Mentiras
Mentiras funcionam comigo como a feiura fere a vaidade dos loucos. Quando enganado, inconscientemente eu acabo enganando. Mentir é feio !
Por mais que a mentira exista dentro de nós, depende de cada um tranca-la, pois não precisamos mentir pra sobreviver, ninguém morre com a verdade, ninguém vive com a mentira, podemos levar a diante a vida, conforme o tempo passa vemos que não foi necessário utiliza-lo, proteção, fidelidade, coragem, demonstração, se tivermos todas elas a mentira se torna apenas um problema, mas não é problema, pois temos o controle sobre ele, mentir se tornou um dever do ser humano, mas quem disse que é o seu?!.
Eu sinto pena de você, pessoa que não consegue viver sozinha, que vive de mentiras, que acha que fazendo certas coisas vai se sentir menos incompleta, mas não, só vai se sentir mais sozinha e vazia.
Sinto pena de você, sinto pena por acreditar em momentos que já tiveram fim, e mesmo assim, insiste em acreditar que tudo vai continuar bem, tudo legal, tudo ótimo. Acabou.
Eu sinto pena de você, que acha que deve sentir pena dos outros, que foje dos seus problemas, que engana a si mesma, que cria sentimentos pra que as pessoas se prendam a você, que se faz de vítima quando não aguenta suportar uma verdade, que acha que não conhece ninguém e ninguém merece sua confiança, mas não, você não conhece nem a si mesma, e não, nem confia em si mesma.
Sinto pena de você, que ás vezes sorria para esconder uma lágrima e chora para esconder uma aparente felicidade. Você sempre percebe o quão insensata é essa atitude, mas por pena de si mesma insiste em agir com tamanha insegurança.
Eu sinto pena de você que pensa que as pessoas te amam demais e você as magoa pra se achar um fardo, pensa que você que ama, mas não, você não ama nem a si mesma. Você que precisa de tanto esforço pra conseguir sorrir.
Sinto pena por olhar com olhos tão inocentes para as coisas mais inimagináveis do mundo e mesmo assim desacreditar da sua própria vida.
Que inconsequente, que mutável, que imatura!
Sinto pena de você, por amar com tanta intensidade, por se machucar tanto com coisas que nem deviam fazer lágrimas jorarem do seu rosto. Eu sei o quanto você é triste. Não me pergunte como, mas seus olhos, eles nem brilham mais.
Um dia você vai se olhar no espelho e ver que o amor é que faz a vida, e que sua vida é uma mentira. Sinta pena de si mesma.
Eu crio um mundinho no qual eu mesma gostaria de estar fora, são tantas mentiras envolvidas e eu acabo acreditando em minhas próprias ilusões.
Ana Pessoa
Ana não é muda
mas foi silenciada por si
entrecortada, exposta
eliminada na mentira
do parecer, não ser.
cada gesto, falso
cada sorriso, uma careta
calou-se.
Ana é fome de verdade
mas não se suicidara.
Ana e o outro
Ana e si
uma vertigem da ponte
aterroriza.
a realidade é diabólica
e Ana, inútil sonha ser.
Ana quer outra, dentro de si.
e este poema também mente.
Silêncio.
Somos diariamente enganados pelo nosso subconsciente que sempre planta mentiras e falsas necessidades.
Bom falaram pra mim falar sobre o William Fernandes
namoradinho dd mentira rsrs ..
boom po mlk daora
super legal
no dia q eu conheçi ele
foi o dia mais especial da minha vida
dps começo as brigas
tipo espalharam um bang de mim e dele
qe eu namorava com ele e tal's
e eu descubri qem foi
maiss maan' voo nem correr atras
sabe
se ele qiser continuar sem falar comigo fmz (y)
aa unica coisa que eu consigo fazer
é desviar do caminho dele
:(
qem mandou eu escrever sobre ele ?
.. Joice Lopes ç22
O tempo tráz as respostas de perguntas passadas, a mentira não é o alicerce da casa, é apenas a fachada.
A complexidade da mentira, é muito bem articulada, que se torna impossível que as pessoas comum veja, a mentira que há por trás de muitas verdades.
As pessoas se escondem atrás de mentiras pois tem medo de assumir o que sentem e se reconhecerem como realmente são.
