Mentira e Falsidade

Cerca de 454 frases e pensamentos: Mentira e Falsidade

Só Você e Deus, sabe que, o que você fez é diferente do que você fala...

O maior sofrimento para o falso é a certeza que ele tem de que nunca conseguirá confiar em alguém.

Prefiro a decepção pelo conhecimento da realidade do que a comemoração de uma farsa.

Ironicamente, a pessoa por quem você levaria uma bala, por vezes acaba sendo a pessoa por trás da arma.

De longe podes enganar os outros, de perto só a ti mesmo.

Mal sabem as pessoas que as verdadeiras cobras não se rastejam, elas andam sob dois pés, não tocam guizo, elas pronunciam palavras lindas de amor e carinho, as cobras só atacam quando se sentem ameaçadas, as pessoas te atacam simplesmente por não conseguir ser quem você é, e nem ter o que você tem. Quando você se arrisca a por a mão em uma cobra você sabe que dentro dela existe um veneno que pode te matar, mas fique sabendo que você lida com inúmeras cobras venenosas todos os dias e não faz a mínima ideia do quão poderoso é o veneno que existe dentro delas, conhecido como inveja, e como de costume as cobras sempre acabam solitárias enfiadas em um buraco escuro por aí...
Você tem medo de cobras? Eu tenho medo de pessoas..

Se fosse pra ser quem você é de verdade. Quem você seria? Não importa se usa disfarces ou não, é sempre você, com ou sem a máscara.

''A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo, por isso.. Nunca diga ''EU TE AMO'' em vão, nunca olhe nós olhos de alguém se teu desejo não for que derramem lagrimas por ti, nunca force ou finja sentimentos inexistentes..''

Uma pessoa sincera ao extremo pode ser chata, cheia de defeitos e imperfeita, mas pode ter caráter, ser genuína e honesta. Outros, cheios de simpatia, podem misturar gentilezas com falsidade, e hipocrisia com mentiras.

Como fugir da culpa? Continuar os atos corruptos e pontuá-los com amenidades sobre o tempo e a família.

Cada imperfeição que observo no outro deve servir de sinal de alerta para que eu fique atento aos meus próprios defeitos.

Pobres pessoas afogadas nas próprias maledicências. E injuriados pelo que o destino propôs. Ultrajam suas próprias fantasias falsas, e se veem na obrigação de mentir pra si próprio, por causa da sua incredulidade; das dúvidas surgidas e das descrenças criadas...

Fica difícil acreditar quando vários amores falsos também se escondem atrás de um "eu te amo".

⁠O muro de Berlim, um dia se rompeu, porque nem tudo se resolve com um muro e quem escolhe ficar encima dele, assume o risco de cair para um dos lados, inclusive para aquele que não gostaria.

⁠Nos diminuímos perante as outras pessoas quando tentamos ser alguém que não somos, e tomar uma identidade que não nos é pertencente.

⁠O que mais me incomoda não são as pedradas,as porradas,a falta de resposta...o que mais me incomoda são os elogios,as risadas,o tapinha nas costas!...

Não meço, não digo meias-verdades, digo verdades inteiras, doa ou não,pois se doer, é porquê deverias ouvir.

⁠Todo ser humano precisa de referências e exemplos.
É difícil você olhar para todos os lados e se deparar com pessoas tão medíocres, em todos os níveis: amizades falsas, relacionamentos cheios de traições, homens mentirosos, mulheres dissimuladas, isso acontece em todas as esferas e classes sociais, isso está arraigado em TODO ser humano, porém existem ambientes onde imperam a ociosidade e a mediocridade, sendo assim esses comportamentos são mais mais constantes, fazendo parte do convívio entre essas pessoas.
No fim você sente-se sozinha, isolada, sem nenhuma referência, não porque sou perfeita e cheia de virtudes e sim porque é difícil viver com tanta hipocrisia, além de ter muito estômago gigante para fazer parte de todo esse teatro das dissimulações.
O que me resta são cumprimentos educados, conversas completamente superficiais, sorrisos sociais e a plena sensação de: "Eu estou aqui, mas eu NÃO pertenço aqui".

⁠somos puramente sentimentos impuros.

⁠”A verdade é que dá pra contar os amigos nos dedos,
Mas triste é saber que a conta sempre está errada.”