
Conheça a si mesmo, mas não perca tempo nessa descoberta, porque o teu SER é incrivelmente infinito.
Antes, SEJA Você mesmo em todos os momentos. Vais gostar!
A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.
No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.
Não estamos apenas juntos.
... em algumas circunstâncias mediante certas possibilidades estaremos misturados!
Perdoar a si mesmo é, de fato, um passo crucial antes de perdoar quem te faz mal ou trai sua confiança. É como curar a si mesmo antes de cuidar dos outros. As feridas emocionais causadas por traição ou mágoa podem ser profundas e dolorosas, e carregá-las consigo impede o perdão e a cura.Perdoar a si mesmo não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher deixar de lado a negatividade e seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poesia de amigas para sempre
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Amigas para sempre
