Mente e Coração
Manter os mandamentos de Cristo na mente, na boca e no coração não existe nada difícil que podemos fazer, pois o poder da Sua palavra sustenta a nossa vida cristã.
Supere as crises da mente e do coração, lançando fora o medo e a depressão por meio da fé e da confiança em Deus.
O álcool faz esmiolar a mente dos jovens e o vinho seduz o coração das moças que se inclinam à luxúria, à sensualidade e a falta de domínio próprio.
As pessoas no mundo andam, de um modo geral, vazias no coração, porque não têm propósitos na mente e muito menos, educação para preenche-los.
Quando a mente não expulsa a tristeza do coração fica difícil tomar uma atitude para conquistar a própria felicidade.
Desfrutar a vida é ocupar a sua mente com atitudes corretas
e manter seu coração feliz com relacionamentos sadios.
As melhores histórias de amor são aquelas que marcaram
na mente e no coração os melhores episódios de felicidade.
Olhos, ouvidos, mente e coração foram criados para trazerem harmonia nas realizações por meio de entendimento, inteligência e compreensão.
A mórbida frieza sentimental envolve a mente e o coração de amantes mal-resolvidos que, se não se aquecerem no amor de Cristo, acaba em picolé derretido.
Após ler a Bíblia, o homem aperfeiçoa a sua alma, fortalece o seu coração, aguça a sua mente e torna a sua língua a melhor educação: saúde, paz e vida.
Quando dividimos o nosso amor, a nossa luz multiplica-se em nosso coração e a nossa mente ilumina os horizontes da vida.
Derrame o bálsamo do seu coração sobre a cabeça daquele que tem a sua mente putrefata nas coisas do mundo, para ela sentir o forte perfume de Deus e o aroma do amor de Cristo.
As aflições humanas partem de uma mente e de um coração doentios e afastados dos exercícios da fé e da recuperação da presença divina.
A sinceridade fala mais alto com sorrisos espontâneos, a hipocrisia desaparece do coração e a mente projeta pensamentos de altruísmo e a alma agradece os benefícios da verdade sobre a vibração do corpo.
A carne alimentada por uma mente doentia atrai malícias ao coração, injustiças à alma e morte às células do corpo.
Louco é a pessoa normal com pecados no coração, com mente deturpada e dotada de regressão espiritual, pronta para desobedecer a Deus e manter distância da vida santa, sábia e sadia.
A moda, o mundo, a morte e o medo mudam as pessoas; mas, não deveriam mudar da mente e do coração as suas manifestações de fé e as maravilhas que Deus faz através da Sua misericórdia por todos nós.
Aquilo que é errado em fazer pode ser corrigido fazendo certo, desde que o coração e a mente estejam aptos para aprenderem a ouvir as lições da paciência e da humildade.
