Mentiras e calúnias

Cerca de 50 frases e pensamentos: Mentiras e calúnias

Não se preocupem com os maldosos, caluniadores, falsos e mentirosos. Geralmente eles andam em bandos e reúnem-se à mesa para compartilhar vidas alheias servidas em pratos vazios.
Se seu coração e sua alma estiverem livres e em paz, certamente eles estão muito distantes de poder interferir em sua sagrada ceia...

Teu maior inimigo não é o mentiroso, nem o invejoso. Teu maior inimigo não é quem te calunia, nem quem te constrange. Teu maior inimigo não é quem te sabota por despeito, nem quem luta pra te desclassificar. Não é quem tenta te diminuir. Teu maior inimigo é a falta de amor-próprio. Quem não alimenta amor por si mesmo não se preserva, vive vulnerável e acredita em rótulos. Quando acreditamos em nós mesmos e no que somos capazes, conceitos alheios se tornam descartáveis, e não voltamos nossa atenção para superficialidades.

Mais triste do que o caluniador é aquele que recebe e distribui a falsa moeda da mentira.
Ambos terão sua punição, é a lei natural de causa e efeito, ação e reação.

Na verdade, não existe fofoca, briga, mentiras, calúnias, falsidade ou qualquer sentimento maldoso que venha a atingir a nossa amizade. Na vida a gente segue juntas, unidas como irmãs. O que vem de Deus, o que Ele construi, só Ele separa.

⁠Invejosos e caluniadores vão de mal a pior, afundar-se em suas próprias mentiras!!

A maioria das pessoas tem muito medo das calúnias de que alguns possam fazer uso para macular suas imagens. Para outras, no entanto, são as verdades delas trazidas à tona é que as apavoram, pois fazem ruir o mundo de faz-de-conta em que vivem mergulhadas.

A indiferença e o desprezo são o quinhão para os invejosos e detratores.

⁠Contra os mentirosos e caluniadores use sua melhor arma, o silêncio.

Nunca tente atacar um Ungido do Senhor com mentiras e calúnias, ao desejar o mal a essa pessoa é como lançar um bumerangue, você estará fazendo o mal a si mesmo, as consequências podem ser catastróficas, pense bem antes de falar, se apegue mais a DEUS. As vezes na sua família pode ter pessoas que você não goste muito de conviver, porém, é necessário aprender a conviver com ela, tente olhar de outra forma, analise suas atitudes e veja se você está sendo correto, pois a felicidade de quem você AMA mesmo você não aceitando é estar ao lado daquela pessoa que você odeia. Sem mais. Que a paz esteja convosco.

Inserida por AdmilsonGonzales

intuitivamente intuitiva,
essa sensação não me diz coisa boa,
cheira a mentira,
cheira a calúnia,
cheira a inveja e traz a mágoa, basta esperar.

Inserida por mariana1993

Se alguém por inveja espalha calúnias, mentiras, maldições e destruição sobre você, dê-lhe ainda mais uma razão para esse alguém sentir inveja de si mostrando-lhe a sua força interior!

Inserida por Kintia

A calúnia mais vil é a que enxerta na verdade uma mentira.

Inserida por Crobalv

Mentira

Injuriado, pobre homem,
caluniado pela lâmina da mais afiada justiça
de pente fino,
pobre homem...
destino que cuidas desse ser.
E que em um mágico dia seja manumito
e seja banhado pelo sangue de teu próprio corpo esbanjado.
Agora tarda...
desvendas tarde...
tal homem injuriado.

Lúdicos sonhos pulverizados ao vento,
devaneiam na mente de cada mentiroso,
que perpetuam de remorso, a cada ato cometido,
são extasiados pela fadiga da veridicidade, quão vorás rancoroso,
não raciocinam por cada ato violento.

Homem calculista, somos todos nós,
a mentira não é mais mentira,
tão sega a sociedade,
quão hipócrita a língua,
de pouco a pouco asilam
essa outra realidade

Inserida por GabrielSilvaCorrea

Recuse calúnia.
Seja verdade. Prefira!
Mas te cuida. Mil verdades acabam
com uma mentira.

Inserida por WilianNeri

Chamar as pessoas de hipócritas, mentirosas, falsas, caluniar, injuriar, difamar, significa que você não tem falhas, tampouco defeitos! Portanto, viva a hipocrisia.

Inserida por vallfrisso

Calúnia!

Digo
E repito:
Este espelho
É um mentiroso!

Inserida por FrancismarPLeal

⁠Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.

Inserida por giovanesilvasantos1

Para cada calúnia, mentira, difamação, traição, ingratidão... a mesma resposta: o silêncio e o tempo, que coloca tudo no seu devido lugar.

Inserida por Marcelo_Romano

⁠Puts,
Desespero causa frustração...
Mentiras exigem verdades...
Calúnia, caminhos sem rumos...
Os caminhos são estreitos, mas pensa em Deus que abrirá caminhos, se pensar com inteligência vai dar certo.

Inserida por Jefferson2909

⁠" Ameaças,constrangimento,humi lhações, mentiras,calúnias, injúrias, obsessões, perseguições atrozes, prejuízos morais, psicológicos e físicos, torturas e mutilação. Quem as pratica pode ser considerados " normais" ?????"

Inserida por CASSIABERCOT