Mentiras e calúnias
Não se preocupem com os maldosos, caluniadores, falsos e mentirosos. Geralmente eles andam em bandos e reúnem-se à mesa para compartilhar vidas alheias servidas em pratos vazios.
Se seu coração e sua alma estiverem livres e em paz, certamente eles estão muito distantes de poder interferir em sua sagrada ceia...
Teu maior inimigo não é o mentiroso, nem o invejoso. Teu maior inimigo não é quem te calunia, nem quem te constrange. Teu maior inimigo não é quem te sabota por despeito, nem quem luta pra te desclassificar. Não é quem tenta te diminuir. Teu maior inimigo é a falta de amor-próprio. Quem não alimenta amor por si mesmo não se preserva, vive vulnerável e acredita em rótulos. Quando acreditamos em nós mesmos e no que somos capazes, conceitos alheios se tornam descartáveis, e não voltamos nossa atenção para superficialidades.
Mais triste do que o caluniador é aquele que recebe e distribui a falsa moeda da mentira.
Ambos terão sua punição, é a lei natural de causa e efeito, ação e reação.
Na verdade, não existe fofoca, briga, mentiras, calúnias, falsidade ou qualquer sentimento maldoso que venha a atingir a nossa amizade. Na vida a gente segue juntas, unidas como irmãs. O que vem de Deus, o que Ele construi, só Ele separa.
A maioria das pessoas tem muito medo das calúnias de que alguns possam fazer uso para macular suas imagens. Para outras, no entanto, são as verdades delas trazidas à tona é que as apavoram, pois fazem ruir o mundo de faz-de-conta em que vivem mergulhadas.
Para cada calúnia, mentira, difamação, traição, ingratidão... a mesma resposta: o silêncio e o tempo, que coloca tudo no seu devido lugar.
Para enfrentar tua nobreza, perseguirão teu bom caráter; inventarão mentiras e calúnias para difamar teu carisma. Mas fica tranquilo: ainda que enganem e iludam, chegará o tempo da colheita, e cada um colherá o que plantou.
Mentiras, calúnias e perseguições, não param quem Deus escolheu; pois tem suas particularidades e foca em suas prioridades.
Muitas vezes as pessoas que nos desvalorizam com mentiras, calúnias e difamações, são aquelas as quais dividimos, nosso teto, nosso pão, nossa inteligência e até mesmo um pedaço do nosso coração.
Mas, tudo bem... Cada um colhe o que planta, pode até demorar mas a colheita é inevitável.
Maria A. Pontes
Indignação e anseio:
Veja senhor, se há insensatez, calúnia, exageros e mentiras nessa fala, olhe pra este lugar desde então 1500 D.C. Olhe a condição dessa Terra, da natureza, olhe os animais, os rios, as florestas, a condição do ser humano, veja o que fizeram e o que fazem, responda nos com tua justa mão, a destra que nunca falhou, pois o leite e o mel nos ofertado é retido nas mãos de poucos, o trigo que jorra, contudo o pão que falta ás mesas, uma constituição protelada no teor de igualdade de uma gente, e dado o poder ao povo, estes sendo tratados com indiferenças e desigualdade, e o poder nas mãos de doutores que oprimem o povo, mais de 20 milhões de desempregados, mais de 40 milhões sem dignidade de saneamento, o setor educacional considerado a base de compreensão e edificação em estruturar as famílias, considerado aos olhos do mundo como um dos piores, acho que nem mais precisa comentar, este é o sistema que temos.
Faltar com a verdade, é uma das
principais características dos
mentirosos e caluniadores, estes por
serem amantes e amigos da mentira,
são antes, inimigos da verdade.
" Ameaças,constrangimento,humi lhações, mentiras,calúnias, injúrias, obsessões, perseguições atrozes, prejuízos morais, psicológicos e físicos, torturas e mutilação. Quem as pratica pode ser considerados " normais" ?????"
Quando a mentira, o interesse, a calúnia, o preconceito, o racismo, a discriminação, a irresponsabilidade e a hipocrisia começam a ser mais valorizados que a população e passam a dominar e conduzir um país, é sinal de que o inferno está no poder e o diabo está governando.
Já dizendo a que veio;
ele usou das calúnias e mentiras pra chegar, sempre se contradiz em seus argumentos insensatos, tem atitudes desumanas, detestáveis, asquerosas, deprimentes, ou tem algum distúrbio na mente, ou simplesmente; mente, mente, mente, mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frase de Calúnia
- Difamação
- Falsas Calúnias
- Falsos amigos: frases de reflexão sobre o fingimento
- Mensagem de Refelexão sobre Mentiras
- Frases sobre mentiras
- Odeio Mentiras
-
As melhores frases sobre falsidade para lidar com uma decepção
-
11 frases para você refletir sobre o poder da mente
-
Fábula O Pastor mentiroso e o Lobo (com moral da história)
-
Frases de Tolstói sobre a vida: 14 lições para crescimento pessoal