Mentiras e calúnias

Cerca de 61 frases e pensamentos: Mentiras e calúnias

Não se preocupem com os maldosos, caluniadores, falsos e mentirosos. Geralmente eles andam em bandos e reúnem-se à mesa para compartilhar vidas alheias servidas em pratos vazios.
Se seu coração e sua alma estiverem livres e em paz, certamente eles estão muito distantes de poder interferir em sua sagrada ceia...

Teu maior inimigo não é o mentiroso, nem o invejoso. Teu maior inimigo não é quem te calunia, nem quem te constrange. Teu maior inimigo não é quem te sabota por despeito, nem quem luta pra te desclassificar. Não é quem tenta te diminuir. Teu maior inimigo é a falta de amor-próprio. Quem não alimenta amor por si mesmo não se preserva, vive vulnerável e acredita em rótulos. Quando acreditamos em nós mesmos e no que somos capazes, conceitos alheios se tornam descartáveis, e não voltamos nossa atenção para superficialidades.

Mais triste do que o caluniador é aquele que recebe e distribui a falsa moeda da mentira.
Ambos terão sua punição, é a lei natural de causa e efeito, ação e reação.

Na verdade, não existe fofoca, briga, mentiras, calúnias, falsidade ou qualquer sentimento maldoso que venha a atingir a nossa amizade. Na vida a gente segue juntas, unidas como irmãs. O que vem de Deus, o que Ele construi, só Ele separa.

⁠Invejosos e caluniadores vão de mal a pior, afundar-se em suas próprias mentiras!!

A maioria das pessoas tem muito medo das calúnias de que alguns possam fazer uso para macular suas imagens. Para outras, no entanto, são as verdades delas trazidas à tona é que as apavoram, pois fazem ruir o mundo de faz-de-conta em que vivem mergulhadas.

A indiferença e o desprezo são o quinhão para os invejosos e detratores.

O alimento da alma vazia é a observância doentia da vida alheia.

⁠Contra os mentirosos e caluniadores use sua melhor arma, o silêncio.

Para cada calúnia, mentira, difamação, traição, ingratidão... a mesma resposta: o silêncio e o tempo, que coloca tudo no seu devido lugar.

⁠Quem mente mentiroso é, mas quem encobre as suas calúnias só é a continuação do mesmo duas vezes.

Para enfrentar tua nobreza, perseguirão teu bom caráter; inventarão mentiras e calúnias para difamar teu carisma. Mas fica tranquilo: ainda que enganem e iludam, chegará o tempo da colheita, e cada um colherá o que plantou.

⁠Mentiras, calúnias e perseguições, não param quem Deus escolheu; pois tem suas particularidades e foca em suas prioridades.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Muitas vezes as pessoas que nos desvalorizam com mentiras, calúnias e difamações, são aquelas as quais dividimos, nosso teto, nosso pão, nossa inteligência e até mesmo um pedaço do nosso coração.
Mas, tudo bem... Cada um colhe o que planta, pode até demorar mas a colheita é inevitável.

Maria A. Pontes

Inserida por maria_a_pontes

⁠O acusador imparcial usa provas contra o acusado; o parcial usa mentiras, calúnias.

Inserida por jorge_gomes_da_mota

⁠Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.

Inserida por giovanesilvasantos1


Faltar com a verdade, é uma das
principais características dos
mentirosos e caluniadores, estes por
serem amantes e amigos da mentira,
são antes, inimigos da verdade.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠" Ameaças,constrangimento,humi lhações, mentiras,calúnias, injúrias, obsessões, perseguições atrozes, prejuízos morais, psicológicos e físicos, torturas e mutilação. Quem as pratica pode ser considerados " normais" ?????"

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Quando a mentira, o interesse, a calúnia, o preconceito, o racismo, a discriminação, a irresponsabilidade e a hipocrisia começam a ser mais valorizados que a população e passam a dominar e conduzir um país, é sinal de que o inferno está no poder e o diabo está governando.

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Já dizendo a que veio;
ele usou das calúnias e mentiras pra chegar, sempre se contradiz em seus argumentos insensatos, tem atitudes desumanas, detestáveis, asquerosas, deprimentes, ou tem algum distúrbio na mente, ou simplesmente; mente, mente, mente, mente.

Inserida por GervasioXavierSoares

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp