Mentira e Falsidade

Cerca de 453 frases e pensamentos: Mentira e Falsidade

⁠Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".

Acredite se você implica com alguém sem ela(e) te fazer mal algum, o problema está com você. Agora se essa pessoa que você considerava , foi falso (a) te traiu e mentiu só tem um remédio ,se afastar e sem dar explicações porque ela sabe exatamente o que fez .

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

⁠⁠A desonestidade de um vigarista muitas vezes é mais honesta do que a afirmação de uma pessoa de bem que declara nunca mentir.

Eu desconfio desses famosos do mundo que um dia após se "converterem" já estão fazendo shows e pregações, milagres e prodígios, e mantendo assim a vida confortável a que estão acostumados. Mas só eu acho isso estranho?

Inserida por rogmedeiros

Engana-se o coração que acredita em tudo que lhe dizem, e a mente em todas as circunstâncias, mas no fim, era tudo mentira.

Inserida por marynarabarros

Ela achava que tinha vários amigos e poderia contar com todos sempre. Nos momentos bons e ruins. Hoje vê enganação, hipocrisia, falsidade, mentira e coisas ruins por todos os cantos. Hoje ela confia, amanhã é traída.

Inserida por AmandaBissi

A conexão será feita através do amor...

Sentidos
Sentimentos
Emoções
Instintos

Quando se compreende tudo faz sentido...
Formaremos as almas mundi
O ser fraterno se transformará

A energia do amor ilumina o ser...

Regras
Padrões
Valores morais

Nossa missão é gerar vida...

Somos monada
Consciência trina

Deus é matemática...

Somos seres astrais
O céu e o inferno está em nós

A beira da batalha de Armagedom
Seres capitalistas
Geram medos externos

Virar de costas para esse cenário
As mídias televisivas
Deturpam os valores morais

Falcatruas
Mentiras
Brigas
Falsidades


Ordem e progresso
Precisamos acordar
Abrir portas para o novo
Acordar o gigante com água gelada


Pobreza mental
Pobreza politica
Pobreza social


Parar...
Desperta degeneração
A natureza está sendo agredida

Temor
Terror
Horror

Estamos viciados no erro


Pré OCUPAR
Com o perfeito

Fechem as cortinas
Pôs PREOCUPADOS

Alerta!

Estado de pequenez
Volúpia
Luxuria

Diga não!

Ao opositor
Aos sete pecados
As bombas atômicas


Estamos em um ciclo apodrecido
Sementes germinam em solo contaminado

Liberdade!

Revelações
Consciência
Construção
Conhecimento

Nova era...


Um novo homem


Evolução..



Carla Fabiane

Inserida por CarlaFabi

De que adianta a beleza da face, se ela não se expande em sua atitudes.

Inserida por Joseilson

Não se iluda, em sua vida você vai encontrar muitas pessoas falsas e o que é pior elas estarão exatamente entre aquelas que você mais acredita e confia.

Inserida por izzorocha

Ela era a garota falsa,
Todos a amavam(SERÁ?)
Ela escondia seus sentimentos,
Querida,tente ser você mesma,
E não um outro alguém,
Por que?Bem,você é a uma garota falsa,
Você não precisa se esconder para ser amada,
Eu consigo tudo oque eu quero,
Ah,e sim,eu sei oque você sente,
Ou sentia,
Ou ainda vai sentir,
Você está por todo o redor,
Sem tirar nem por,ninguem lhe esquecerá.(Será?)
Porém eu tenho uma péssima noticia para você,
Eu já te esqueci longe ao vento,
Por que você é uma garota falsa,
Aquela que todos adoram,
Mas querida,
A sua mascara vai cair,afinal ela nao servirá para a vida toda,
Quando isso acontecer,você vai parar de finjir,
Que não mente,
Que não sente,
Que não deseja ser feliz,
Pois o brilho da sua estrela se apagou,
E ele agora está mais vivo em mim,
Você é uma pobre e velha alma,
Inutil que um dia eu irei pisar,
Com prazer?Sim,
Com saudade?Talvez,
Faça-me mais viva garota falsa!

Inserida por CarinaHastings

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.

Inserida por hudsonpessini

O Falso Profeta jamais falará que os outros são verdadeiros, ele insiste para que a verdade seja enxergada como mentira.

Inserida por marcelowagners

Eu tenho que rir de certas coisas, só assim pra não falar a verdade.

Inserida por fabiorinaldi

As pessoas vão à festas vazias, com pessoas vazias e se sentem vazias. Mas tiram muitas fotos, pra fingir pro mundo e pra elas mesmas que são imensamente felizes

Inserida por apenas1observadora

Quem não erra?

Inserida por izzorocha

Proditório por Vocação...


Lembro-me, com clareza e detalhes das façanhas do “Véi Severino”, em sua adolescência, jovem vivente, dado à intelectualidade naqueles tempos. Filho de Josevaldo Mulato e de Maria da “Cocada” (assim conhecida por seu ofício de doceira).
Nos dias atuais, é ele já graduado, Doutor: Doutor Severino Antônio Mulato. Trás ainda em sua raiz, resquícios de um coração sertanejo como poucos e isso é como se fosse seu encanto particular.

Se fez um homem culto, escorreito no vernáculo, pesando em seu corpo tatuadas cicatrizes: calos nos pés e nas palmas das mãos, restadas de algum momento entre a infância e os seus exatos e completos 17 anos... entre um desenfado e o cabo de uma enxada, na lida diária com a terra, que raramente recebia a visita das águas das chuvas.

Severino, era o sétimo filho de uma família na qual seus irmãos eram dele, mais jovens, tendo herdado profundas sequelas pela lembrança do flagelo que ia da fome ao desalento de um amor acontecido num inesperado acaso.

Motivo que o levou a deixar o sertão para ganhar o mundo e se dedicar ao que mais lhe apetecia: ler, conhecer, pesquisar, saciar curiosidades... e estudou... estudou muito! E se entregou por inteiro ao sonho de se formar Doutor.

Seu elo com os hábitos e desejos da passada juventude restou tatuado no profundo e escuro poço de sua memória, mas não conseguiu aprisioná-las em suas reminiscências: coisas de sua de sua cultura e da alma lapidada pelo homem que trazia em si .

Diziam muitos dos que o conheceram na mocidade, que “Véi Severino” era um outro homem, não esse que o passar dos anos, das horas idas, que nos trafega pela vida, o haviam mudado, mas não para melhor.

“Véio Severino”, fosse pelas querências que não alcançou na passada de seu destino, fosse pelas necessidades que, não raro o socorriam, em costumeira frequência que, para disfarçar sua nula sensatez e ausência de desejos de reciprocidades, se enroupava em amnésia oportuna.

Se deu numa manhã de primavera, que “Véi Severino” fiou ser merece-dor dos condões, por ser o Primogenítus superiorius, mas, esse ocorrido se lhe somou extemporaneamente, quando já lhe fugia a lucidez, no descanso dos delírios, que, benévolos, por vezes se lhe ausentavam.

Em avançada idade, na espera do incerto por vir, se refugiou naquela tutela: ledo esperança quisto, advindo de uma decidida e optada distância, daqueles menos afortunados, em temor de ser solicitado a prestar algum tipo de ajuda, a ceder um prato de comida, que apenas servisse de companhia, fazendo moucos ouvidos até mesmo à voz enfraquecida de um irmão combalido, alicerçado sobre o esteio que, de tão constante e inflexível, por uma conveniência quase insana com seus pares, que gêmeos em intenções lhe eram, lhe dominava a mente e ações, guardava no coração a alegria e prazer de dizer não, para a expectativa do alimento daqueles a quem caloteava com promessas e desonra, sentindo-se feliz em poder ser parte da angústia e não da bem viver de quem, por vezes lhe serviu de “muleta”, quando necessitado estava, negando e solapando esperanças: destruindo confiança e se mostrando quem realmente se tornou, após alcançar pequeno poder, distribuindo falsas promessas e enganosas esperanças, comum aos farsantes, comportamento digno dos alcoviteiros e covardes.

“Véi Severino”, jogava no colo de quem nele aguardava emergente auxílio, dolosos e frágeis azos, evocadas em suas falas que se davam a granjear um apoio, ornando de espúrias promessas tácitas, porém, quase palpáveis pela forma dita, fantasiadas de confiança, em tempos de inenarráveis expectativas de prestantes futuras ajuda a serem dispensadas, alimentando esperanças de fé, nos dias que ainda, viventes eram, na inocente confiança depositada em seus falsos discursos!

Ali, naquele “lugarzin”, onde era por todos admirado, em verdade, os mais simplórios respiravam ares de confianças, sem se aperceberem, que, por trás da capa de bom homem, prevalecia desde a ausência da fidedignidade de se cumprir uma promessa à mesquinhez de atos falsídios!

Inserida por mucio_bruck

O Leão jamais anda com Hienas, porque ele sabe que quem muito ri, vive em festa e anda em bando, só quer sua carne

Inserida por valdirventuri

Se fosse pra ser quem você é de verdade, quem você seria?

Inserida por carlos_mira

Nunca me podes Perder se nunca te encontraste !

By : Mijdel Salu

Inserida por Mijdelsalu3333