Mentira
Ouvir mentiras não é a pior coisa, pois quem tem sua convicção não se abala perante a mentira. O pior mesmo é dizer verdades para quem não sabe ouvir.
A mentira é a arte de esconder
a verdade
Igual a fabula criamos os Pinóquios
da vida
Porem sabemos que um boneco de
madeira não pode se tornar gente,
mas há muitas pessoas com a face
de Pinóquio, que continuam trazer a
fábula para a realidade
Se não queres falar a verdade da vida
não caia no erro da mentira.
Ele me diz que não tem jeito com as palavras, o que é uma mentira bruta, porque todo som que sai da sua boca é poesia.
Eu te amo. Não há outra maneira de começar esse texto sem essa frase, afinal, seria mentira se eu dissesse que nunca te amei. Pelo contrário, sempre te amei. Desde quando começamos a ser amigos, desde a primeira vez que te vi, sempre soube que aquilo era amor. Sempre. Desculpe-me por não ter-lhe dito, mas eu tinha medo. Medo que se afastasse de mim por eu te amar, medo que nunca mais olhasse na minha cara e me ignorasse toda vez que eu dissesse sobre meu amor por ti. Pois agora eu te digo com todas as palavras, eu te amo, eu te amo desde o primeiro dia em que eu te conheci, eu te amo desde quando você deu a primeira risada com as minha bobagens. Você é pra mim como se fosse um cálculo a ser solucionado. Uma historia sem conclusão. Claro que esta ali no cantinho de coisas a serem solucionadas porque, bem, ou você será extraído ou colocado em conserto na minha vida. E como todos sabem e você mesmo diz, você não tem conserto. E é por isso que te deixo ali no cantinho de coisas a serem solucionadas, porque se for te 'resolver', eu te perco. E seria tão doloroso ter que presenciar tudo o que conquistei de você escorrendo pelas mãos, apenas por não ter solução. O que é uma pena, uma grande pena. Porque eu faria tudo pra solucionar isso, pra resolver você...eu faria de você minha meta, minha loucura, minha vida.. meu amor
FLORES FELIZES
- Sejamos felizes sem mentira
Sem desafeto, sem ilusão, sem amor
Afinal amamos todas aquelas flores
Aquelas que nascem entre rochedos
Flores que não hesitam em desafiar
A secura das folhas na brutalidade das pedras.
Sejamos livres de todas as palavras que nos ferem
- Da angústia que chega sem aviso
E da maldade que nos assombra todos os dias.
Há pessoas que criam ilusões de acharem que são felizes vivendo na mentira justamente para poder não enfrentar a realidade.
A vergonha da mentira, transforma os olhos da vítima num holofote poderoso, que seu algoz não consegue encarar.
O mundo parece uma fabrica de desespero a verdade é ignorada e a mentira vendida, mas sem valor para que possa ser consumida por todos.
O mundo parece uma fabrica de desespero a verdade é ignorada e a mentira vendida, mas sem valor para que possa ser consumida por todos, ela vem disfarçada de branco com um teto e a promessa de um feliz para sempre. A maior verdade que conheço é que a maior mentira é aquela que me engana.
" ... Uma grande mentira, nunca começa grande...,a questão é que tudo começa com uma pequena mentira, e para sustentar essa peguena mentira, você terá que contar outra mentira e outra e mais outra,..., até que uma hora irá virar aquela bola de neve, Uma Grande mentira, e quando você menos esperar, ela te arrastará a perdas..."
(Base sacadas: Erico Rocha )
(Acrescentada: Danilo ramiro)
"A realidade é que a mentira só irá te prejudicar, pode não ser hoje, ou amanhã, mas a conta uma hora chega."
